TELELOK
 

Fátima Pereira Nunes Avelino

Controle de atividades de terceirização no gerenciamento de Facilidades

Benefícios do curso - Sou bacharel em tradução e interpretação (português/inglês) e minha atuação na área, desde o início da carreira, era a de interpretar as necessidades do colaborador e traduzir as máquinas. Em dado momento passei a gerenciar escritórios de indústrias farmacêuticos e me via cada vez mais encantada com este trabalho e todas as suas nuances.

Por isso, em 2012, inicie o MBA/USP - GF. Este curso trouxe-me o conhecimento teórico, uma vez que o prático já era de meu domínio e apresentou-me a um grande leque de profissionais da área. 

Benchmark é essencial para solução de problemas, às vezes bem peculiares, que nos parecem só nossos, e descobrimos que sempre há alguém que passou pela mesma situação e tem uma dica ou sugestão a respeito.

O acesso aos professores altamente qualificados e experientes, assim como visitas a Empresas renomadas e palestrantes reconhecidos pela competência, ali, do seu lado, modestamente falando de igual para igual e dispostos a dividir sua sabedoria e seus contatos, é algo incrível e proporcionado por este curso,

Tese da monografia - O tema de minha monografia foi “Controle de atividades de terceirização no gerenciamento de facilidades” e continua atual, já que em muitas empresas, a administração das facilidades é terceirizada.

A terceirização dos serviços meio e não atividade fim das Empresas é uma tendência mundial e sempre uma preocupação já que é uma área importante e precisa ter constância, qualidade e continuidade.

No meu trabalho, enfatizo o valor do detalhamento de métricas, de garantias, do mapeamento e do monitoramento dos resultados obtidos, corrigindo possíveis desvios no meio do caminho, de modo a garantir o desempenho planejado.

Recomendo que o Gestor de Facilidades aprimore habilidades como a avaliação de recursos humanos, materiais e cláusulas contratuais. Nosso trabalho, mesmo como área suporte, é chave na atração e retenção de talentos do mercado, graças à criação de ambiente inspirador. Devemos ser um departamento com melhoria contínua e mensurável dos serviços prestados e reconhecido pela excelência no atendimento às necessidades de nossos clientes.

Perfil

Tenho mais de 25 anos de experiência profissional em indústria farmacêutica e empresas de serviços, atuando em diferentes funções, no desenvolvimento e estruturação de novos negócios, definição de estratégias e orientação operacional e demandando alto nível de adaptação na interação em ambientes multiculturais e cenários complexos. Profissional participativa, dinâmica, ética, atenta a mudanças e detalhes, proativa, discreta, comprometida com pessoas, prazos e orientada a resultados. 

Com forte iniciativa, gerenciamento de desafios e aguçado senso de urgência fiz papel de pessoa-chave na integração, comunicação e imagem da Empresa.

Responsável geral pela administração e serviços, governança corporativa, funcionamento e planejamento a curto e médio prazo das instalações da Empresa no Brasil e na América Latina. No Cargo de Administrative Services Lead na América Latina.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP