Sorteio Nespresso
 

APSA Corporate fecha parceria com MedPlex

Administradora atuará em um dos maiores complexos médicos do Brasil, firmando-se no ramo da gestão condominial de empreendimentos corporativos

Por Aline Durães

Nenhuma empresa ultrapassa oito décadas de existência sem se reinventar diante dos desafios impostos pelo cenário externo e sem aproveitar oportunidades de mercado. Com a APSA não é diferente. Ao longo do tempo, a administradora condominial, que nasceu em Porto Alegre na década de 1930 como operadora de crédito à casa própria, precisou diversificar sua atuação para manter a competitividade e liderança. 

A APSA vem se consolidando no mercado de FM com o APSA Corporate. A unidade de negócios é dedicada à gestão condominial de complexos empresariais, escritórios integrados e lajes corporativas. A ideia é aliar a experiência conquistada ao longo dos anos com soluções inovadoras pensadas exclusivamente para o segmento corporativo. "Dependendo da necessidade do empreendimento, podemos exercer não só a gestão condominial como a função de síndico também", explica Alan Galvão, da Gerência de Negócios da APSA. 

Na prática, o cliente tem acesso a uma gestão profissional completa, que atende diferentes necessidades do nicho corporativo. "Um gestor condominial faz atendimento exclusivo ao empreendimento, com foco na manutenção predial, questões operacionais, gerenciamento de pessoas e rotinas trabalhistas, atribuições financeiras e legais. Ele consegue apontar novas soluções mesmo em assuntos mais complexos, como segurança e planejamento orçamentário", ressalta Edgar Poschetzky, Gerente de Negócios da APSA. 

MedPlex  

Em junho, a carteira corporate da APSA - que já conta com empreendimentos no Rio de Janeiro, entre eles os edifícios Visconde de Itaboraí, Presidente Wilson e Barão de Mauá, e com o Monterey Offices, em Belo Horizonte - ganhou outro cliente de peso: o MedPlex, também de BH. Idealizado pela Cyrela Brasil e construído pela Patrimar Engenharia, o MedPlex é o maior complexo médico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Em um terreno de mais de 4,5 mil metros quadrados, localizado em região privilegiada da capital mineira, o espaço reúne clínicas, laboratórios, consultórios, farmácias e outras estruturas médicas alinhadas às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e planejadas sob medida para os profissionais de Saúde. 

"O Complexo Medplex possui 136 consultórios e clínicas de até mil metros quadrados e 11 lojas com tamanhos que variam de 71 a 241 metros quadrados. Além do espaço para consultas particulares de cada profissional, o complexo também conta com salas de reunião e auditório. Está próximo aos principais prestadores de serviços na área da Saúde, entre eles cinco dos mais importantes hospitais da cidade. Há estacionamento nas portas e 382 vagas no sistema rotativo. O acesso aos consultórios e áreas de serviço é controlado por catracas, com a identificação dos visitantes na portaria, garantindo a segurança de todos que circulam pelo local. Disponibilizamos ainda uma equipe de profissionais para prestar serviços exclusivos para facilitar o dia a dia. Concierge e serviço de manobrista estão inclusos no condomínio. Há também os serviços pay-per-use (cobrados conforme utilização), que incluem limpeza geral das unidades, atendimento de recepcionistas e auxiliar de Enfermagem, suporte de Informática (para pequenos reparos de software e hardware), motoboy e serviços de eletricista, hidráulico e chaveiro. É um espaço em que médicos e pacientes têm garantidas a tranquilidade e segurança para a realização de consultas e exames", sublinha Patrícia Bernardino, Gerente Administrativa da Patrimar. 

Lucas Couto, Diretor Comercial e de Marketing da Patrimar

Uma estrutura de negócio desse porte só podia exigir uma gestão à altura. "Em um empreendimento de alto padrão, um dos mais sofisticados e inovadores de Minas Gerais, inspirado nos centros médicos mais avançados do mundo, como é o caso do Medplex, é muito importante contar com uma gestão bem feita. A parceria com a APSA chega para tornar essa questão uma realidade. Acreditamos no potencial da empresa e, por isso, firmamos parceria para que ela realize toda a gestão patrimonial, administração e gestão corporate do condomínio", destaca Lucas Couto, Diretor Comercial e de Marketing da Patrimar.  

No Medplex BH, a APSA será responsável pela administração condominial, além de ser a síndica do complexo. No dia a dia, cuidará dos contratos de prestação de serviços, da contratação de colaboradores e da manutenção do edifício, estando a cargo ainda de toda a administração e gestão patrimonial das unidades. O desafio é gerir o complexo mineiro, de forma a garantir seu padrão de excelência em Saúde e consolidar o conceito do Medplex em Belo Horizonte, pois o complexo já está estabelecido em outras cidades brasileiras, como Porto Alegre e Campinas, por exemplo. "Devemos manter o pleno funcionamento desse empreendimento, trazendo inovações a um negócio que, em sua gênese, já é inovador. É um desafio, mas sem dúvida estamos preparados para ele", afirma Alan Galvão.

Alan Galvão, da APSA Corporate

"Alguns diferenciais de mercado da APSA levam nossos clientes corporativos a optarem por contratar o Gestão Corporate, entre eles nossa transparência, atendimento personalizado, foco no relacionamento com o cliente e a certificação ISO 9001/2015, que assegura a eficiência de nosso sistema de gestão da qualidade. Tem peso especial nossa experiência nacional na administração de empreendimentos de alto padrão", avalia Edgar Poschetzky. 

A gerente administrativa da Patrimar, Patrícia Bernardino, confirma que parcerias anteriores exitosas entre a empresa e a APSA foram decisivas na escolha. "Priorizamos a APSA em função do posicionamento da empresa no mercado brasileiro e devido aos dois anos de parceria em outros empreendimentos da Patrimar". Também em junho, a APSA assumiu a gestão do The Plaza, prédio em que funciona a sede a empresa Patrimar, em Belo Horizonte. "A expectativa é que a administradora faça uma gestão diferenciada, atuando de forma a atender as expectativas dos nossos clientes com relação aos serviços oferecidos no condomínio", complementa Patrícia.

Edgar Poschetzky, Gerente de Negócios da APSA

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP