PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Nova sede da CI&T é inspiração para escritórios

Em um ambiente colaborativo e criativo, edifício Prisma CI&T promove o relacionamento com clientes como fonte de transformação e inovação digital

Por Larissa Gregorutti

Multinacional brasileira que, em 2016, figurou no ranking do Great Place to Work® pela décima vez consecutiva, a CI&T, especialista global em soluções digitais, inaugurou em novembro do último ano o edifício Prisma e mostrou que além de oferecer alta performance aos seus funcionários em infraestrutura e gestão de pessoas, também é capaz de oferecer aos seus clientes um espaço onde poderão desenvolver e acelerar, em conjunto com especialistas, desde estratégias até o sucesso de produtos digitais que atendam às demandas do mercado.

Localizado no complexo Pólis de Tecnologia em Campinas/SP, o escritório é a nova sede da empresa e foi concebida como um ambiente de cocriação para alavancar a transformação e inovação digital. “O prédio foi idealizado para ir além de ser a sede onde recebemos nossos visitantes. Ele traduz nossa cultura, transpira e fomenta a inovação por meio de ambientes pensados para as pessoas colaborarem. O Prisma CI&T recebeu este nome por ser o lugar no qual as ideias nascem e são transformadas em valor para nossos clientes”, ressaltou Cristiano Gimenes, Senior Manager da CI&T.

Com 4,6 mil m², o edifício, orçado em R$ 10 milhões, reúne ambientes descontraídos e modernos que foram pensados para estimular a colaboração, a criatividade e a inovação. Ou seja, um espaço onde gestores e colaboradores trabalham lado a lado, estimulando a troca de informações em busca de melhores resultados, em uma infraestrutura que além de trazer qualidade de vida ao funcionário, proporciona momentos de interação e descompressão.

O Projeto arquitetônico de Renato Capoano desenvolvido utilizando a metodologia Design Sprint contou com a participação de uma equipe de colaboradores de diversas áreas da CI&T (infraestrutura, facilities, arquitetura, gerentes de negócios, RH e marketing, entre outros) que reunidos contribuíram com ideias e realizaram no tempo recorde de uma semana o projeto em 3D do edifício, validado por CEOs, VPs e clientes internos.

Segundo Thiago Donizetti Fernandes, Facilities Leader da CI&T, após a conclusão do Design Sprint a missão era concretizar tudo o que foi idealizado, escolhendo os melhores parceiros que entregassem produtos e serviços de qualidade, com agilidade, a um preço competitivo. “Ficou sob minha responsabilidade toda a gestão de custos e a evolução diária. Todo o processo foi bem transparente e permitimos aos colaboradores acompanharem a evolução por meio de vídeos 360º, em tempo real. Todos sentiram-se parte do projeto, pois os convidamos para contribuir com sugestões. No final, deixamos um clima de suspense no ar e a curiosidade foi imensa. A percepção e os feedbacks foram super positivos e acima do esperado”, comentou Fernandes.

Com a execução da obra realizada pela Athié Wohnrath, o novo edifício Prisma da CI&T reúne saúde, bem-estar e entretenimento integrados com a área de trabalho, através de áreas como academia, lanchonete, jogos, serviços de beleza e quick massage e sala de relaxamento, além de um tobogã que interliga o segundo ao primeiro andar ou patinetes para circular pelo prédio. 

Para Fernanda F. Wanderbroock Ramalho, responsável pela rotina de facilities do Prisma, realizar a operação deste edifício é um grande desafio. “É um prédio que está relacionado diretamente com a experiência do cliente com a marca e os serviços da empresa, já que ele materializa tudo o que falamos que fazemos e também nossa cultura. Trabalhar em um ambiente tão incrível como o nosso é maravilhoso, mas ser a responsável pelo funcionamento dele é sensacional”, completa Ramalho.

Hoje a CI&T tem 2.300 funcionários em todo o mundo. Desses, 1.600 estão em Campinas, ocupando o Prisma e outros prédios vizinhos. Fundada em 1995, a multinacional brasileira possui além da nova sede, outros centros de desenvolvimento localizados em Belo Horizonte (Brasil) e Ningbo (China), além de escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e operações internacionais nos EUA, Reino Unido, Japão e Austrália. 

Com um histórico de crescimento de em média 30% ao ano, os planos de expansão física da empresa para 2017 incluem mais um andar no Boulevard Corporate Tower em Belo Horizonte, Campinas, São Paulo e Nova Iorque.

Faça agora um tour pelo edifício Prisma da CI&T e conheça as inúmeras possibilidades que o escritório oferece aos seus colaboradores, em seus espaços que estimulam a criatividade.

Workplace Experience

Tendo como foco trabalhar ações de engajamento por meio de um programa chamado Workplace Experience, o time de facilities da CI&T Campinas desenvolveu o Mapa das atrações, que informa onde acontecem as principais atividades dentro de cada prédio da empresa localizado no Pólis de Tecnologia. Com este projeto, a CI&T promove o uso de seus ambientes, criando uma atmosfera diferenciada para seus clientes internos. 

Além disso, existem programas de incentivo, como o chamado “Dá um Tempo”, em que o RH contribui financeiramente para que uma equipe possa andar de kart, jogar boliche etc. Mensalmente também acontece a “Hora do bolo”, em que se comemoram os aniversariantes do mês e todos os projetos entregues naquele período. 

Estes são alguns exemplos dos diversos programas desenvolvidos pelo time de Facilities e pelo time de Engagement e RH da CI&T, que têm a função de encantar pessoas, contribuindo para que a CI&T continue uma ótima empresa para se trabalhar.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP