Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

Uma boa sensação!

Direto da Redação | [email protected]

Certamente a maioria de nós está energizada, talvez com uma sensação diferente e acreditando que logo após o Carnaval estaremos muito melhor do que em anos anteriores, afinal somos gente que move, que não se intimida e procura levar o planejamento profissional adiante. Temos apenas que pedir para as estrelas que a turma do Planalto nos deixe trabalhar.

Começamos o ano com sinais de recuperação tais como a queda na taxa básica de juros, a baixa histórica da inflação, a retomada das locações do mercado imobiliário e com a expectativa de um PIB próximo de 3%. Do lado de cá, estamos trabalhando para contribuir com essa meta, por meio de oito eventos que realizaremos. O Congresso INFRA irá para a 15ª edição, uma prova de que o foco e a determinação compensam e que o mercado de FM, mais do que os desafios, têm avassaladoras oportunidades.

Teremos ainda que observar a transformação dos negócios em função da evolução tecnológica dos mercados, que é um movimento inevitável para todas as empresas. Vemos, no entanto, que muitas delas não sabem quando e nem por onde começar. Estender suas operações e sua intersecção com o meio virtual é um grande desafio que envolve diferentes áreas de uma companhia, incluindo o time de FM. Para tanto, estamos com uma nova seção Inovação & Transformação, que trará o que de diferente os gestores tem feito para transformar atitudes com inovação e obter resultados.

Estaremos incluindo também a partir desse ano, notícias sobre  smart cities (cidades inteligentes), tema que permeia o dia a dia dos gestores prediais, já que esse segmento será responsável por movimentar um mercado global de soluções tecnológicas, estimado em US$ 408 bilhões até 2020. Conversamos com especialistas da área, daqui e do exterior, para levar aos nossos leitores os conceitos que envolvem o assunto, desafios e vantagens desse modelo de operação, exemplos bem-sucedidos pelo Brasil.

No mais, temos um recado aos arquitetos e construtores, lembrado que quando entramos em um edifício, é comum ficarmos atentos aos detalhes do projeto: pé direito alto, lustres sofisticados, detalhes dos acabamentos, paredes de vidro, enfim, particularidades que chamam a atenção e que impactam em nossa percepção. Mas há um detalhe importante que pode passar despercebido e impactar na beleza do projeto: o modo que é feita a manutenção e a limpeza desses espaços “inusitados”.

Boa leitura!

Léa Lobo

 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Gestão Eficiente de CNPJ: Desafios e Soluções

Dicas e lições para manter sua empresa dentro da conformidade em meio à mudanças na legislação

Mercado

Grandes desafios para 2025: dados, IA e a busca pela eficiência

As práticas que definirão sucesso para as empresas em 2025

Mercado

Como as tecnologias estão revolucionando a manutenção de ativos no setor de óleo e gás?

IoT, Digital Twins e SCADA estão entre as tendências para o futuro

Mercado

Futuro do trabalho híbrido: o caso JPMorgan

Grandes companhias estão repensando políticas de trabalho remoto, algumas reforçando a flexibilidade, enquanto outras pressionam pelo retorno presencial

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP