Expo
 

Muito além de uma completa linha de equipamentos para limpeza

Apostar na qualificação das pessoas, preparando-as para a mecanização no processo, também é um valor importante para a Tufann

Notícia publicada em 19 de julho de 2019

16º Congresso INFRA São Paulo vem aí. Maior Encontro da América Latina para Profissionais de Facilities e Properties Management, o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, na capital paulista, em paralelo à 8a Expo Facility SP e com visitas técnicas ao CENESP, sede da TOTVS, WT Morumbi, SESC Guarulhos e Shopping Parque da Cidade.

Confira a seguir um bate-papo com Ricardo Nogueira, Diretor Administrativo Financeiro da Tufannsobre as expectativas da companhia em relação ao mercado de FM e o que ela destacará como expositora da Expo Facility SP.

Nos atualize sobre a empresa.

Com amplas e modernas instalações e uma linha completa de equipamentos para limpeza, a Tufann atende nos mais diversos setores: industrial, automotivo, mineração, alimentício, varejo, hospitalar, municipal, comercial e de serviços.

Nossa gama de produtos cobre todas as necessidades, desde varredoras e lavadoras pequenas de tração manual até equipamentos de grande porte com operador a bordo, além de hidrojateadoras, aspiradores, enceradeiras, polidoras e equipamentos para jardinagem e limpeza de escadas e esteiras rolantes.

Estamos sempre em busca dos melhores produtos e práticas de mercado. Somos referência na distribuição e revenda de grandes marcas, como Alfa/Tennant, Americo, Escobras, TFN, Makita, IPC Brasil e Spartan. 

Desde 1998, a Tufann diferencia-se por sua capacidade de inovação e criatividade, oferecendo venda de peças nacionais e importadas, reforma geral de equipamentos com serviços de manutenção preventiva e corretiva, locação de curto/médio/longo prazo, vendas de equipamentos novos e seminovos.

De que maneira a empresa colabora para o desenvolvimento deste segmento?

Nosso grande desafio é apostar na qualificação das pessoas, preparando-as para a mecanização no processo de limpeza. O mercado de serviços de conservação e limpeza pode ser considerado um fenômeno recente no Brasil, capitaneado por micro e pequenas empresas. Embora existam prestadores de serviço atuando há muitos anos no setor, a maioria das grandes tomadoras desses serviços utilizava equipes de limpeza orgânicas, sem formação específica. O trabalho muitas vezes era, e ainda é, executado sem técnicas adequadas ou equipamentos e produtos profissionais, elevando o custo e minimizando o resultado. Esta tendência é fruto da ausência de profissionais capacitados atuando no setor.

Um fator que deve ser levado em consideração para reverter este cenário, além da contínua capacitação dos colaboradores, é a irreversível mecanização dos serviços como já é intensamente percebida nos mercados norte-americano e europeu. É fato incontroverso que a mecanização oferece, ao longo do tempo, melhor custo-benefício, além de condições mais salutares aos profissionais da área de limpeza.

Muitos conceitos ainda precisam ser difundidos e ensinados. Por conta disso, ainda encontramos muitos tomadores de serviços adotando a terceirização como uma decisão financeira, não estratégica, assim como prestadores de serviços que utilizam produtos e equipamentos domésticos não apropriados para uso profissional.

É a primeira vez que patrocinam um evento da INFRA?

Sim, contudo, acompanhamos há algum tempo o trabalho da INFRA e vimos a evolução e profissionalismo do Congresso. Estamos antenados com os principais acontecimentos e lançamentos do mercado de limpeza global, participamos dos principais eventos (feiras, congressos etc.) e não poderíamos ficar de fora da Expo Facility SP, que tem compartilhado com seriedade e responsabilidade, levando conteúdo e as melhores técnicas e práticas do mercado de Facilities Management.

O que o visitante/congressista encontrará na área de negócios da Tufann? 

Iremos apresentar na INFRA nossos lançamentos de 2019:

Polidora Shine - TF-680 (produção própria 100% nacional), a única empresa no Brasil que tem em linha as duas versões (GLP e Álcool).

Linha de Lavadoras TFN - (importação e distribuição exclusiva Tufann) equipamentos com bateria selada que não requer manutenção, a Lavadora X7 e X9 TFN permite que você desenvolva uma rotina de limpeza sustentável com Sistema Economic que proporciona uma maior redução do consumo de água e químicos, minimizando o impacto ambiental.

16º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

8ª EXPO FACILITY

UM OLHAR EXPONENCIAL PARA FM

23 de julho de 2019
(visitas técnicas CENESP | Sede da TOTVS | SESC Guarulhos | Shopping Parque da Cidade | WT Morumbi) somente para inscritos no Congresso

24 e 25 de julho de 2019
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 | www.eventosinfra.com.br/

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP