Infraestrutura & Novos Projetos

Projetos que ganharam destaque no mercado corporativo

ANGOLA CABLES LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DE DATA CENTER

Com a presença de autoridades e membros dos governos Estadual e Municipal do Ceará, além do seu CEO, António Nunes, a Angola Cables lançou a pedra fundamental que marca o início das obras de construção do seu Data Center, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os serviços preliminares à construção — que incluem o início da fundação, limpeza, drenagem e nivelamento do terreno, terraplanagem, entre outros processos — já caminham a pleno vapor. A previsão para o início de operação será o primeiro trimestre de 2018.

Fruto da parceria entre a Angola Cables e a prefeitura de Fortaleza, o Data Center tem como objetivo, tornar a capital cearense um dos principais polos tecnológicos e de telecomunicações da América Latina, desenvolvendo capacidades para receber conectividade de múltiplos operadores da região e internacionais. “A infraestrutura que estamos criando em Fortaleza servirá como base fundamental para o desenvolvimento de uma economia digital, em toda a região do Nordeste, a partir do estado do Ceará. Via Fortaleza, o país poderá fazer conexões internacionais para o mundo todo, o que significa dizer que a capital cearense será ponto de referência em conectividade internacional para o Brasil”, explica Nunes.

Este será o segundo Data Center da Angola Cables. A empresa já opera o Angonap, localizado em Luanda e considerado o principal ponto de tráfego em Angola. “O Data Center que estamos construindo utiliza uma área útil de cerca de 9 mil m2 na Praia do Futuro e terá, quando totalmente finalizado, cerca de 3 mil m2 de área útil de TI. A infraestrutura terá certificação do tipo Tier III, para a sua qualidade de prestação de serviço”, afirma o Executivo. 

Os serviços que serão oferecidos pela Angola Cables, por meio do seu Data Center, são aqueles que o mercado atualmente demanda. Para atender serviços em que a Angola Cables detenha insuficiente capacidade de entrega, a empresa desenvolverá parcerias locais e/ou internacionais, com o intuito de suprir às necessidades dos seus clientes. “Já a partir de 2018, esta infraestrutura vai poder abrigar conteúdos, serviços de Cloud e internet; hospedar dados e informação de universidades, instituições de ensino e pesquisa, dados de empresas locais e internacionais, informação e equipamentos de instituições financeiras, redes de televisão e de entretenimento nacionais e internacionais”, afirma Nunes.

 

HINES SE PREPARA PARA INAUGURAR O FASHION VALE OUTLET

A Hines, empresa de investimento e gerenciamento imobiliário, inaugura no próximo semestre o Fashion Vale Outlet, no Km 107 da rodovia Presidente Dutra, em Taubaté/SP. O investimento está avaliado em R$ 100 milhões. São mais de 21 mil m² de área bruta locável, sendo 11 mil m² distribuídos em 40 lojas, sete restaurantes e uma mega-âncora. O outlet contará com estacionamento para mais de mil carros. Os outros 10 mil m² destinam-se à loja da Leroy Merlin, já em operação no empreendimento desde o dia 20 de abril último. Estima-se que este novo polo de varejo deva receber mais de 100 mil visitantes por mês.

A comercialização dos espaços do Fashion Vale Outlet está sendo realizada pela Lumine, empresa especializada em shopping centers e com um amplo rol de grandes marcas. Em pouco mais de um mês, dez grifes comprometeram-se com o empreendimento. As obras estão praticamente concluídas.

“Este é o primeiro outlet da Hines no país”, diz o Presidente da Hines do Brasil, Antonio Ferreira Rosa. Com importante participação na incorporação e construção de edifícios corporativos, centros logísticos e condomínios residenciais, a Hines tinha, até o momento, presença no varejo através da participação no Shopping D&D, em São Paulo. A opção pelo segmento segue tendência norte-americana de alta participação dos outlets no varejo total. “Se aplicada a proporção norte-americana, o Brasil deveria ter cem outlets. Hoje, não chegam a dez. Há, portanto, um potencial de desenvolvimento desse novo mercado”, observa Ferreira.

Do ponto de vista imobiliário, o outlet se caracteriza pela economia na construção e na sua operação, de maneira a refletir em descontos a partir de 30% nos produtos comercializados pelas lojas. A Hines é responsável pelo desenvolvimento, aquisição e gerenciamento de mais de 28 milhões m² de espaços comerciais pelo mundo. É o caso de galerias em Houston e Dallas, do maior shopping da Catalunha e do primeiro outlet com marcas internacionais da Rússia.

O projeto de arquitetura do Fashion Vale Outlet é do escritório Argis e foi construído pela Pinese Vieira. As lojas contam com potencial construtivo adicional de 50% da área para mezaninos, já aprovado pela prefeitura. O contrapiso das unidades tem capacidade de carga para uma tonelada/m². A medição de água e energia é individualizada. O empreendimento conta com recursos sustentáveis como reúso de água pluvial para irrigação de seus 5 mil m² de jardins e iluminação de LED nas áreas de circulação e estacionamento, proporcionando economia nas taxas condominiais.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP