Condor
 

Natália Nespatti

Como a tecnologia pode auxiliar na melhoria de processos de Gerenciamento de Facilidades

Benefícios do curso - O MBA/USP - GF possibilitou-me, além de ampliar meu networking, ter aulas com profissionais referência em suas respectivas áreas, o que é imprescindível em um MBA, afinal, o investimento não é pequeno e não se espera nada além de professores com bagagem profissional e estudos de caso reais e atuais. Iniciei o curso com 26 anos, relativamente nova e contrariando as indicações profissionais, de somente fazer MBA com uma carreira mais estabelecida, eu possuía um cargo (e também uma visão de mercado bem operacional). Hoje em dia presto consultoria de processos e de qualidade para uma empresa do ramo de transportes e divido minha carreira com o esporte (também sou lutadora de MMA, tenho quase 12 campeonatos agendados este ano), ou seja, posso dizer que o MBA mudou minha vida, auxiliou-me a crescer profissionalmente, ter o tempo livre que precisava para dar início ao meu sonho, deixar de trabalhar operacionalmente para utilizar meu capital intelectual. Como um de meus professores dizia, o caminho de um Gestor de Facilidades deve ser from basement to base, ou seja, o MBA pode possibilitar ao profissional desenvolver-se ao ponto de sair da operação e fazer parte de uma direção ou uma consultoria.

Tese da monografia - O meu tema foi bem inovador: “Como a tecnologia pode auxiliar na melhoria de processos de gerenciamento de facilidades”, pois há pouco referencial teórico em português. Faço parte da geração Y e tive meu primeiro computador aos nove anos. Apesar de não ter cursado tecnologia da informação, sou muito curiosa, inclusive sobre programação. Foi por meio de um projeto que encabecei na última construtora na qual trabalhei, uma implantação de tablets para substituição de planilhas para checklist de obras, que percebi que algo tão simples e com investimento baixo poderia trazer muitos resultados, principalmente se levarmos em consideração a mobilidade e redução de custos que este projeto trouxe. Como disse anteriormente, a falta de referencial teórico sobre tecnologia e sobre GF talvez se dê porque poucos profissionais possuem tempo hábil para se enveredar de forma acadêmica e também pela resiliência que os mais maduros tendem a ter quando falamos de tecnologia como coadjuvante do gestor de facilidades para os processos operacionais.

Perfil

Sou formada em Hotelaria pela UNIP, fiz curso de GF antes de iniciar o MBA com a Facilities Services e outras centenas de cursos de hospitalidade e línguas. Em síntese, presto consultoria de processos e de qualidade para uma empresa do ramo de transportes e atuei como GF em uma empresa do ramo de construção civil e em Property Management na CBRE e na Cyrela.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP