PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Marketplace NEI é o maior e mais completo na área de MRO

A loja on-line de suprimentos e equipamentos, vende mais de trinta mil produtos por dia, conta com mais de cinco mil clientes corporativos e tem a meta de vender mais de um milhão de itens no curto prazo

Após comprar, no ano passado, a publicação NEI, revista referência na área industrial com 45 anos de mercado, o Gaveteiro acaba de anunciar sua nova estratégia para se tornar o maior e mais completo marketplace da área de Manutenção, Reparo e Operações (MRO). A partir de agora, a empresa se integra oficialmente com o Grupo NEI, passando a ser o principal marketplace da área industrial e adotando a marca NEI como nome principal.

Criado em 2013, a loja on-line de suprimentos e equipamentos, vende mais de trinta mil produtos por dia, conta com mais de cinco mil clientes corporativos e tem a meta de vender mais de um milhão de itens no curto prazo. O e-commerce trabalha com cerca de mil fornecedores de produtos nas áreas de ferramentas, material elétrico, EPIs, embalagens, higiene, móveis, materiais para escritório, construção civil e alimentação, disponíveis em sua plataforma eletrônica. “O negócio permite que os clientes comprem on-line com uma linha de crédito, mantenham lista de compras personalizadas e comprem com descontos de volume”, explica Joshua Kempf, CEO do Grupo NEI.

A empresa foi fundada em terras brasileiras pelo americano Joshua Kempf e pelo alemão Benedikt Voller, que perceberam a carência do mercado em potencial e ainda não explorado. Para empreender, os dois Executivos deixaram seus empregos em multinacionais estrangeiras – Goldman Sachs e Groupon, respectivamente –, e foram atrás de investidores. Em seis anos, a empresa recebeu um aporte de R$ 35 milhões de investimentos recebidos, tendo como principais investidores: Alberto Hauser (acionista de Grupo ABX, um dos maiores fabricantes de distribuidores de aço de México), Valiant Capital Partners, Thomas For Industry e Battery Road Digital Holdings.

Ainda como estratégia de expansão, a empresa anunciou em junho uma parceria com a Grainger, empresa americana de suprimentos industriais listada na Fortune 500 com faturamento anual de onze bilhões de dólares. A Grainger vai integrar o seu estoque nos Estados Unidos com a plataforma marketplace do Grupo NEI. Assim, o Gaveteiro passa a ser o primeiro no mercado brasileiro a disponibilizar o catálogo de itens da empresa americana, possibilitando que o cliente encontre uma gama de produtos técnicos ainda mais ampla diretamente no e-commerce.

A nova parceria permite que o Grupo NEI consiga trazer para os seus clientes corporativos milhares de produtos da Grainger em um tempo médio de cinco a sete dias para entrega. “Com essa parceria, o nosso cliente não precisa se preocupar com a burocracia de importação dos materiais vindos dos EUA. Tudo isso será feito diretamente por nós”, explica Kempf.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP