Sorteio Nespresso
 

Golgi Condomínios Logísticos mira 350 mil m² de área locável em 2019

46% dos inquilinos são do segmento de e-commerce/varejista e 30%, da indústria; obras do Golgi Jundiaí e Dutra seguem avançadas

Notícia publicada em 20 de março de 2019

Fruto da parceria estratégica entre a Cadillac Fairview e afiliadas da Autonomy Investimentos, a Golgi teve um crescimento de 143% em área locável ao longo dos últimos dois anos, com a entrega da segunda fase da unidade Golgi Seropédica, da primeira fase do Golgi Duque de Caxias, ambas no Rio de Janeiro, e através das aquisições do Golgi Betim e Golgi Contagem, em Minas Gerais.

"Na semana passada assinamos a aquisição de mais um terreno no município de Mauá, de 290 mil m2 e potencial de construção de 120 mil m2", conta. "Para 2019, pretendemos entregar mais 120 mil m2, nos empreendimentos Golgi Jundiaí e Golgi Dutra, e em 2020 iniciar as obras de novas fases nos empreendimentos que possuímos".

Segundo o executivo, esse cenário é o que motiva a Golgi a continuar investindo no Brasil. "Pretendemos efetuar mais 3 a 4 aquisições em 2019 de áreas para desenvolvimento ou imóveis já alugados em localizações estratégicas ", adianta.

O portfólio da Golgi atualmente é composto por nove empreendimentos, totalizando 1,1 milhão m2 em diferentes fases de desenvolvimento, cinco em São Paulo - Golgi Mauá, Golgi Jundiaí, Golgi Dutra e Golgi Cajamar -, dois no Rio de Janeiro - Golgi Seropédica e Golgi Duque de Caxias - e dois em Minas Gerais Golgi Contagem e Golgi Betim.

"Nas localidades em que atuamos, as empresas têm intensificado a busca por instalações de maior eficiência logística - o chamado movimento fly to quality -, e a Golgi tem como premissa ter em seus condomínios logísticos o mais alto padrão de qualidade, eficiência e sustentabilidade do mundo, nos principais eixos logísticos", explica o executivo. "Estas características refletem na qualidade dos inquilinos, sendo que 46% são do segmento de e-commerce/varejista e 30% indústrias", conta.

Além da localização estratégica dos empreendimentos, em importantes eixos logísticos, a Golgi entrega soluções de galpões logísticos modernos e eficientes (AAA), com certificação LEED, piso de 6 toneladas, pé-direito de 12m, relação média de 1 doca para cada 400m2 de área de armazenagem, iluminação Led, sprinklers, sistema de segurança com CFTV, eclusas com garra de Tigre, portaria blindada, duplo cercamento (alabrado+speedrite e concertina),  área comum com restaurante, vestiários, apoio ao caminhoneiro e alta disponibilidade de vagas para caminhões. "Tudo isso contribui para o aumento da produtividade de nossos ocupantes", conclui o executivo.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Workplace

Localiza Labs: como foi retrofit de construção da década de 1950?

De estruturas comprometidas até substituição total da cobertura: confira detalhes do projeto de 6,3 mil m² de área construída.

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP