Arquitetura & workplace

Soluções para espaços corporativos e projetos de arquitetura

AREALIS MISTURA TECNOLOGIA E INTEGRAÇÃO NO PROJETO DA LINX

O novo escritório da Linx, que fornece soluções em software de gestão empresarial, é um projeto do escritório de arquitetura Arealis, inspirado na fusão entre o mundo virtual e o físico, procura criar um equilíbrio entre eficiência e bem-estar dos funcionários. Arealis apoiou-se nas competências da Lock Engenharia para executar o projeto. A nova sede da Linx integra o conceito de showroom tecnológico e áreas de cocriação e de treinamento nos 6.000 m² do novo escritório, distribuídos em 5 andares do Edifício Birmann 21, em São Paulo. A empresa conta com mais de 3.000 funcionários no Brasil, dos quais 1.100 na nova sede principal na capital paulista. Os ambientes foram distribuídos em volta de um percurso interno que conecta toda a empresa - showroom, área das mesas de staff, espaços colaborativos, pontos de confluência, salas dos diretores, salas de treinamento. 

Mais que um espaço de trabalho, o novo escritório, resultado de um investimento de R$ 18,5 milhões, cria uma infraestrutura com a identidade da Linx para funcionários, clientes e parceiros de negócios, que passam por uma experiência de imersão desde a recepção – que valoriza o logo da empresa com uma projeção holográfica. 

“O visitante é, em seguida, conduzido para dentro do logo em uma condição de percepção quase subliminar: no interior do showroom ele está no coração da empresa sem saber”, diz Enrico Benedetti, Arquiteto Sócio do escritório Arealis, que explica ainda que neste espaço fluido e orgânico, os clientes vivenciam uma experiência sensorial por meio de filmes e conteúdos corporativos projetados em todas as superfícies curvas das paredes.

Seguindo o conceito proposto pelo escritório de arquitetura, o espaço é a própria marca, por isso é fundamental para passar os valores da empresa. Visando a integração, o projeto Linx foi um pedido dos próprios funcionários da empresa, que aprovaram as mudanças realizadas. E, em troca, ganharam mais integração, além de espaços de silêncio, Fab-Lab e War-Rooms que variam, de completamente abertos a isolados acusticamente, para diferentes tarefas e momentos do dia e são distribuídos ao longo do percurso que une os ambientes. 

Cada andar ainda conta com uma área de descompressão, um dos pontos mais atraentes do projeto. “A área de descompressão é situada no lugar mais privilegiado do empreendimento, um terraço com uma vista deslumbrante para a cidade e gostinho de ar livre. O espaço é dedicado a alimentação e descanso. Tem copa, TV e sofás”, comenta Jean François Imparato, CEO Fundador do Arealis.

Aos diretores, escritórios com paredes de vidro garantem privacidade, mas mantêm o contato visual com os colaboradores. Cada um desses espaços tem fácil acesso a mesas compartilhadas e salas de reunião informais para encontros rápidos e descontraídos – umas das principais tendências do mercado corporativo.

KLAR ENTREGA ESCRITÓRIOS DO BID E DA SHURE

Foi inaugurada a primeira Sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em São Paulo, o segundo escritório no País e o primeiro da instituição  que não foi construído na capital de um país-membro. Com paredes revestidas em tecidos vinílicos e espaços de convivência confortáveis e aconchegantes, a KLAR executou este belo projeto de escritório, que contou também com salas de reunião de divisórias retráteis de vidro e estações de trabalho com regulagem de altura elétrica. O Projeto Arquitetônico arrojado, elaborado por Paulo Bruna Arquitetos Associados, possibilitou implantar um espaço corporativo amplo e moderno, com nobres materiais e fino acabamento, além de um agradável espaço externo com redes, para descanso dos funcionários.

Esta obra foi executada em um prazo recorde de 15 dias, devido à data fixada para o evento de inauguração. Para atender a todas as necessidades do projeto nesse curto período de tempo, o time designado para executá-lo agiu integradamente desde o início, realizando um plano de ataque por meio do planejamento de compras e de equipes extras trabalhando dia e noite nos serviços civil, elétrica, hidráulica, ar-condicionado e acabamentos. Esse esforço em conjunto permitiu a conclusão com sucesso de todos os serviços, fazendo da obra do BID mais um case da Klar Construtora.

Outra obra entregue em junho pela Klar Construtora foi a da Shure, empresa americana que atua há mais de 90 anos no setor de microfones e soluções de áudio, que abriu seu primeiro escritório no Brasil. 

Localizada em São Paulo, a sede nacional fortalece a estratégia da companhia de ampliar sua presença no País. “O Brasil é muito importante para o crescimento da Shure, e entendemos a necessidade de estarmos fisicamente alocados nesse mercado”, afirma José Rivas, Diretor Geral da Shure para a América Latina.

A partir da inauguração, os colaboradores do escritório estarão mais próximos de distribuidores, parceiros, clientes e consumidores finais, desenvolvendo serviços e suporte de forma mais ágil e personalizada de acordo com cada necessidade. “Com o novo escritório conseguiremos integrar de forma ainda mais eficiente nosso time Brasil, e isso é fundamental para que continuemos a ser reconhecidos pela nossa qualidade e entrega ágil de produtos, estando ainda mais conectados com as oportunidades locais”, acredita Rivas. “Esse é um grande passo para que possamos manter nossos planos de expansão em toda a região”, finaliza o executivo.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP