3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Sede da ConectCar faz uso inteligente de recursos

Renovação é essencial ao setor corporativo. A ConectCar, que fornece serviço de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, está investindo no atendimento cada vez mais digital e tecnológico. E a nova sede da empresa, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, acompanhou a transformação – mais colaborativa, moderna e dinâmica. O projeto de renovação do espaço foi desenvolvido pelo StudioBR Arquitetura & Design, que construiu a nova imagem do cliente reaproveitando boa parte do mobiliário.

A equipe de arquitetos mostrou que com boas ideias e um conceito bem estruturado é possível renovar sem afetar o orçamento. O novo escritório apostou em um minimalismo divertido – que combina cores neutras com pontuais inserções de cores vivas em toda a laje projetada, reafirmando o caráter jovial, mas elegante – e o aproveitamento máximo de recursos. O resultado, ao final da obra, foi de um investimento 30% menor do que o valor padrão aplicado por m² no setor de arquitetura do espaço corporativo.

Com o reaproveitamento máximo da mobília utilizada na sede original, localizada em Barueri/SP, o projeto utilizou novos materiais de revestimento com alto desempenho e baixo custo para a criação de espaços flexíveis que permitem expansão rápida e sem dificuldades seja para treinamentos, reuniões ou mesmo para o convívio entre os colaboradores. O projeto é composto por um eixo de salas de reunião e salas de uso flexível, posicionados próximos ao acesso à laje, promovendo a circulação integrada ao open space conforme o perfil de reunião/atividade desempenhada. Reuniões rápidas acontecem em meio às posições de trabalho ou na praça/café e reuniões mais demoradas no eixo de reuniões criado entre a recepção e o open space.

Com o conceito open space, o escritório foi projetado com um olhar ao futuro – pensando nas expansões sem a necessidade de novas obras. “O centro do open space conta com mesas de reunião abertas para conferir dinamismo às etapas colaborativas de trabalho, e, no rumo da evolução do espaço corporativo, a hierarquização das posições de trabalho deu lugar a uma organização horizontal e integrada, gestores, diretores e até a presidência trabalhando lado a lado às equipes” explica a Arquiteta responsável pelo projeto, Bruna de Lucca.

No entanto, o trabalho colaborativo não é sinônimo de trabalho em grupo a todos os momentos. A sede conta com espaços que assumem a função de conferir privacidade e maior concentração: as salas de reunião fechadas. Já os espaços que registram a função e importância do trabalho colaborativo e inovação foram valorizados com um lounge-café munido de infraestrutura para notebooks e apresentações em equipes, além de snacks e guloseimas para animar o dia dos colaboradores.

 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP