Sorteios 11ª Expo
 

Inovação & transformação

Piso produzido com pneu reciclado

A CrossfitPisos apresentou seu piso no formato Ossinho 100% sustentável nas cores do Brasil, feito com pneu reciclado com os selos da ABNT, GBC e Ibama, o que garante sua qualidade e sustentabilidade. Segundo o Instituto de Pesquisa Tecnológica do estado de São Paulo, 55% dos cerca de 50 milhões de pneus produzidos por ano não podem ser mais reformados.

São mais de cinco mil toneladas de pneus usados e sem vida útil que a CrossfitPisos reciclou e transformou em piso, que é 100% reciclável, isento de PVC e compostos vinílicos, aumentando sua durabilidade. O processo de produção não gera resíduo e é totalmente sustentável. Os pisos de pneu reciclado não quebram nem soltam lascas, além de não desenvolverem fungos. Em locais com grande circulação de pessoas, os pisos de borracha não desgastam, possuem alta resistência e durabilidade, não deformam com o peso de equipamentos ou brinquedos como os de academias e playgrounds. – www.crossfitpisos.com.br

Economia de mais de 50% dos gastos de água

O Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM já economizou em quase um ano mais de 35 milhões de litros de água - o equivalente a 30 piscinas semiolímpicas. Segundo o diretor de relacionamento e negócios da W-Energy, Wagner Cunha Carvalho, o sucesso do projeto só foi possível graças à adesão de seus gestores, que participaram ativamente de todas as etapas, como a realização de palestras, treinamentos, campanhas com incentivos aos colaboradores e a instalação de comunicação visual. “Universidades são grandes potenciais de desperdício de água, por conta da intensa circulação de pessoas e nós temos orgulho de ter auxiliado na migração para economia limpa e sustentável”, diz Carvalho.

Para chegar a esses resultados foram utilizados uma série de procedimentos, como a instalação de pequenos dispositivos acoplados às saídas de água e sanitários, que poupam cerca de 10 litros de água por minuto em relação às torneiras comuns, comunicação visual, varredura em canos no subsolo para detectar possíveis defeitos invisíveis e todo um suporte virtual, no qual é feito o registro do nível de consumo via internet e em qualquer dispositivo móvel, possibilitando visualizar se há novos vazamentos ou gastos desnecessários, proporcionando dessa forma um controle total sobre o uso de água no local determinado. - www.wenergy.com.br/

Sistemas de chamadas sem fio

Com o principal objetivo de atender à crescente demanda de segurança dos shoppings centers, a empresa AGM Automação colocou no mercado o Psiu Seg, que de acordo com José Rubens Ferreira de Almeida, criador do sistema e Presidente da empresa, é um equipamento sem fio para o lojista chamar a segurança do shopping, constituído por um painel de LEDS e vários transmissores de chamadas instalados estrategicamente nas lojas que, ao serem acionados, por meio de um botão de pânico, situado embaixo das mesas ou balcões, exibem o número e o nome da loja que chamou na sala da central de segurança.

Este botão de pânico, que pode ser acionado com a mão ou com o pé do lojista, é o menor do mercado pois mede 4 x 3 x 1,5 cm e também pode ser usado pelo próprio segurança que está fazendo a ronda pelos corredores do shopping. Ao perceber um indivíduo ou uma situação suspeita, ele, discretamente, poderá colocar a mão no bolso e acionar o botão de pânico. A equipe da central de segurança, ao receber o chamado, começa a acompanhar a situação por meio das inúmeras câmeras que o shopping tem. São situações em que o segurança não deve usar o seu rádio para avisar a central, pois esta ação despertaria a atenção do suspeito. – www.psiusemfio.com.br

Scanner 3D que digitaliza ambientes

 

Desembarcou oficialmente no Brasil, através de seu distribuidor exclusivo na América Latina, a empresa californiana pioneira na tecnologia de escaneamento e digitalização 3D de ambientes. O Sensor Canvas é um scanner 3D focado no segmento de arquitetura, design de ambientes e serviços planejados de interiores. Em apenas um clique, o equipamento digitaliza todas as medidas e detalhes estruturais de um ambiente, transformando-o em um arquivo AutoCad ou SketchUp, editável também em Revit.

“Este scanner foi desenvolvido para otimizar o tamanho da equipe e o tempo que ela perde em campo fazendo as medições e levantamentos, além de economizar os custos com a modelagem 3D e CAD dos ambientes. A produtividade dos projetistas e arquitetos aumenta exponencialmente, uma vez que o sensor leva em média 30 minutos para fazer o levantamento e medição de uma área inteira, que antes era necessário até um dia inteiro para realização. Isso reflete em economia nos custos de todo o projeto, além é claro da maior assertividade nas medições, já que o scanner trabalha com uma precisão muito maior que a obtida manualmente”, diz Luis Marin Diretor da equipe comercial. – www.sensorcanvas.com.br

Sistema de absorção sonora

A Ecophon, empresa sueca de soluções acústicas pertencente ao Grupo Saint-Gobain, apresentou ao mercado sua mais abrangente família de produtos: forros suspensos para ambientes internos comerciais que unem excelente qualidade acústica, design diferenciado e flexibilidade para atender às mais exigentes demandas e aos mais variados espaços. É um produto para os ouvidos, mas também para os olhos.

Entre os benefícios estão a redução do cansaço e facilidade de concentração tanto em ambientes corporativos como em escolas e áreas hospitalares. Para isso ser possível, a indústria de construção civil utiliza a lã de vidro, que é um material com muitos benefícios, como ser composto de mais de 70% de vidro reciclado, ser leve e robusto, ter excelentes propriedades acústicas e infinitas possibilidades de design. – www.ecophon.com/br

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP