NEOWRK
 

Mercado curitibano ganha novo conceito de coworking

Proposta é oferecer moradia, trabalho e autogestão no mesmo empreendimento

Hall de entrada da YouDO Visconde

O YouDO, grupo curitibano do ramo de locação de espaços compartilhados para trabalho, traz um novo conceito de coworking ao mercado curitibano. 

Essa nova modalidade é chamada de Live & Work e consiste em oferecer espaços para a locação de postos de trabalho a profissionais e empresas, e também disponibilizar no mesmo empreendimento a locação de apartamentos e kitnets para moradia.

"O objetivo é que todas as unidades ofereçam as modalidades de trabalho e moradia em breve. Isto abre um leque de opções, possibilitando até mesmo morar e trabalhar no mesmo prédio, em um ambiente totalmente preparado para isso" diz Ivan Balmant Cruzeiro, um dos idealizadores do conceito Live & Work na YouDO.

Sala de coworking com várias posições de trabalho

Atuando no mercado imobiliário há mais de 10 anos, a YouDO possui unidades em locais estratégicos de Curitiba e cada uma delas leva o nome da rua de sua localização. Na opção Live (moradia), existem a YouDO Piquiri, com 60 kitnets e expansão já programada para 90 unidades, e a YouDO Madre Leonie, onde são 10 apartamentos para locação. Já na modalidade Work (trabalho), está a YouDO República, no Água Verde, que é a maior das unidades e conta com mais de 140 posições, além de amplas salas de reuniões com toda a infraestrutura para meetings e calls.  

Sala de Reunião completa para meetings e calls.

E na recém-lançada modalidade Live & Work (moradia e trabalho) está a unidade YouDO Visconde, localizada no coração empresarial de Curitiba: rua Visconde do Rio Branco, Centro. O empreendimento, no Live, conta com 28 apartamentos. "O foco são clientes que busquem um short stay (breve estadia) em Curitiba por conta de negócios ou reuniões e queiram uma opção viável de espaço e comodidade próxima à um ambiente corporativo", explica Ivan.

Já na modalidade Work, a YouDO Visconde concentra 4 salas de 25m2  com a capacidade de 10 postos de trabalhos cada. Em processo de expansão, serão disponiblizadas em futuro próximo mais 1 sala de 10 postos, 1 de 5 postos, 1 de 2 postos além de sala compartilhada com 10 postos. Ali, os profissionais tem à disposição internet de extrema velocidade e acesso às salas de reuniões, além do poderem utilizar também as salas da unidade República, através de um sistema automatizado de agendamento. A recepção funciona das 8 às 18 horas e a recepcionista, apesar de não exercer a função de secretária, pode auxiliar os clientes em tarefas como receber correspondências, repassar ligações e até recepcionar clientes para reuniões.

 Basement, área com mesa de sinuca e televisão. Espaço dedicado ao relaxamento e interação dos clientes da YouDO

No ambiente compartilhado, são oferecidos água, café, banheiros, além de um espaço de descompressão no subsolo, chamado de basement,  com mesa de sinuca, karaokê e televisão. Após as 18:00, este espaço é fechado e transforma-se em um lounge com um bar, possibilitando a realização de happy hour. E é através de um escorregador que é feito o acesso a este local, o que agrega ao ambiente um clima de descontração. 

Ivan Balmant mostra um dos espaços na YouDO Visconde

Outro grande diferencial do YouDO é a automação de processos que permite preços mais acessíveis aos clientes. Partindo da filosofia do "faça você mesmo" (YouDO), muito presente em ambientes corporativos mundo afora, é possível reduzir a mão de obra e os custos. Ali, o cliente é o responsável pela suas compras, agendamento de serviços e autogestão de seu ambiente de trabalho.

"Em coworkings convencionais são funcionários que realizam tais tarefas, o que eleva os custos e torna o ambiente mais carregado. Por exemplo, na YouDO cada um lava sua própria louça, ou reserva a sala de reuniões por meio de um sistema online. Também é responsável pela manutenção da organização do seu ambiente e dos espaços coletivos. Por isso os preços são atrativos", explica Ivan.

Um posto de trabalho na YouDO Visconde custa em média R$600,00, em planos que oferecem de 5 ou 10 postos por sala. Já o preço dos apartamentos para moradia gira em torno de R$1.100,00 com tudo incluso: água, energia elétrica e internet. Outra vantagem é que não existe a necessidade de fiador e a burocracia é bem menor que a encontrada em imobiliárias. 

A YouDO pretende disponibilizar em 2020 mais 100 postos de trabalho em sua unidade Visconde.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP