PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

EXTO apresenta seu novo escritório em São Paulo

Reforma amplia capacidade de ocupação em 450% e proporciona espaços de convivência e serviços para os colaboradores

Espaços de convivência que incluem churrasqueira, bar, snooker, salão de beleza com cabelereiro, manicure, tratamentos estéticos e sala de massagem são algumas das vantagens disponíveis para os colaboradores do recém-reformado escritório da Exto Incorporação e Construção, que fez uma ampliação de três mil m² em seu terreno.

Há 30 anos no mercado imobiliário e com um crescimento constante ao longo dos anos, o escritório da incorporadora, localizado no bairro do Butantã, na capital paulista, não comportava os mais de cem funcionários e os cerca de cem corretores. “Realizamos uma pesquisa com nossos colaboradores e identificamos que todos gostariam de permanecer aqui, frente a uma opção de mudança para um bairro mais central. Entendemos também que uma mudança no escritório era necessária para melhorar a rotina do nosso time. Assim, optamos em manter a sede no mesmo endereço e otimizar os espaços proporcionando o melhor para todos”, afirma Roberto Matos, Presidente da Exto.

A sede antiga da Exto ocupava um terreno de 1.350 m² e área total construída de 575 m². A nova foi ampliada no mesmo local, para um terreno de aproximadamente quatro mil m² e área total construída de 3.900 m², sendo 2.600 m² destinada a áreas de convívio e de escritório.

Com o projeto de fachada e paisagismo assinados pelo Arquiteto Benedito Abbud, o espaço destaca a integração dos ambientes de escritório e a implantação de novas tecnologias. A nova sede possui um estacionamento privativo com lotação máxima de 120 automóveis, com um lava-rápido à disposição para colaboradores e clientes, e um auditório com capacidade para cem pessoas com camarim e acesso independente. Além disso, agora os colaboradores têm acesso a serviços de cabelereiro, depilação, manicure e pedicure, com profissionais exclusivos em um salão de beleza totalmente equipado.

“Com a ampliação do terreno e da área de escritório, foi possível melhorar a qualidade dos espaços de trabalho e convívio para os colaboradores e clientes. Aumentamos a nossa capacidade em 450% em comparação com o antigo escritório. Além disso, com divisórias em vidro e novos espaços, como os cafés e lounges externos, percebemos uma integração melhor entre o time, com colaboradores de áreas distintas ampliando os laços. A empresa como um todo é beneficiada com funcionários mais felizes e que trabalham bem coletivamente”, concluiu Matos.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP