Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Valor para todos!

Confira mais um conteúdo da Revista INFRA, repleto de informações e novidades para você acompanhar!

Direto da Redação | [email protected]

Setembro começou mais triste com o incêndio que destruiu grande parte do acervo do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Quem é o culpado? Algumas pessoas. Entretanto, não cabe a nós julgar, apenas acompanhar “o diz que me disse” de quem é a culpa... Mas uma coisa é certa, lá não havia um facility manager, que tem nos atributos de suas competências trabalhar com a questão de Emergências e Riscos. Isso tanto é fato, que o prédio não possuía seguro e nem brigada de incêndio por se tratar de um “custo a mais”... Frente essa visão equivocada de gestão, não há realmente comentários a se fazer.

Nesta edição, trazemos a tão esperada relação dos ganhadores dos Indicados INFRA 2018. As empresas contempladas nesta 4ª edição reforçam o valor e a importância da qualidade na prestação de serviços e no atendimento às demandas de seus clientes. Foram 163 companhias indicadas por 81 profissionais que atuam em facilities management. Agilidade, custo/benefício, qualidade e ética são alguns dos valores mais citados pela maioria dos profissionais contratantes que participaram dessa edição.

Na matéria de capa, destacamos também um pouco do dia a dia do Diretor Nacional de Real Estate & Facilities, João De Lucca Souza do grupo Laureate International Universities. O grupo é o maior de ensino superior do mundo, totalizando mais de um milhão de alunos. Na seção Real Estate, mostraremos que o setor ganha fortes candidatos a se tornarem novos cartões-postais da cidade de São Paulo, são eles: Santos Augusta, Edifício Roberto Marinho Square e Edifício Grande Ufficiale Evaristo Comolatti.

Ainda nesta edição, o leitor saberá como está estruturado o mercado de FM na Colômbia, México, Panamá e Uruguai e terá a retrospectiva dos eventos 6º Infra MG e 1º Fórum FM no Ambiente Educacional, promovidos pela revista INFRA. E também, tudo que aconteceu no Forum Pulire America, que reuniu empresas do setor de asseio e conservação para discutir temas sobre tecnologia, sustentabilidade, qualificação, dignidade e reputação.

Como o leitor poderá acompanhar na leitura deste periódico, há um grande valor em tudo e para tudo, principalmente para a competência de fazer o que deve ser certo. Afinal, o que nós fazemos hoje de que – no futuro – sentiremos arrependimento e vergonha? Aproveito aqui para lembrar que as eleições 2018 estão chegando e o poder de mudar o futuro do Brasil está em nossas mãos, portanto, voto consciente também é sinônimo de valor!

Boa Leitura!

Léa Lobo

 

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking