11ª Expo InfraFM
 

Inovação & transformação

Novas soluções em produtos e serviços para Facility Management

PROTEÇÃO PASSIVA CONTRA FOGO CELULÓSICO

O acrílico intumescente Interchar 2060 é um monocomponente de base solvente livre de borato e altos sólidos por volume com revestimento intumescente de baixo Volatile Organic Compounds (VOC) desenvolvido para proteção do aço estrutural contrafogo. Testado independentemente em laboratórios acreditados para BS476 Partes 20-21, AS 1530.4-2005 e AS 4100, e terceirizados avaliados e certificados.

O Interchar 2060 é capaz de conter o fogo por até 60 minutos, pois protege a estrutura metálica da edificação, prevenindo que ela entre em colapso devido ao incêndio durante o período especificado. Assim, garante segurança na evasão do público de um estabelecimento em chamas e uma melhor atuação dos bombeiros. O revestimento obedece as Diretivas de Emissão de Solventes e de Produto mais restritivas dentre os tratados internacionais, e protege o projeto arquitetônico da estrutura.

Testado e certificado com os mais altos padrões, Interchar 2060 oferece tempos de secagem rápidos para manuseio, ótimo rendimento e fácil aplicação. – www.international-pc.com/product/interchar-2060

 

TECNOLOGIA DE RECONHECIMENTO FACIAL

O aeroporto de Oslo, na Noruega, melhorou a experiência de seus passageiros por meio da implementação do MorphoFace, solução de captura facial da IDEMIA, em seus novos portões automatizados de controle de fronteira, impulsionados pela solução MorphoWAY by IDEMIA. A tecnologia captura o rosto em movimento, sem utilizar peças móveis ou iluminação adicional. Graças ao seu formato pequeno, o MorphoFace oferece uma visão desobstruída de todos os portões, melhorando tanto a experiência do passageiro quanto a segurança geral. O projeto, feito sob medida, foi executado em estreita cooperação com o aeroporto de Oslo Avinor, a polícia da Noruega e a parceira local Seca Solutions AS, que faz parte do Grupo Dormakaba.

As soluções de controle de fronteiras da IDEMIA são configuráveis para atender a requisitos e ambientes locais específicos. Além de um processo de chegadas e partidas, esta implementação fornece uma solução de monitoramento remoto para a polícia norueguesa – com o Avinor como parceiro oficial do contrato –, de modo a lidar com alertas durante a travessia de passageiros e interfaces com sistemas (nacionais, europeus e internacionais) para apoiar os processos fronteiriços de imigração e emigração. “Muitas infraestruturas existentes de controle automatizado de fronteiras na Europa têm quase dez anos e precisam de uma abordagem inovadora. Nossa solução permite que o Aeroporto de Oslo reinvente sua experiência de passageiros”, explicou Philippe Barreau, Vice-presidente Executivo de Identidade Cidadã e Segurança Pública da IDEMIA. – www.idemia.com

 

TRATAMENTO DOS EFLUENTES COM BASE EM BIOTECNOLOGIA

Sempre com o objetivo de propor soluções ambientalmente corretas e economicamente viáveis, a SuperBAC, empresa pioneira em biotecnologia no Brasil, desenvolveu um serviço exclusivo para o tratamento dos efluentes gerados em restaurantes, fast foods, shopping centers e hotéis. A solução tem como foco principal tratar as chamadas caixas de gordura, eliminado problemas como mau cheiro, prevenindo entupimentos e a presença de insetos.

A atividade consiste na aplicação de um bloco sólido, chamado BioCubo, composto por microrganismos de ocorrência natural e sem modificação genética, a solução degrada e elimina gorduras, graxas, proteínas, dejetos animais, carboidratos e susbtâncias orgânicas das respectivas caixas. “O produto é aplicado diretamente na caixa de gordura e, toda vez que o líquido gerado pelo estabelecimento passa pelo recipiente, os microrganismos iniciam o processo de degradação”, explica Thales Souza, Diretor de Negócios da companhia.

A solução também chama atenção pela praticidade da aplicação, segurança, altíssima eficácia e por não agredir o meio ambiente. A aplicação também dispensa a realização de dosagens periódicas e cada cubo tem sua duração de acordo com o volume de água dispensado. – www.superbac.com.br/

 

PISOS VINÍLICOS PARA ÁREAS ESPORTIVAS

Não é novidade os pisos vinílicos em ambientes diversos com ótima aceitação. A First Floor – empresa especializada em revestimentos altamente tecnológicos – apresenta uma linha completa ideal para este segmento. “Sempre defendo o meu produto com um argumento inquestionável, a superfície do vinílico permite um deslizar que não limita os movimentos durante a atividade esportiva, além da excelente absorção de impacto, protegendo músculos e articulações. São pensados para quadras poliesportivas, salas de ginástica, entornos de áreas molhadas, entre outros”, explica Talita Simonacci, Diretora Executiva da marca.

Quanto à instalação, podem ser permanentes ou provisórias, dependendo do projeto. Outra vantagem é que jamais terá que ser repintado, disponível em várias cores e texturas, com manutenção de baixo custo. O Grabo – Stamina, por exemplo, é um revestimento de piso compacto, resistente ao desgaste e fácil de limpar devido ao design de sua camada superior. Junto com o deslizamento equilibrado e propriedades de aderência, ele apresenta excelente durabilidade e resistência. Recomendado para aplicações pesadas. – www.firstfloor.com.br

 

QUÍMICO PARA LIMPEZA EM CÁPSULAS

A YVY oferece produtos de limpeza naturais, em cápsulas recicláveis. A proposta é simples: diminuir o número de embalagens plásticas e produtos derivados do petróleo no meio ambiente. O Multi Uso YVY limpa pisos, paredes, mesas e utensílios domésticos em geral. Os ativos de origem natural presentes em sua formulação são excelentes fungicidas e eliminadores de odores, deixando no ar a exclusiva fragrância Spicy, com toques de limão siciliano, alecrim, canela, cravo e outras especiarias.

Trata-se de um kit de limpeza composto por um borrifador retornável de 600 ml e de cápsulas de química concentrada para diluir na água, em unidades de 50 ml. O funcionamento acontece por meio do encaixe das cápsulas no borrifador. A mistura entre água e química é feita pelo consumidor, resultando em desengordurantes, bactericidas, lava-roupas e outros materiais de limpeza multiuso, com aromas, cores e funções similares aos que são comprados hoje, no mercado. Ou seja, o consumidor compra o kit somente uma vez e depois passa a adquirir o refil da química conforme a sua necessidade. – www.yvybrasil.com

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


19º Congresso InfraFM

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP