Sorteio Nespresso
 

Consulta pública sobre contratação de serviço de limpeza no Ministério da Economia

Prazo se encerra em 18 de dezembro; com nova proposta, valor estimado será no mínimo 30% menor do que o praticado atualmente

Servidores públicos, empresários e cidadãos já podem opinar sobre o novo modelo de contratação de serviço de limpeza que será utilizado em mais de 400 mil m² do Ministério da Economia, distribuídos em 23 edificações da pasta. Os interessados podem apresentar sugestões relacionadas a diversos itens, como alocação dos empregados necessários, fornecimento e utilização de insumos adequados e suficientes para a execução do serviço, disponibilização de solução tecnológica para gestão, controle e fiscalização contratual, por meio de aplicação web e aplicativo mobile. O prazo para participar da consulta pública vai até 18 de dezembro.

Com as inovações, o valor estimado da contratação ao ano é de R$ 13,7 milhões (30% menor que o valor praticado atualmente). "Nossa meta é aperfeiçoar o sistema de contratação dos serviços de limpeza adotando medidas voltadas para a melhoria da qualidade desse tipo de atividade. Entre as principais mudanças propostas estão a contratação por resultado e a utilização de solução tecnológica com funcionalidades relacionadas à gestão e fiscalização da execução dos serviços prestados", esclarece Cristiano Heckert, secretário de Gestão do Ministério da Economia.

A licitação será realizada pela Central de Compras do Ministério. A maior parte dos prédios está localizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF. Os documentos relacionados à proposta de novo modelo de contratação de serviço de limpeza estão disponíveis Aqui

Veja alguns aspectos que estão em processo de consulta pública:

  • Exigência de plataforma tecnológica para apoiar a gestão e fiscalização;
  • Planilha de custos e formação de preços simplificada e lucro desvinculado do custo da mão de obra;
  • Estabelecimento de indicadores de avaliação de resultados (desempenho e satisfação de usuários);
  • Liberdade para o fornecedor propor e desempenhar níveis de produtividade e práticas de gestão e aplicação de insumos mais modernas;
  • Foco em resultados, novos métodos, tecnologias e qualidade do serviço;
  • Comprovação de experiência em produtividade igual ou superior à mínima (150 m²/h) em piso frio;
  • Vigência inicial de 36 meses;
  •  Adequação técnica da metodologia empregada não implicará em glosa e alteração contratual
  • Centralização da contratação, gestão contratual e pagamento.

Sugestões podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP