TELELOK
 

Sede da ConectCar faz uso inteligente de recursos

Renovação é essencial ao setor corporativo. A ConectCar, que fornece serviço de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, está investindo no atendimento cada vez mais digital e tecnológico. E a nova sede da empresa, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, acompanhou a transformação – mais colaborativa, moderna e dinâmica. O projeto de renovação do espaço foi desenvolvido pelo StudioBR Arquitetura & Design, que construiu a nova imagem do cliente reaproveitando boa parte do mobiliário.

A equipe de arquitetos mostrou que com boas ideias e um conceito bem estruturado é possível renovar sem afetar o orçamento. O novo escritório apostou em um minimalismo divertido – que combina cores neutras com pontuais inserções de cores vivas em toda a laje projetada, reafirmando o caráter jovial, mas elegante – e o aproveitamento máximo de recursos. O resultado, ao final da obra, foi de um investimento 30% menor do que o valor padrão aplicado por m² no setor de arquitetura do espaço corporativo.

Com o reaproveitamento máximo da mobília utilizada na sede original, localizada em Barueri/SP, o projeto utilizou novos materiais de revestimento com alto desempenho e baixo custo para a criação de espaços flexíveis que permitem expansão rápida e sem dificuldades seja para treinamentos, reuniões ou mesmo para o convívio entre os colaboradores. O projeto é composto por um eixo de salas de reunião e salas de uso flexível, posicionados próximos ao acesso à laje, promovendo a circulação integrada ao open space conforme o perfil de reunião/atividade desempenhada. Reuniões rápidas acontecem em meio às posições de trabalho ou na praça/café e reuniões mais demoradas no eixo de reuniões criado entre a recepção e o open space.

Com o conceito open space, o escritório foi projetado com um olhar ao futuro – pensando nas expansões sem a necessidade de novas obras. “O centro do open space conta com mesas de reunião abertas para conferir dinamismo às etapas colaborativas de trabalho, e, no rumo da evolução do espaço corporativo, a hierarquização das posições de trabalho deu lugar a uma organização horizontal e integrada, gestores, diretores e até a presidência trabalhando lado a lado às equipes” explica a Arquiteta responsável pelo projeto, Bruna de Lucca.

No entanto, o trabalho colaborativo não é sinônimo de trabalho em grupo a todos os momentos. A sede conta com espaços que assumem a função de conferir privacidade e maior concentração: as salas de reunião fechadas. Já os espaços que registram a função e importância do trabalho colaborativo e inovação foram valorizados com um lounge-café munido de infraestrutura para notebooks e apresentações em equipes, além de snacks e guloseimas para animar o dia dos colaboradores.

 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP