Flavia Knoploch
 

Fátima Pereira Nunes Avelino

Controle de atividades de terceirização no gerenciamento de Facilidades

Benefícios do curso - Sou bacharel em tradução e interpretação (português/inglês) e minha atuação na área, desde o início da carreira, era a de interpretar as necessidades do colaborador e traduzir as máquinas. Em dado momento passei a gerenciar escritórios de indústrias farmacêuticos e me via cada vez mais encantada com este trabalho e todas as suas nuances.

Por isso, em 2012, inicie o MBA/USP - GF. Este curso trouxe-me o conhecimento teórico, uma vez que o prático já era de meu domínio e apresentou-me a um grande leque de profissionais da área. 

Benchmark é essencial para solução de problemas, às vezes bem peculiares, que nos parecem só nossos, e descobrimos que sempre há alguém que passou pela mesma situação e tem uma dica ou sugestão a respeito.

O acesso aos professores altamente qualificados e experientes, assim como visitas a Empresas renomadas e palestrantes reconhecidos pela competência, ali, do seu lado, modestamente falando de igual para igual e dispostos a dividir sua sabedoria e seus contatos, é algo incrível e proporcionado por este curso,

Tese da monografia - O tema de minha monografia foi “Controle de atividades de terceirização no gerenciamento de facilidades” e continua atual, já que em muitas empresas, a administração das facilidades é terceirizada.

A terceirização dos serviços meio e não atividade fim das Empresas é uma tendência mundial e sempre uma preocupação já que é uma área importante e precisa ter constância, qualidade e continuidade.

No meu trabalho, enfatizo o valor do detalhamento de métricas, de garantias, do mapeamento e do monitoramento dos resultados obtidos, corrigindo possíveis desvios no meio do caminho, de modo a garantir o desempenho planejado.

Recomendo que o Gestor de Facilidades aprimore habilidades como a avaliação de recursos humanos, materiais e cláusulas contratuais. Nosso trabalho, mesmo como área suporte, é chave na atração e retenção de talentos do mercado, graças à criação de ambiente inspirador. Devemos ser um departamento com melhoria contínua e mensurável dos serviços prestados e reconhecido pela excelência no atendimento às necessidades de nossos clientes.

Perfil

Tenho mais de 25 anos de experiência profissional em indústria farmacêutica e empresas de serviços, atuando em diferentes funções, no desenvolvimento e estruturação de novos negócios, definição de estratégias e orientação operacional e demandando alto nível de adaptação na interação em ambientes multiculturais e cenários complexos. Profissional participativa, dinâmica, ética, atenta a mudanças e detalhes, proativa, discreta, comprometida com pessoas, prazos e orientada a resultados. 

Com forte iniciativa, gerenciamento de desafios e aguçado senso de urgência fiz papel de pessoa-chave na integração, comunicação e imagem da Empresa.

Responsável geral pela administração e serviços, governança corporativa, funcionamento e planejamento a curto e médio prazo das instalações da Empresa no Brasil e na América Latina. No Cargo de Administrative Services Lead na América Latina.

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Karina Spinelli

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