PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Jorge Badiglian

Hoteling: Otimização de espaço para escritório

Benefícios do curso - Foi uma experiência muito rica cursar o MBA/USP - GF. Os professores, que sempre têm grande experiência no mercado, conseguem aliar o conhecimento teórico com a prática que será exigida de nós como profissionais. Tenho visto, a cada dia, várias possibilidades de posicionar-me como um diferencial para o mercado altamente competitivo. Senti-me um privilegiado por conhecer e conviver com colegas tão especiais e professores tão bem preparados, experientes e sempre com muita qualificação. O curso proporcionou uma reciclagem em tudo que eu havia apreendido na graduação, acrescentando novas práticas, novos contatos, conhecimento diversificado com ampla experiência e informações relevantes, que  levaremos, meus colegas e eu, para nossas vidas profissionais.

Tese da monografia - A tese da minha monografia foi intitulada “Hoteling: otimização de espaço para escritório” e trata do hoteling que é uma prática de gerenciamento de espaço, que veio como uma alternativa e tem suas estratégias baseadas na hotelaria. Nesse conceito, por meio de um portfólio de serviços oferecidos ao cliente em um “Escritório Virtual” - serviços tais como de alta tecnologia, conforto, praticidade e utilidades -, esse cliente, que também é um colaborador da empresa, além de adquirir mais autonomia, passa a otimizar seu tempo e suas atividades. Assim, a utilização é por demanda e compartilhada e o período de uso será delimitado conforme necessidade do cliente. 

Entendendo que o Gerenciamento efetivo do ambiente de trabalho, ao longo do uso, é parte crucial no Gerenciamento de Facilidades, pois desempenha um forte papel no negócio e na busca constante de melhoria de produtividade, objetivou-se com esse trabalho demostrar que por meio da implantação do conceito Hoteling é possível otimizar o espaço no ambiente de trabalho e consequentemente reduzir custos com a infraestrutura e as despesas operacionais.

Perfil

Tenho mais de 20 anos, nas atividades de administração hoteleira, gestão operacional e administrativa de hotelaria, alimentos e bebidas, real estate e Facilities & Services, com especialização em abertura de escritórios e otimização de ambientes corporativos de trabalho, além de experiência na atuação como Project Manager de ampliações de espaços profissionais com foco na visão analítica e orientação para resultados, e na contratação, treinamento e gerenciamento de equipes com mais de 100 funcionários. Habilidades para adaptação de conceitos internacionais das áreas de especialização ao mercado brasileiro. Como diretor Operacional/Facilities and Services & Real Estate sou responsável pelo gerenciamento operacional de Facilities Management, envolvendo: locações em SP e RJ, áreas de eventos, telefonia, catering, executive assistance, área gráfica, entre outras e por desenvolver e implantar o Projeto do Escritório do Futuro / Escritórios Virtuais, dando a infraestrutura necessária de atendimento aos clientes e consultores e do Espaço Aberto, Gerenciamento de espaço e conceito Escritórios Verdes.

 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP