3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Passeio Corporate

Conheça um pouco deste empreendimento localizado na capital fluminense

Por Léa Lobo

A BR Properties é uma das principais empresas de investimento em imóveis comerciais de renda do Brasil e tem como foco a aquisição, locação, administração, incorporação e venda de imóveis comerciais, especialmente imóveis qualificados como escritórios, galpões industriais e de varejo, localizados nas principais regiões metropolitanas do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Fundada em 2006, o objetivo da companhia é adquirir imóveis comerciais estrategicamente localizados, entendidos como de forte potencial de rentabilidade e valorização, e auferir receitas de locação por meio de administração proativa e dinâmica, voltada a adicionar valor aos imóveis de suas propriedades, o que implica investimentos em melhorias, expansão com aumento de área locável e redução de custos de ocupação. Dedica especial atenção ao relacionamento com seus inquilinos, de forma a ser efetivamente provedora de soluções imobiliárias para as empresas ocupantes dos imóveis, antecipando tendências e necessidades e para isso, conta com um time de gerentes de propriedades.

Possui 44 imóveis, prontos ou em desenvolvimento, que totalizam 612 mil de m² de área bruta locável (ABL). No Rio de Janeiro, destacam-se: o Ventura Corporate Towers, o Manchete, o Bolsa de Valores do RJ, o Glória, o Icomap, o Ouvidor 107, o RB 115, o Vargas 844 e o novíssimo Passeio Corporate.

PASSEIO CORPORATE

Com localização privilegiada no centro do capital carioca, o Passeio Corporate é um empreendimento completo. Possui três torres corporativas de 17 andares cada, construídas em uma área de 81 mil m2 integrada a um mall com lojas; teatro restaurado (Teatro Riachuelo), com aproximadamente mil lugares; e mais três subsolos com mais de 330 vagas de garagem, que é um grande diferencial por se tratar do centro do Rio de Janeiro.

Projetado para possibilitar a interligação das três torres por meio de três entradas distintas que podem ser acessadas pelas ruas do Passeio, Evaristo da Veiga e das Marrecas, que são interligadas por uma grande praça central (mall) com um moderno projeto paisagístico. Já conta com a certificação LEED Gold (U.S. Green Building Council – USGBC), por atender a uma série de exigências construtivas. Veja algumas características da edificação:

• fachada com revestimento em pele de vidro laminado;

• piso a forro com pé-direito de 2,50 m;

• sistema de supervisão predial integrado para monitorar toda a edificação;

• piso das lajes de escritório com previsão para piso elevado de 12 cm e carga de 400 kgf/m2;

• circuito fechado de TV, incluindo os elevadores, conectado à Central de Segurança e Monitoramento e Vigilância 24 horas;

• trinta elevadores com capacidade de 22 a 25 passageiros, sendo três deles VIPs, com acesso pelo estacionamento;

• três centrais de geração de água gelada (CAG);

• Teatro Riachuelo, um generoso espaço multiuso com aproximadamente mil assentos.

Com o objetivo de agregar ainda mais valor ao espaço, a BR Properties está criando a ONG Amigos do Passeio, que tem a pretensão de melhorar a segurança no local, ajudar a prefeitura na gestão do espaço público em volta. A proposta é fazer os 4 serviços básicos no local: segurança, limpeza, manutenção e jardinagem. A ideia é também melhorar as condições dos camelôs e ter um calçamento, que é histórico, mais organizado.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP