Expo 2025 - Credenciamento
 

EXTO apresenta seu novo escritório em São Paulo

Reforma amplia capacidade de ocupação em 450% e proporciona espaços de convivência e serviços para os colaboradores

Espaços de convivência que incluem churrasqueira, bar, snooker, salão de beleza com cabelereiro, manicure, tratamentos estéticos e sala de massagem são algumas das vantagens disponíveis para os colaboradores do recém-reformado escritório da Exto Incorporação e Construção, que fez uma ampliação de três mil m² em seu terreno.

Há 30 anos no mercado imobiliário e com um crescimento constante ao longo dos anos, o escritório da incorporadora, localizado no bairro do Butantã, na capital paulista, não comportava os mais de cem funcionários e os cerca de cem corretores. “Realizamos uma pesquisa com nossos colaboradores e identificamos que todos gostariam de permanecer aqui, frente a uma opção de mudança para um bairro mais central. Entendemos também que uma mudança no escritório era necessária para melhorar a rotina do nosso time. Assim, optamos em manter a sede no mesmo endereço e otimizar os espaços proporcionando o melhor para todos”, afirma Roberto Matos, Presidente da Exto.

A sede antiga da Exto ocupava um terreno de 1.350 m² e área total construída de 575 m². A nova foi ampliada no mesmo local, para um terreno de aproximadamente quatro mil m² e área total construída de 3.900 m², sendo 2.600 m² destinada a áreas de convívio e de escritório.

Com o projeto de fachada e paisagismo assinados pelo Arquiteto Benedito Abbud, o espaço destaca a integração dos ambientes de escritório e a implantação de novas tecnologias. A nova sede possui um estacionamento privativo com lotação máxima de 120 automóveis, com um lava-rápido à disposição para colaboradores e clientes, e um auditório com capacidade para cem pessoas com camarim e acesso independente. Além disso, agora os colaboradores têm acesso a serviços de cabelereiro, depilação, manicure e pedicure, com profissionais exclusivos em um salão de beleza totalmente equipado.

“Com a ampliação do terreno e da área de escritório, foi possível melhorar a qualidade dos espaços de trabalho e convívio para os colaboradores e clientes. Aumentamos a nossa capacidade em 450% em comparação com o antigo escritório. Além disso, com divisórias em vidro e novos espaços, como os cafés e lounges externos, percebemos uma integração melhor entre o time, com colaboradores de áreas distintas ampliando os laços. A empresa como um todo é beneficiada com funcionários mais felizes e que trabalham bem coletivamente”, concluiu Matos.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Políticas de Aquisição

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP