Robotização, Internet das Coisas e muito mais!

7ª Expo INFRA Facility SP retrata o atual cenário do segmento de Facilidades e Propriedades: de que as tecnologias já estão mudando (para melhor) a forma como se gerencia serviços e instalações

A 7ª Expo INFRA Facility SP, realizada em paralelo ao 15º Congresso INFRA, nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, bateu recorde de público e satisfação.

Totalmente alinhada ao tema do Congresso desta edição “Transformação através da tecnologia, inovação e criatividade”, a exposição mostrou que os gestores de FM estão bastante abertos às vantagens que as tecnologias podem oferecer no exercício de gerenciar a infraestrutura e os serviços dos espaços comerciais, corporativos e industriais.

Cerca de mil profissionais do setor passearam pelos 2,5 mil m2 de feira, que na próxima edição contará com o dobro de espaço! Confira a seguir os principais destaques de cada empresa expositora!

Expositora pelo terceiro ano consecutivo, a Flexform levou para o evento um showroom de 102 m2, onde clientes e prospects puderam conferir de perto o design, a ergonomia e a qualidade dos produtos (assentos executivos, operativos, para auditórios, coletividade e ambientes de espera), a exemplo da My Chair, as três versões da Uni, a Tecton, entre outros modelos. Mas o destaque mesmo ficou para uma linha completa de produtos ideais para ambientes colaborativos e mais flexíveis, lançada em fevereiro. “O Gerente de Facilities é um profissional fundamental para o nosso negócio. Muitas vezes, é através dele que podemos oferecer os nossos produtos e contribuir para que o ambiente de trabalho de nossos clientes esteja com o conforto e qualidade necessários para contribuir com a produtividade dos profissionais. Esse é um dos motivos que levaram a Flexform a estar presente neste evento referência que reúne os FMs das principais empresas do mercado. Fizemos muitos contatos, o que nos deixa muito satisfeitos”, destaca o CEO Pascoal Iannoni.

www.flexform.com.br

Líder em aluguel de móveis corporativos e residenciais, com duas décadas de história e sete unidades próprias espalhadas pelo Brasil, a John Richard se apresentou na Expo INFRA deste ano de uma forma completamente diferente. “Optamos por um espaço compartilhado com outros parceiros – o Espaço de Convivência –, onde nossa proposta foi trazer conteúdos relevantes, intensificar a troca de ideias e ter um workplace onde os participantes puderam realizar reuniões ou trabalhar individualmente. E tudo isso com o nosso mobiliário, como a mesa plataforma e as mesas lousas. Sobre o evento, sempre nos surpreendendo positivamente. A INFRA é referência no mercado de FM e não poderíamos deixar de estar juntos”, conta a CEO Pamela Paz. www.johnrichard.com.br

O Espaço de Convivência contou também com a presença do Grupo Facilities Services, voltado para cursos e consultoria na área. Durante os dois dias de evento, foram realizados talk shows com FMs do mercado e workshops como de Design Sprint. “Foi fantástico, adoramos a experiência e queremos repeti-la na próxima edição, com certeza!”, destaca Fátima Sousa, CEO do Grupo Facilities Services. www.facilitiesservices.com.br

Para facilitar o passeio pela exposição, os congressistas e visitantes tiveram à disposição charmosos lockers cedidos pela Huffix. “Temos linhas que se adequam a diferentes instalações, como bancos, aeroportos, indústrias, academias, ginásios, laboratórios, escolas, hotéis, clínicas e escritórios. Mais que armários, eles são peças que combinam design e resistência, inclusive com pintura antimicrobiana, garantindo melhores condições de higiene e saúde”, explica a Gerente de Marketing Patrícia Rozanelli. www.huffix.com.br

Maior escritório de arquitetura corporativa da América Latina, a Athié Wohnrath novamente marcou presença importante no evento, em um estande moderno e confortável, com espaço convidativo para um bate-papo regado a um bom café. Aqueles que participaram da visita técnica ao Complexo Intensidade da Cacau Show, em Itapevi (SP), parte da programação do Congresso INFRA, puderam conferir de perto a criatividade aplicada no desenvolvimento do novo escritório da empresa de chocolates. Projetado pela AW, “o espaço agrada a todos com ambientes de trabalho humanizados e sustentáveis que favorecem a produtividade. A presença marcante de características brasileiras dá um toque especial a todo o espaço com mobiliário rústico e salas de reunião que remetem a grandes cestos de cacau”, conta o Sócio-diretor Sérgio Athié.
www.athiewohnrath.com.br

Além de empresa de limpeza oficial da Feira, o Grupo Branco Branco se destacou pela experiência de mercado e pelas soluções que envolvem gestão em tempo real, redução de custos inteligente, criatividade e um time comprometido com os resultados. “Trouxemos muita tecnologia embarcada, como: sistemas de limpeza mecanizada (lançamento de equipamentos de última geração Tennant); sistemas de descartáveis (Ponto.Br – Santher); processos de fornecimento de descartáveis; materiais químicos e insumos através de nossa coligada Ponto.Br, além do ibranco, sistema de gestão em tempo real que revoluciona e atende todas as necessidades do segmento de FM. Todos aqueles que passaram pelo nosso estande puderam sair daqui com uma experiência. Quanto ao evento: extraordinário! Já fechamos um espaço para o ano que vem em um novo formato: uma ilha temática”, conta o Diretor Técnico Operacional, Luis Felipe Costa. www.brancobranco.com.br

Todos os diferenciais do Grupo Brasanitas, a exemplo de seus mais de 3.000 pontos de atuação e know-how em cada uma de suas divisões especializadas – Brasanitas Limpeza e Conservação, Brasanitas Hospitalar (Higienização de Instituições de Saúde), Praxxis Controle de Pragas, Infralink (Engenharia de Manutenção) e Divisão de Serviços Aeroportuários (DAS) – puderam ser conhecidos no evento, além do fato de a empresa ter ampliado o seu portfólio de serviços. “Novamente valeu muito a pena estar presente na exposição. Pudemos estreitar o relacionamento com nossos clientes, prospectar potenciais empresas e mostrar que também estamos atuando em análise/avaliação do fornecimento de energia elétrica, análise e projetos de eficiência energética, termografia, avaliação e manutenção de sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), manutenção de subestações, entre outros”, explica o Diretor Regional de Facilities, Marcello Salvatore. www.grupobrasanitas.com.br

A Gran Coffee levou para o evento toda a sua expertise acumulada nesses 20 anos de mercado, com destaque para esta inovação no mercado nacional: a Grancoffee Express, loja self que consiste em várias estações (Fresh & Healthy, Alimentos, Bebidas, Snacks, Aqueça Aqui e Café), onde o colaborador da empresa pode se servir do que quiser e efetuar o pagamento do que consumiu em um totem que aceita cartão de crédito, débito e cartão alimentação. Ou seja: self-service. “Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, o serviço mira, inicialmente, o público corporativo (empresas com no mínimo 150 funcionários). A implantação de toda a estrutura é feita pela Gran Coffee sem custo nenhum para o cliente, uma vez que o lucro vem das compras que serão realizadas”, explica o Diretor Comercial Gustavo Gama.
www.grancoffee.com.br

Plataforma de negócio inovadora e única na América do Sul, formada por 11 empresas que atuam no fornecimento de soluções de higiene e limpeza profissional para segmentos como escritórios corporativos, indústrias, educação, restaurantes e catering, hotéis, saúde, entre outros, a Allia levou para a Expo INFRA, dentre outras soluções, uma linha de químicos (principalmente para limpeza geral e pisos), que visa como primeiro objetivo proporcionar uma homogeneidade para atendimento de clientes corporativos, de norte a sul, pensando no melhor custo-benefício e nas soluções mais inovadoras que existem hoje. “Estamos lançando também uma plataforma eletrônica de alto nível para monitorar o nível de serviço com os clientes em logística e assistência técnica. Sobre o evento, novamente a qualidade do público-visitante foi bastante consistente”, disse o Diretor-executivo César Gesteira. www.allia.com.br

Referência na distribuição de materiais para limpeza profissional, higiene, descartáveis e acessórios, a Amade estreou no evento realizado pela INFRA. Um dos destaques trazidos pela empresa foi a Tork, marca sueca de papéis e dispensers. Além de apresentar uma linha durável e bonita, o diferencial em relação aos concorrentes é o seu sistema – focado na economia de produto, com diminuição do consumo de papel, sacos de lixo e mão de obra de reposição. Outra solução vem da parceria com a 3M, que produz tapetes especiais que ajudam em áreas úmidas, dias de chuva, contenção de sujidade, contenção de óleo e como barreira sanitizante para áreas alimentícias. Não são tapetes simplesmente, são tapetes que ajudam na manutenção da limpeza, destaca a Consultora Sênior, Estela Regulle Cellamare. “Nossa expectativa era encontrar pessoas com o poder de tomada de decisão, que já conhecessem o mercado e tivessem a intenção de melhorar seus processos e apresentar coisas novas. Certamente alcançamos o que viemos buscar”. www.amade.com.br

Especializada em melhorar a saúde das edificações há mais de 15 anos através da gestão de riscos ligados ao controle de pragas urbanas, a Biópolis Eco Controle de Pragas Urbanas levou para o evento uma série de novidades e informações para os gestores de facilidades prediais e corporativas. Além do Sistema Biópolis – que conta com quatro esferas de ação: pesquisa e planejamento, intervenção, cultura e documento – os visitantes puderam conhecer o BiópolisOnline, plataforma exclusiva em que o cliente pode encontrar diversos relatórios para a sua gestão, registros de todas as ações no cliente, não-conformidades apontadas, documentos para subsidiar auditorias e fiscalizações e muito mais. “Essa é a nossa quarta participação enquanto expositor. O crescimento constante do mercado de FM é uma realidade e apostamos em sua continuidade. Entendemos que essa é a escolha correta para quem busca estar conectado ao grupo de elite desse mercado. Aproveitamos para rever amigos, clientes e fazer novos contatos”, cita o Diretor-executivo Huggo Ivan Linares de Lucca. www.biopolis.com.br

Parceira da INFRA pelo terceiro ano consecutivo, a Bunzl Higiene + Limpeza destacou o seu foco na redução de consumo e economia de recursos, fornecendo produtos de qualidade, além de soluções completas com eficiência e inovação. “Mais uma vez a Expo INFRA Facility SP mostrou um público qualificado. É uma das principais feiras para alavancar as vendas e ganhar participação dentro do mercado de indústrias e grandes empresas que possuem uma área de FM, além de vir de encontro com a estratégia da empresa em crescer neste mercado. Neste ano, o produto que mais chamou a atenção do público foi o Sistema Scotch Brite Flex 3M, uma linha de produtos químicos com sistema de diluição e dosagem diferenciado. Para os gestores que precisam atender orçamentos e reduzir custos, é uma solução ideal por ser inviolável quando falamos da manipulação do produto. Outra solução, inédita no mercado, é a vending machine da Net Suprimentos, com produtos de higiene e limpeza, ferramentas e outros insumos.”, explica Camila Manhabosco, Merchandising Manager. www.bunzlhigiene.com.br

Com o objetivo de ensinar o Gestor de FM a atuar mais na estratégia e não apenas na operação, melhorando ainda a experiência do colaborador no ambiente de trabalho, a CI&T (especializada em acelerar a Transformação Digital por meio do Lean Digital) foi uma das novidades da exposição. Conversamos com o Head of IoT, Flávio Pimentel, e descobrimos que desde o segundo semestre de 2017 ela já oferece soluções especializadas para o mercado de FM. “O ControLight, por exemplo, ajuda você a gerenciar e otimizar a iluminação em ambientes corporativos, alavancando internet das coisas para gerar dados confiáveis e apoiar as decisões. A instalação é simples, com flexibilidade de layout. Outra solução é o Desk4Me, que une IoT, Cloud Computing, Image Recognition, Analytics e Mobile para permitir que os colaboradores escolham, reservem e façam check-in em sua mesa de trabalho, e que o gestor de facilities identifique como os espaços estão sendo utilizados”. www.ciandt.com/br-pt

Fundada em 2011, a Dinâmica Facility é uma empresa do Grupo Boa Vista que promove serviços de facilities com soluções integradas. Especialista em atividades-meio, como a gestão e manutenção dos espaços, sejam elas técnicas, operacionais ou administrativas, que demandam muito tempo e energia e podem tirar os gestores do foco principal de crescimento do negócio, a empresa atua em alguns segmentos de maneira mais forte, como em limpeza hospitalar, condomínios comerciais, condomínios residenciais de alto padrão, industrial, varejo e indústria de serviços. “Somos parceiros da INFRA há mais de um ano, e todos os eventos dos quais participamos nessa parceria nos fizeram olhar o mercado de forma muito mais positiva, nos ajudando a mostrar o nosso portfólio de serviços para nossos clientes”, disse o Diretor Juliano Cró. www.dinamicafacility.com.br

A Easy Construtora apostou no seleto público de facilities managers para expor sua expertise em construção. Com nove anos de atuação, ela já ultrapassou 1 milhão de m² entregues para mais de 700 empresas nacionais e multinacionais nos segmentos: corporativos, healthcare, educacional, comercial e hotelaria. Cresceu 31% em 2017 e pretende avançar 36% em 2018 (em faturamento – números já atualizados em maio). “A grande oportunidade que o evento da INFRA nos proporciona é entregar esse valor (o conhecimento) de forma organizada e estruturada. Essa é a nossa estreia no evento, embora já sejamos parceiros há mais tempo através de anúncios e publicações na revista – participação que simboliza a nossa confiança e principalmente respeito pelos profissionais de FM que, ano a ano, contribuem para que a engrenagem do mercado funcione de forma ética e assertiva”, ressalta o Diretor Guilherme Corrêa. www.easyconstrutora.com.br

A Elite Professional Melhoramentos oferece um portfólio completo de soluções como papel higiênico, papel toalha, sabonetes e álcool para mãos, guardanapos, panos de limpeza e itens complementares para a completa higienização de banheiros e cozinhas. Neste ano, uma das grandes novidades apresentadas na Feira foi o pano de limpeza Maxwipe: 30% mais resistente do que outros panos do mercado e reutilizável, o que proporciona uma economia interessante para estabelecimentos que não permitem o uso de pano de tecido e acabam tendo um alto custo com o papel descartável. A outra novidade é o guardanapo Elite Eco, o único guardanapo ecológico produzido 100% com fibras naturais do país. Disponível para uso nos momentos de coffee break e almoço, o produto fez grande sucesso entre os participantes do evento, que “mais uma vez se mostrou qualificado por reunir decisores da área. Tivemos a oportunidade de falar com diversos segmentos em que atuamos, o que é muito valioso”, destaca a Coordenadora de Marketing Professional Bruna Reitembach. www.eliteprofessional.com.br

A Engie é uma empresa líder em produção de energia e desenvolve suas atividades (eletricidade, gás natural e serviços) em torno de um modelo baseado em crescimento responsável. No Brasil, é a maior geradora privada de energia elétrica, operando uma capacidade instalada em 31 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. No evento deste ano, o objetivo principal da empresa foi compartilhar e tornar conhecida no mercado a sua nova atuação no setor de gestão e eficiência energética, manutenção multitécnica e facilities management. “O evento da INFRA é estratégico para nós. Percebemos que as pessoas com poder de tomada de decisão e influenciadores estão aqui. Falamos com diversas pessoas e fizemos vários contatos que se encaixam na estratégia da nossa empresa, que é conseguir trabalhar a eficiência energética junto com a área de Facilities Management e trazer ganhos e reduções de consumo para os clientes. Estamos muito felizes. Estarmos no evento foi a melhor decisão”, disse Leonardo Velasco Ribeiro, Gerente de Negócios. www.engie.com

No mercado brasileiro há 30 anos, com soluções voltadas à prestação dos serviços de manutenção e instalação nos segmentos de Telecomunicações, Sistemas Críticos de Energia, Climatização Predial, Manutenção Predial,  Circuito Fechado de TV (CFTV) e Processo de Gerenciamento e Desenvolvimento Mobile (PGDM), a EQS Engenharia cresceu 27% em 2017 e tem a meta de incrementar os negócios em 25% neste ano. Patrocinadora do evento pelo segundo ano consecutivo, a empresa pôde reforçar a sua marca e demonstrar o software de gestão das equipes de campo – plataforma on-line que permite a interação do cliente, de maneira imediata, com os serviços que estão sendo prestados, e com as informações devidamente registradas. “Foi uma ótima oportunidade para rever clientes, encontrar parceiros e potenciais clientes, e fazer uma reflexão dos impactos da inteligência artificial na nossa cadeia. Saímos daqui bastante satisfeitos, com a reserva de espaço para o próximo ano”, conta o Diretor Comercial Elói José Figueiredo Neto. www.eqsengenharia.com.br

Nascida da fusão entre a Optimus, empresa de desenvolvimento de softwares com foco na gestão de facilities e manutenção predial, e a Astrein, que atua há mais de 25 anos na área de manutenção industrial e facilities, a Exppe (inspirado na “expertise” de ambas as empresas) registrou um crescimento de 18% em 2017, com previsão de avançar outros 22% neste ano. Sempre em busca de inovações tecnológicas, a empresa mais uma vez foi presença importante na Expo INFRA Facility SP. Uma das novidades para este ano, conta o Diretor-executivo Adriano Silvestre, é um produto de IoT voltado para a gestão de sanitários, que teve a aceitação muito superior do que haviam previsto. Com o aplicativo, conseguimos entregar uma roteirização para a manutenção desses sanitários, uma vez que o sensor realiza um controle do fluxo de pessoas, trazendo vantagens para a operação, como: uso racional dos insumos, economia de tempo, gestão mais assertiva da mão de obra e conhecimento dos horários de pico. Sobre o evento, estamos muito satisfeitos e estaremos de volta no ano que vem”. www.exppe.com.br

A Flora Évora Paisagismo é especializada em locação, venda e conservação de vasos ornamentais e plantas para áreas internas e externas de diversos tipos de edificações. Neste ano, o destaque são os jardins verticais – painéis com plantas ornamentais para paredes de áreas internas e externas – para espaços menores em prédios corporativos e comerciais. De fácil e rápida instalação, cada painel é estruturado em metal galvanizado e tem capacidade para 21 vasos. Os painéis são autoirrigáveis, oferecem adubação ecoeficiente e sua manutenção é feita sem sujeira e de forma a evitar o desperdício de água. “Somos parceiros da INFRA desde a primeira edição da Expo. Estar aqui sempre traz bons resultados”, afirma o Supervisor Adriano Tavares. www.floraevora.com.br

Desenvolvedora há 26 anos de soluções integradas sustentadas por três pilares: Arquitetura, Engenharia e fornecimento de Produtos e Serviços, cuja sinergia dessas expertises resulta no Sistema Turnkey Informov, a Informov Engenharia + Arquitetura recebeu amigos, clientes e potenciais clientes em um espaço especial chamado de “Informov Café Galeria”, com o tradicional café gourmet (e chopp no final do dia), e que ainda homenageou todos os profissionais do mercado de FM por meio dos 14 facility managers que estamparam as Capas da Revista INFRA, trazendo cases da empresa de arquitetura e engenharia. “É um evento que atrai o profissional de Facilities e Infraestrutura, pela credibilidade, conteúdo e organização. A cada ano percebemos que o público cresce em quantidade e qualidade. Empresas têm visitado o evento com a equipe toda, e isso é muito bom pois nos aproxima muito do cliente. E no nosso segmento essa interação faz toda a diferença, pois agiliza o processo. Estamos muito satisfeitos com o evento”, cita o Diretor Comercial Murilo Toporcov. www.informov.com.br

Com mais de 40 anos de experiência na prestação de serviços de limpeza e infraestrutura, a InService marcou presença importante no evento. “Nosso principal diferencial é o atendimento através de bases operacionais descentralizadas, o que gera agilidade em respostas sem perder a cultura da empresa. Além disso, nossa atuação envolve tecnologias de ponta em equipamentos e materiais, sempre pensando no que há de mais moderno e sustentável. Atuamos em Limpeza e Conservação, Limpeza Hospitalar, Controle de Acesso, Engenharia de Manutenção, Logística Interna, Paisagismo e Jardinagem e Limpeza Portuária. Participar do evento foi uma escolha acertada, pela qualidade do público visitante, totalmente alinhado aos nossos objetivos. Já reservamos espaço para a próxima edição”, diz o Diretor Paulo Peres. www.inservice.com.br

Especializada em todo o processo de relocalização corporativa – desde o estudo do layout até a entrega da obra e mudança dos colaboradores – a Omma espera crescer 70% em 2018. “Nosso foco é manter a atuação no segmento corporativo em todo o Brasil (exceto região Norte) e mirar em novos setores, como: Hospitalar, Educacional e Hoteleiro”, conta Flávio Matta, Diretor Comercial da empresa, que criou no espaço do estande uma espécie de arquibancada com conectividade, remetendo aos espaços colaborativos, de convivência – tão presentes atualmente nos projetos que eles desenvolvem. “Mais uma vez pudemos perceber o quanto a feira possui um grande público e é organizada. Pessoas com poderes de tomar decisão e/ou influenciadores dos processos de contratação de produtos e serviços. Já reservamos espaço na próxima edição”, fala Matta. www.omma.com.br

Com forte expertise no desenvolvimento de soluções personalizadas em higiene e limpeza (que passam por um amplo portfólio de produtos, identificação das necessidades, implementação de processos e metodologia de limpeza, tudo com foco em resultados), a RL Higiene retornou mais uma vez ao evento para estreitar o relacionamento de negócios com o público de FM. Preocupada em agregar alto valor à venda dos produtos, a empresa investe na formação de profissionais e acredita na causa ‘facility’, razão pela qual produz conteúdos, promove eventos, incentiva o debate, conecta pessoas e cria redes. “Tudo isso para que as melhores práticas do mercado deixem de ser exceções e que os profissionais evoluam para encarar os desafios do complexo universo de facilities management através de uma visão sistêmica que priorize parcerias e resultados sustentáveis. Foi novamente uma boa oportunidade para nos mantermos atualizados em relação às boas práticas e ideias deste universo, além – é claro – de revermos parceiros e amigos e fecharmos negócios”, conta o Coordenador de Marketing, Eurico Vacaro. www.rlhigiene.com.br

Tecnologias para otimizar a operação e a experiência do usuário e serviços integrados de qualidade de vida foram algumas das vitrines da Sodexo. Com mais de 50 anos de atuação no mercado de serviços de Facilities e Alimentação (40 deles no Brasil), a companhia possui clientes conta com 35 mil colaboradores que atendem diariamente 1,5 mil consumidores nos segmentos Corporativo, Saúde, Educação e Energia e Recursos, em todo o Brasil. “Dentro de nossos serviços de facilities, por exemplo, desenvolvemos uma técnica para fazer inspeção de telhados com baixo risco, utilizando dois tipos de ferramentas: drone e termógrafo. A análise de coberturas realizada dessa forma, além de totalmente segura, traz outros tipos de ganhos: oferece 7X mais produtividade por hora comparada à análise tradicional (elevação do profissional à cobertura). Além de fortalecer a nossa marca, o evento nos permitiu discutir as tendências dos próximos anos a fim de continuar aportando valor aos nossos clientes”, detalha o Diretor de Operações Facilities, Hamilton Quirino. www.sodexo.com.br

A estreia da Trezentos60 na Expo INFRA Facility SP visou principalmente tornar mais conhecida desse público a sua expertise em projetos corporativos turnkey, gerenciamento de obra, alteração de layout e varejo, com atuação em São Paulo, Grande São Paulo e Rio de Janeiro. Seu know-how envolve obras de diversos tamanhos e complexidades, entre elas, alguns clientes de grande porte como o Grupo Votorantim, Banco Santander e Stone. Quem explica é o Diretor Fábio Verzani, que comenta sobre 2017: “foi muito positivo e para 2018 a expectativa é incrementar em 30% o nosso resultado bruto. Participar do evento da INFRA nos deu a oportunidade de nos atualizarmos com as novidades do mercado, trocar experiências e conversar com potenciais clientes, que puderam conhecer sobre o nosso DNA e experimentar um tour 360º do projeto com óculos de realidade virtual”. www.trezentos60.com

Especialista em soluções de Manutenção, Facilities e Eficiência Energética para os setores da Indústria; Saúde e Educação; Rodovias, Aeroportos, Portos e Ferrovias; Shopping Centers, Prédios Comerciais e Hotéis; e Distribuidoras Elétricas, a Vivante levou ao pavilhão de exposições da INFRA uma série de tecnologias, como manutenção teleguiada, termografia, telemetria e eficiência energética, IoT, sistema de gestão integrada de procedimentos e impressão 3D. A promessa é tornar a operação mais eficiente e econômica, além de mais segura e confiável. Os visitantes tiveram a oportunidade de interagir com as inovações, que oferecem maior eficiência na execução das rotinas técnicas, como captura de imagens e sons, tracking da inspeção e a garantia e confiabilidade dos procedimentos de normas técnicas e de segurança das operações. Todas as dúvidas foram muito bem esclarecidas e detalhadas pelo Gerente Corporativo de Transformação Digital da Vivante, Miguel Eduardo Iacomussi. www.vivante.com.br

Presente pela primeira vez na exposição (estampando sua marca em um dos totens de recarga de celulares – uma facilidade muito prestigiada pelos visitantes), a Arval é uma empresa do grupo BNP Paribas, especializada em terceirização de frotas. Suas soluções personalizadas – voltadas para empresas pequenas, médias, grandes e/ou multinacionais – visam otimizar a mobilidade das pessoas e terceirizar riscos associados à frota de veículos. No Brasil há mais de dez anos, ela possui uma frota superior a 22 mil veículos e uma equipe de 170 colaboradores. “Gestores de Facilities são peças fundamentais dentro das companhias. Queremos incentivar iniciativas como esse encontro, que geram ricas discussões entre esses profissionais, e poder sugerir soluções como as nossas para que todos sejam beneficiados, gestores de frota e condutores”, comenta Andrea Falcone, Deputy CEO e Diretor Comercial da Arval Brasil. www.arvalbrasil.com.br/br

Atuante há 27 anos no mercado de interiores de espaços corporativos, especificamente prestando serviços de importação de mobiliário internacional, desenvolvimento de produtos nacionais, entrega, montagens e remanejamentos (são mais de 1 milhão de m2 de escritórios fornecidos desde sua fundação, com mais de mil clientes atendidos), a Escinter estreou como patrocinadora dos Eventos INFRA. Segundo o Consultor de Vendas Fabio Previtali, o objetivo da parceria foi estabelecer uma rede ainda maior com profissionais de FM, para escutar o mercado e suas necessidades estreitando a relação B2B, e a feira superou as expectativas – tanto pela troca de experiências e networking com grandes profissionais do ramo quanto pelo bom movimento e qualidade dos visitantes. “Neste ambiente de escritório bem montado, destacamos a mesa elétrica, que vem ao encontro das demandas corporativas em se trabalhar sentado ou em pé, e o suporte de monitor, que traz ergonomia e conforto nas tarefas diárias”. www.escinter.com.br

Atuante há 27 anos no mercado de interiores de espaços corporativos, especificamente prestando serviços de importação de mobiliário internacional, desenvolvimento de produtos nacionais, entrega, montagens e remanejamentos (são mais de 1 milhão de m2 de escritórios fornecidos desde sua fundação, com mais de mil clientes atendidos), a Escinter estreou como patrocinadora dos Eventos INFRA. Segundo o Consultor de Vendas Fabio Previtali, o objetivo da parceria foi estabelecer uma rede ainda maior com profissionais de FM, para escutar o mercado e suas necessidades estreitando a relação B2B, e a feira superou as expectativas – tanto pela troca de experiências e networking com grandes profissionais do ramo quanto pelo bom movimento e qualidade dos visitantes. “Neste ambiente de escritório bem montado, destacamos a mesa elétrica, que vem ao encontro das demandas corporativas em se trabalhar sentado ou em pé, e o suporte de monitor, que traz ergonomia e conforto nas tarefas diárias”. www.escinter.com.brDesde 1997 no mercado, o Grupo Haganá oferece soluções em projetos de segurança patrimonial, terceirização de portarias, limpeza corporativa, serviços de recepção e bombeiro civil, entre outros. A empresa começou sua história no segmento residencial, mas já atua há bastante tempo também nos segmentos condominial, corporativo, imobiliário, educacional, hospitalar, consular e pessoal, sendo conhecida por prestar um serviço completo. “Essa é uma Feira em que não há um volume enorme de pessoas, mas as pessoas que estão aqui sabem do que estão falando, prezam pela qualidade e têm muito conhecimento do que estão contratando. As discussões nos estandes têm uma abrangência muito melhor; o nível de conhecimento e questionamento é muito mais amplo. Fizemos contatos muito bons”, conta Marília Amaral, Gerente de Marketing. www.hagana.com.br

Quem visitou a Expo INFRA Facility SP também pôde conhecer a Orkin, “a maior operadora mundial de controle de pragas, com mais de 100 anos de história e presente em mais de 70 países (com mais de 400 filiais pelo mundo). Ou seja: temos a experiência local com cobertura mundial. A empresa atua nos segmentos residencial e corporativo, atendendo hospitais, escolas, indústrias alimentícias, farmacêuticas, hotéis e restaurantes”, detalha o Diretor Técnico Randy Baldresca. No portfólio de soluções, podemos destacar: limpeza e assepsia de reservatórios de água, limpeza de caixa de gordura por meio de saneamento ambiental, fumigação, controle de cupins e prestação de consultoria em relação a diversas questões biológicas e do meio ambiente. “Estou muito feliz de participar mais uma vez do evento (desta vez apresentando a Orkin) e poder contribuir com o sucesso de toda a cadeia, neste que é sem dúvida o maior encontro de FM da América Latina”, complementa ele. www.orkin.com.br

Com o slogan “A maneira mais segura e completa para a sua empresa ir e vir”, a 99 estreou na 7ª Expo INFRA Facility SP levando a solução 99 para Empresas. Segundo Bruno Secco, que tirou todas as dúvidas no estande da empresa, gerenciando as corridas de seus colaboradores com o aplicativo/painel da 99, os facility managers ganham algumas facilidades: economia de até 40% sobre frota própria e de até 45% em relação ao reembolso; segurança através do suporte exclusivo a passageiros pelo atendimento 0800; atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana; facilidade para adicionar ou excluir colaboradores; maior controle por meio de um painel exclusivo de gestão, onde o gestor cria regras e gerencia qual funcionário pode pegar táxi ou carro particular, em quais horários, por quais projetos e centros de custo etc. www.99paraempresas.com

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP