3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Transformação digital e design customizado para elevadores

Investimento em novos desenvolvimentos tem sido uma das ações da Otis

Notícia publicada em 6 de junho de 2019

Por Léa Lobo

O Presidente para América Latina da Otis – uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE:UTX) – Júlio Bellinassi, fala um pouco sobre o atual momento do mercado de elevadores, bem como das novas tecnologias e projetos que a empresa vem disponibilizando ao mercado.

Bellinassi nos conta que fazendo um comparativo em 2007/2008, o mercado de elevadores no Brasil era de sete mil unidades por ano. Com o boom imobiliário, em 2012/2013, este número chegou a quinze mil elevadores por ano. Ou seja, nos últimos dois anos o mercado voltou ao patamar de 2007/2008. Para 2019, ele está otimista com a retomada do setor em função dos resultados dos negócios já realizados pela companhia no 1º quadrimestre deste ano.

Já imaginando o crescimento para os próximos anos, Bellinassi nos conta que a companhia tem investido bastante em novos desenvolvimentos. Um deles traz uma sofisticada linha estética de cabinas denominada Gen2® Ambiance, permitindo que os clientes escolham o estilo mais adequado para seu empreendimento, com centenas de texturas e cores de painéis, iluminação e materiais que se adequam a qualquer projeto arquitetônico. Com o uso de iluminação a LED, por exemplo, as cabinas propiciam bem-estar aos usuários e as tornam verdadeiras obras de arte, além de ser sustentável por reduzir o consumo de energia. A Ambiance oferece duas coleções: Natural e Modern. A Natural é inspirada na arquitetura do século XX e utiliza materiais como madeira, pedra e couro para criar um design minimalista. Já a Modern apresenta design elegante com possibilidade de cores brilhantes para criar uma sensação de alta tecnologia para edifícios.

O Presidente compartilha ainda que continuam investindo em novas tecnologias tanto em elevadores mais atuais, como em soluções diferenciadas para a modernização de elevadores, a exemplo das Portas Inova, que substituem as portas batente tradicionais por portas automáticas com design mais moderno. Isso significa que o edifício se beneficia com grande inovação, segurança e confiabilidade, pois a modernização do elevador pode ser ajustada sem a interrupção e o desconforto que uma edificação teria com uma obra maior.

Bellinassi nos conta também algumas outras ações em andamento da companhia, que já começaram no final de 2017 e se estenderão para os próximos anos, como a conclusão da compra da divisão de elevadores e escadas rolantes da Mitsubishi Electric no Brasil – Melco Elevadores do Brasil S.A., tornando-se assim a autorizada exclusiva de serviços das marcas Mitsubishi Electric e LGTech no Brasil. “Essa integração já está consolidada e totalmente integrada com a nossa estratégia de fazer manutenção em elevadores de outras marcas, e não só elevadores da Otis. A estratégia é de ser, no lado de serviços, uma empresa que faz manutenção e modernização em elevadores de qualquer marca”, explica.

Finaliza reforçando que a Otis está com um forte trabalho de transformação digital, onde o Brasil é um dos pilotos do projeto, tendo como parceiros Microsoft, AT&T e Apple, sempre com o objetivo de entregar um transporte de primeira classe para clientes e usuários de elevadores. “Há soluções que contemplam aplicativos em smartphones, com possibilidades de dar o diagnóstico para o mecânico analisando o campo de vibração e o ruído durante o percurso do elevador, andar a andar, identificando de forma muito mais precisa e rápida as demandas de manutenção, sem contar as vantagens logísticas e de otimização de tempo dos trabalhos de manutenção”, exemplifica. Entre soluções ainda em projeto, já há algumas disponíveis, como o CabCreate®, onde o cliente pode criar opções de combinações customizadas para os elevadores.

Clique aqui para conferir a versão digital.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP