TELELOK
 

Jorge Badiglian

Hoteling: Otimização de espaço para escritório

Benefícios do curso - Foi uma experiência muito rica cursar o MBA/USP - GF. Os professores, que sempre têm grande experiência no mercado, conseguem aliar o conhecimento teórico com a prática que será exigida de nós como profissionais. Tenho visto, a cada dia, várias possibilidades de posicionar-me como um diferencial para o mercado altamente competitivo. Senti-me um privilegiado por conhecer e conviver com colegas tão especiais e professores tão bem preparados, experientes e sempre com muita qualificação. O curso proporcionou uma reciclagem em tudo que eu havia apreendido na graduação, acrescentando novas práticas, novos contatos, conhecimento diversificado com ampla experiência e informações relevantes, que  levaremos, meus colegas e eu, para nossas vidas profissionais.

Tese da monografia - A tese da minha monografia foi intitulada “Hoteling: otimização de espaço para escritório” e trata do hoteling que é uma prática de gerenciamento de espaço, que veio como uma alternativa e tem suas estratégias baseadas na hotelaria. Nesse conceito, por meio de um portfólio de serviços oferecidos ao cliente em um “Escritório Virtual” - serviços tais como de alta tecnologia, conforto, praticidade e utilidades -, esse cliente, que também é um colaborador da empresa, além de adquirir mais autonomia, passa a otimizar seu tempo e suas atividades. Assim, a utilização é por demanda e compartilhada e o período de uso será delimitado conforme necessidade do cliente. 

Entendendo que o Gerenciamento efetivo do ambiente de trabalho, ao longo do uso, é parte crucial no Gerenciamento de Facilidades, pois desempenha um forte papel no negócio e na busca constante de melhoria de produtividade, objetivou-se com esse trabalho demostrar que por meio da implantação do conceito Hoteling é possível otimizar o espaço no ambiente de trabalho e consequentemente reduzir custos com a infraestrutura e as despesas operacionais.

Perfil

Tenho mais de 20 anos, nas atividades de administração hoteleira, gestão operacional e administrativa de hotelaria, alimentos e bebidas, real estate e Facilities & Services, com especialização em abertura de escritórios e otimização de ambientes corporativos de trabalho, além de experiência na atuação como Project Manager de ampliações de espaços profissionais com foco na visão analítica e orientação para resultados, e na contratação, treinamento e gerenciamento de equipes com mais de 100 funcionários. Habilidades para adaptação de conceitos internacionais das áreas de especialização ao mercado brasileiro. Como diretor Operacional/Facilities and Services & Real Estate sou responsável pelo gerenciamento operacional de Facilities Management, envolvendo: locações em SP e RJ, áreas de eventos, telefonia, catering, executive assistance, área gráfica, entre outras e por desenvolver e implantar o Projeto do Escritório do Futuro / Escritórios Virtuais, dando a infraestrutura necessária de atendimento aos clientes e consultores e do Espaço Aberto, Gerenciamento de espaço e conceito Escritórios Verdes.

 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP