Terceiros no comando

Direto da Redação  [email protected]

Nós da redação estamos muitos felizes por novamente poder contar com a colaboração de um grupo seleto de profissionais que atuam em facilities management para realizar o Prêmio Indicados Infra 2017. Em sua terceira edição, este trabalho se consolida como importante ferramenta para descobrir quais são e o que fazem as empresas terceirizadas que se destacam por sua qualidade e atendimento, segundo os próprios profissionais do segmento.

Você já parou para pensar sobre o que faz uma empresa ter sucesso e ser admirada por seus clientes e concorrentes? Sobre o segredo de companhias que, mesmo diante da crise, se diferenciam da massa, saem na frente na acirrada disputa de mercado e que são capazes de sustentar seus negócios e até se reinventar, protagonizando transformações muito bem-sucedidas? Elas existem sim, são as terceiras que estão no comando e que temos o prazer de ter uma pequena parte delas listadas nesta edição.

É importante destacar que agilidade, custo/benefício, qualidade e ética são alguns dos valores mais citados pelos 80 profissionais contratantes que participaram dessa edição indicando 143 empresas para o Prêmio Indicados Infra 2017. Não posso deixar de citar também que muitos colegas desejaram indicar seus parceiros, entretanto regras de Compliance empresarial não permitiram que colaborassem. Mesmo assim, alguns profissionais fizeram questão de fazer sua indicação, mantendo a confidencialidade de seus nomes e empresas.

Não é de hoje que terceirizar adequadamente é uma grande estratégia de governança corporativa. E para falar sobre a evolução do tema, a partir da aprovação da Lei n. 13.429/2017, você poderá acompanhar o artigo de Lívio Giosa, que é o Presidente do Centro Nacional de Modernização Empresarial (Cenam). A aprovação da Lei dispõe sobre o trabalho temporário e definiu padrões legais para a prestação de serviços a terceiros. Com isto, estabeleceu-se uma nova premissa para a contratação dos serviços pelas organizações públicas e privadas, possibilitando fazê-la tanto para as atividades-meio quanto para as atividades-fim. 

E, por fim, não deixe de acompanhar os cases da Totvs, Fundação Bradesco e Fischer, sendo que esta última convidou a nossa jornalista Larissa Gregorutti para conhecer a sede global da empresa, em Waldachtal-Tumlingen no norte da Floresta Negra, na Alemanha.

Boa leitura!

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP