Mercado curitibano ganha novo conceito de coworking

Proposta é oferecer moradia, trabalho e autogestão no mesmo empreendimento

Hall de entrada da YouDO Visconde

O YouDO, grupo curitibano do ramo de locação de espaços compartilhados para trabalho, traz um novo conceito de coworking ao mercado curitibano. 

Essa nova modalidade é chamada de Live & Work e consiste em oferecer espaços para a locação de postos de trabalho a profissionais e empresas, e também disponibilizar no mesmo empreendimento a locação de apartamentos e kitnets para moradia.

"O objetivo é que todas as unidades ofereçam as modalidades de trabalho e moradia em breve. Isto abre um leque de opções, possibilitando até mesmo morar e trabalhar no mesmo prédio, em um ambiente totalmente preparado para isso" diz Ivan Balmant Cruzeiro, um dos idealizadores do conceito Live & Work na YouDO.

Sala de coworking com várias posições de trabalho

Atuando no mercado imobiliário há mais de 10 anos, a YouDO possui unidades em locais estratégicos de Curitiba e cada uma delas leva o nome da rua de sua localização. Na opção Live (moradia), existem a YouDO Piquiri, com 60 kitnets e expansão já programada para 90 unidades, e a YouDO Madre Leonie, onde são 10 apartamentos para locação. Já na modalidade Work (trabalho), está a YouDO República, no Água Verde, que é a maior das unidades e conta com mais de 140 posições, além de amplas salas de reuniões com toda a infraestrutura para meetings e calls.  

Sala de Reunião completa para meetings e calls.

E na recém-lançada modalidade Live & Work (moradia e trabalho) está a unidade YouDO Visconde, localizada no coração empresarial de Curitiba: rua Visconde do Rio Branco, Centro. O empreendimento, no Live, conta com 28 apartamentos. "O foco são clientes que busquem um short stay (breve estadia) em Curitiba por conta de negócios ou reuniões e queiram uma opção viável de espaço e comodidade próxima à um ambiente corporativo", explica Ivan.

Já na modalidade Work, a YouDO Visconde concentra 4 salas de 25m2  com a capacidade de 10 postos de trabalhos cada. Em processo de expansão, serão disponiblizadas em futuro próximo mais 1 sala de 10 postos, 1 de 5 postos, 1 de 2 postos além de sala compartilhada com 10 postos. Ali, os profissionais tem à disposição internet de extrema velocidade e acesso às salas de reuniões, além do poderem utilizar também as salas da unidade República, através de um sistema automatizado de agendamento. A recepção funciona das 8 às 18 horas e a recepcionista, apesar de não exercer a função de secretária, pode auxiliar os clientes em tarefas como receber correspondências, repassar ligações e até recepcionar clientes para reuniões.

 Basement, área com mesa de sinuca e televisão. Espaço dedicado ao relaxamento e interação dos clientes da YouDO

No ambiente compartilhado, são oferecidos água, café, banheiros, além de um espaço de descompressão no subsolo, chamado de basement,  com mesa de sinuca, karaokê e televisão. Após as 18:00, este espaço é fechado e transforma-se em um lounge com um bar, possibilitando a realização de happy hour. E é através de um escorregador que é feito o acesso a este local, o que agrega ao ambiente um clima de descontração. 

Ivan Balmant mostra um dos espaços na YouDO Visconde

Outro grande diferencial do YouDO é a automação de processos que permite preços mais acessíveis aos clientes. Partindo da filosofia do "faça você mesmo" (YouDO), muito presente em ambientes corporativos mundo afora, é possível reduzir a mão de obra e os custos. Ali, o cliente é o responsável pela suas compras, agendamento de serviços e autogestão de seu ambiente de trabalho.

"Em coworkings convencionais são funcionários que realizam tais tarefas, o que eleva os custos e torna o ambiente mais carregado. Por exemplo, na YouDO cada um lava sua própria louça, ou reserva a sala de reuniões por meio de um sistema online. Também é responsável pela manutenção da organização do seu ambiente e dos espaços coletivos. Por isso os preços são atrativos", explica Ivan.

Um posto de trabalho na YouDO Visconde custa em média R$600,00, em planos que oferecem de 5 ou 10 postos por sala. Já o preço dos apartamentos para moradia gira em torno de R$1.100,00 com tudo incluso: água, energia elétrica e internet. Outra vantagem é que não existe a necessidade de fiador e a burocracia é bem menor que a encontrada em imobiliárias. 

A YouDO pretende disponibilizar em 2020 mais 100 postos de trabalho em sua unidade Visconde.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP