Nova sede da CI&T é inspiração para escritórios

Em um ambiente colaborativo e criativo, edifício Prisma CI&T promove o relacionamento com clientes como fonte de transformação e inovação digital

Por Larissa Gregorutti

Multinacional brasileira que, em 2016, figurou no ranking do Great Place to Work® pela décima vez consecutiva, a CI&T, especialista global em soluções digitais, inaugurou em novembro do último ano o edifício Prisma e mostrou que além de oferecer alta performance aos seus funcionários em infraestrutura e gestão de pessoas, também é capaz de oferecer aos seus clientes um espaço onde poderão desenvolver e acelerar, em conjunto com especialistas, desde estratégias até o sucesso de produtos digitais que atendam às demandas do mercado.

Localizado no complexo Pólis de Tecnologia em Campinas/SP, o escritório é a nova sede da empresa e foi concebida como um ambiente de cocriação para alavancar a transformação e inovação digital. “O prédio foi idealizado para ir além de ser a sede onde recebemos nossos visitantes. Ele traduz nossa cultura, transpira e fomenta a inovação por meio de ambientes pensados para as pessoas colaborarem. O Prisma CI&T recebeu este nome por ser o lugar no qual as ideias nascem e são transformadas em valor para nossos clientes”, ressaltou Cristiano Gimenes, Senior Manager da CI&T.

Com 4,6 mil m², o edifício, orçado em R$ 10 milhões, reúne ambientes descontraídos e modernos que foram pensados para estimular a colaboração, a criatividade e a inovação. Ou seja, um espaço onde gestores e colaboradores trabalham lado a lado, estimulando a troca de informações em busca de melhores resultados, em uma infraestrutura que além de trazer qualidade de vida ao funcionário, proporciona momentos de interação e descompressão.

O Projeto arquitetônico de Renato Capoano desenvolvido utilizando a metodologia Design Sprint contou com a participação de uma equipe de colaboradores de diversas áreas da CI&T (infraestrutura, facilities, arquitetura, gerentes de negócios, RH e marketing, entre outros) que reunidos contribuíram com ideias e realizaram no tempo recorde de uma semana o projeto em 3D do edifício, validado por CEOs, VPs e clientes internos.

Segundo Thiago Donizetti Fernandes, Facilities Leader da CI&T, após a conclusão do Design Sprint a missão era concretizar tudo o que foi idealizado, escolhendo os melhores parceiros que entregassem produtos e serviços de qualidade, com agilidade, a um preço competitivo. “Ficou sob minha responsabilidade toda a gestão de custos e a evolução diária. Todo o processo foi bem transparente e permitimos aos colaboradores acompanharem a evolução por meio de vídeos 360º, em tempo real. Todos sentiram-se parte do projeto, pois os convidamos para contribuir com sugestões. No final, deixamos um clima de suspense no ar e a curiosidade foi imensa. A percepção e os feedbacks foram super positivos e acima do esperado”, comentou Fernandes.

Com a execução da obra realizada pela Athié Wohnrath, o novo edifício Prisma da CI&T reúne saúde, bem-estar e entretenimento integrados com a área de trabalho, através de áreas como academia, lanchonete, jogos, serviços de beleza e quick massage e sala de relaxamento, além de um tobogã que interliga o segundo ao primeiro andar ou patinetes para circular pelo prédio. 

Para Fernanda F. Wanderbroock Ramalho, responsável pela rotina de facilities do Prisma, realizar a operação deste edifício é um grande desafio. “É um prédio que está relacionado diretamente com a experiência do cliente com a marca e os serviços da empresa, já que ele materializa tudo o que falamos que fazemos e também nossa cultura. Trabalhar em um ambiente tão incrível como o nosso é maravilhoso, mas ser a responsável pelo funcionamento dele é sensacional”, completa Ramalho.

Hoje a CI&T tem 2.300 funcionários em todo o mundo. Desses, 1.600 estão em Campinas, ocupando o Prisma e outros prédios vizinhos. Fundada em 1995, a multinacional brasileira possui além da nova sede, outros centros de desenvolvimento localizados em Belo Horizonte (Brasil) e Ningbo (China), além de escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e operações internacionais nos EUA, Reino Unido, Japão e Austrália. 

Com um histórico de crescimento de em média 30% ao ano, os planos de expansão física da empresa para 2017 incluem mais um andar no Boulevard Corporate Tower em Belo Horizonte, Campinas, São Paulo e Nova Iorque.

Faça agora um tour pelo edifício Prisma da CI&T e conheça as inúmeras possibilidades que o escritório oferece aos seus colaboradores, em seus espaços que estimulam a criatividade.

Workplace Experience

Tendo como foco trabalhar ações de engajamento por meio de um programa chamado Workplace Experience, o time de facilities da CI&T Campinas desenvolveu o Mapa das atrações, que informa onde acontecem as principais atividades dentro de cada prédio da empresa localizado no Pólis de Tecnologia. Com este projeto, a CI&T promove o uso de seus ambientes, criando uma atmosfera diferenciada para seus clientes internos. 

Além disso, existem programas de incentivo, como o chamado “Dá um Tempo”, em que o RH contribui financeiramente para que uma equipe possa andar de kart, jogar boliche etc. Mensalmente também acontece a “Hora do bolo”, em que se comemoram os aniversariantes do mês e todos os projetos entregues naquele período. 

Estes são alguns exemplos dos diversos programas desenvolvidos pelo time de Facilities e pelo time de Engagement e RH da CI&T, que têm a função de encantar pessoas, contribuindo para que a CI&T continue uma ótima empresa para se trabalhar.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP