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Infraestrutura & Novos Projetos

Projetos que ganharam destaque no mercado corporativo

ANGOLA CABLES LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DE DATA CENTER

Com a presença de autoridades e membros dos governos Estadual e Municipal do Ceará, além do seu CEO, António Nunes, a Angola Cables lançou a pedra fundamental que marca o início das obras de construção do seu Data Center, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os serviços preliminares à construção — que incluem o início da fundação, limpeza, drenagem e nivelamento do terreno, terraplanagem, entre outros processos — já caminham a pleno vapor. A previsão para o início de operação será o primeiro trimestre de 2018.

Fruto da parceria entre a Angola Cables e a prefeitura de Fortaleza, o Data Center tem como objetivo, tornar a capital cearense um dos principais polos tecnológicos e de telecomunicações da América Latina, desenvolvendo capacidades para receber conectividade de múltiplos operadores da região e internacionais. “A infraestrutura que estamos criando em Fortaleza servirá como base fundamental para o desenvolvimento de uma economia digital, em toda a região do Nordeste, a partir do estado do Ceará. Via Fortaleza, o país poderá fazer conexões internacionais para o mundo todo, o que significa dizer que a capital cearense será ponto de referência em conectividade internacional para o Brasil”, explica Nunes.

Este será o segundo Data Center da Angola Cables. A empresa já opera o Angonap, localizado em Luanda e considerado o principal ponto de tráfego em Angola. “O Data Center que estamos construindo utiliza uma área útil de cerca de 9 mil m2 na Praia do Futuro e terá, quando totalmente finalizado, cerca de 3 mil m2 de área útil de TI. A infraestrutura terá certificação do tipo Tier III, para a sua qualidade de prestação de serviço”, afirma o Executivo. 

Os serviços que serão oferecidos pela Angola Cables, por meio do seu Data Center, são aqueles que o mercado atualmente demanda. Para atender serviços em que a Angola Cables detenha insuficiente capacidade de entrega, a empresa desenvolverá parcerias locais e/ou internacionais, com o intuito de suprir às necessidades dos seus clientes. “Já a partir de 2018, esta infraestrutura vai poder abrigar conteúdos, serviços de Cloud e internet; hospedar dados e informação de universidades, instituições de ensino e pesquisa, dados de empresas locais e internacionais, informação e equipamentos de instituições financeiras, redes de televisão e de entretenimento nacionais e internacionais”, afirma Nunes.

 

HINES SE PREPARA PARA INAUGURAR O FASHION VALE OUTLET

A Hines, empresa de investimento e gerenciamento imobiliário, inaugura no próximo semestre o Fashion Vale Outlet, no Km 107 da rodovia Presidente Dutra, em Taubaté/SP. O investimento está avaliado em R$ 100 milhões. São mais de 21 mil m² de área bruta locável, sendo 11 mil m² distribuídos em 40 lojas, sete restaurantes e uma mega-âncora. O outlet contará com estacionamento para mais de mil carros. Os outros 10 mil m² destinam-se à loja da Leroy Merlin, já em operação no empreendimento desde o dia 20 de abril último. Estima-se que este novo polo de varejo deva receber mais de 100 mil visitantes por mês.

A comercialização dos espaços do Fashion Vale Outlet está sendo realizada pela Lumine, empresa especializada em shopping centers e com um amplo rol de grandes marcas. Em pouco mais de um mês, dez grifes comprometeram-se com o empreendimento. As obras estão praticamente concluídas.

“Este é o primeiro outlet da Hines no país”, diz o Presidente da Hines do Brasil, Antonio Ferreira Rosa. Com importante participação na incorporação e construção de edifícios corporativos, centros logísticos e condomínios residenciais, a Hines tinha, até o momento, presença no varejo através da participação no Shopping D&D, em São Paulo. A opção pelo segmento segue tendência norte-americana de alta participação dos outlets no varejo total. “Se aplicada a proporção norte-americana, o Brasil deveria ter cem outlets. Hoje, não chegam a dez. Há, portanto, um potencial de desenvolvimento desse novo mercado”, observa Ferreira.

Do ponto de vista imobiliário, o outlet se caracteriza pela economia na construção e na sua operação, de maneira a refletir em descontos a partir de 30% nos produtos comercializados pelas lojas. A Hines é responsável pelo desenvolvimento, aquisição e gerenciamento de mais de 28 milhões m² de espaços comerciais pelo mundo. É o caso de galerias em Houston e Dallas, do maior shopping da Catalunha e do primeiro outlet com marcas internacionais da Rússia.

O projeto de arquitetura do Fashion Vale Outlet é do escritório Argis e foi construído pela Pinese Vieira. As lojas contam com potencial construtivo adicional de 50% da área para mezaninos, já aprovado pela prefeitura. O contrapiso das unidades tem capacidade de carga para uma tonelada/m². A medição de água e energia é individualizada. O empreendimento conta com recursos sustentáveis como reúso de água pluvial para irrigação de seus 5 mil m² de jardins e iluminação de LED nas áreas de circulação e estacionamento, proporcionando economia nas taxas condominiais.

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