Na direção certa

Confira mais um conteúdo da Revista INFRA, repleto de informações e novidades pra você acompanhar

Direto da Redação  [email protected]

Falar de evolução nesses 18 anos e o que a INFRA representa hoje no mercado de facilities management é mais do que uma satisfação. Para mim, ter iniciado esta história idealizando a revista para o segmento é, sem dúvida, motivo de grande honra.

Isso porque, defender durante todos esses anos a bandeira dos profissionais do segmento e destacá-los seja na mídia impressa, digital e/ou como participantes de nossos eventos pode até parecer um trabalho fácil, mas é uma rotina árdua de convencimento e aprovações. E essa dificuldade existe porque nossos profissionais de FM ainda, em sua maioria, são vistos como profissionais somente de back office e muitas organizações ainda não reconhecem o valor da atividade para o business.

Mas, persistência é algo que não falta à equipe da INFRA, que diariamente busca alternativas para evidenciar o valor dos profissionais de FM, lembrando que fomos certeiros quando também incluímos em nossa linha de produtos os eventos INFRA nas cinco principais regiões do País. Projeto que este ano chega a sua 14ª edição e ocorrerá no período de 23 a 25 de maio em São Paulo/SP. Paralelo ao congresso, os participantes terão acesso à 6ª Expo Facility, que traz empresas que fornecem para o segmento.

Ao longo de todo esse tempo surgiram entraves e barreiras provocados, principalmente, por planos econômicos, contingências do próprio mercado e até de relacionamento. Mas isso é uma outra história... O que importa é que a INFRA é guiada pelo princípio de honrar os compromissos com todos os seus leitores (facilities managers) e com seus anunciantes e patrocinadores (empresas de tecnologias, produtos e serviços para FM), e essa postura nos colocou em uma posição de vanguarda ética e de comprometimento com o setor e com o País. Mas o leitor poderá acompanhar o que o mercado acha desse trabalho realizado nesses dezoito anos nas próximas páginas desta edição.

Preparamos ainda uma matéria bem especial sobre FM Hospitalar, onde mostraremos que, apesar de se ter uma gestão complexa, é possível fazer FM com muita acuidade, que o leitor acompanha na rotina dos profissionais que atuam no gerenciamento das áreas de engenharia, infraestrutura e manutenção do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Hospital Nove de Julho e Hospital Israelita Albert Einstein, que são hospitais reconhecidos pela qualidade e segurança em assistência à saúde.

Excelente leitura!

Léa Lobo

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP