Expo 2025 - Credenciamento
 

Andrea de Menezes Caldas Ribeiro

Gerenciamento de facilidades em centros equestres

Benefícios do curso - Com o MBA/USP - GF, além de elevar o nível do meu currículo com um curso da Poli, tive muitas portas abertas no âmbito profissional, pois, o curso aumentou o meu networking em todas as direções.

Em termos de conhecimento, a bagagem técnica que adquiri, aliada à prática, tornou-me uma profissional completa para encarar qualquer desafio e apta para atuar em qualquer segmento.

As oportunidades profissionais, sem dúvida, aumentaram bastante, pois, o MBA/USP - GF no currículo tem um peso muito grande no mercado e faz com que o recrutador sinta-se mais seguro ao entrevistar um profissional desse nível. Uma vez que Gerenciamento de Facilidades é uma área tão complexa, nada melhor que contratar alguém que além da prática tenha uma formação técnica de primeira linha para respaldar sua atuação.

Tese da monografia - Minha tese foi sobre “Gerenciamento de facilidades em centros equestres”.

Este trabalho teve por objetivo apresentar um campo de atuação novo para o Gerente de Facilidades, nesse caso, os Centros Equestres. Tendo em vista que um GF é um profissional especializado e com base acadêmica, muito pode contribuir para o sucesso do negócio, pois, com o uso de conhecimentos teóricos de Gerenciamento de Facilidades aplicados à prática, é possível manter, e até mesmo aumentar, a qualidade dos serviços prestados. 

Os Centros Equestres são empreendimentos que oferecem um grande leque de atuação para o Gerente de Facilidades, que tem nesta tipologia de empreendimento a oportunidade de desenvolver todo seu talento e assegurar um excelente negócio para os proprietários e um agradável centro de convivência para os usuários. 

Assim, fundamentado no conceito de qualidade em serviços, o trabalho proposto pela minha tese indicou diretrizes de Gerenciamento de Facilidades em Centros Equestres e a intenção foi apresentar um campo promissor de atuação para o GF, bem como uma forma concreta de perenidade do negócio.

Perfil

Tenho Mestrado Profissional Latu Sensu pela Poli-USP em Gerenciamento de Facilidades e graduação em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi.

Atualmente sou PwC – Facilities Manager e tenho experiência de 20 anos na área de facilities, real estate e administrativa em empresas multinacionais e de grande porte em toda sua extensão: utilidades, estacionamento, portaria, limpeza, segurança, CFTV, controle de acesso, manutenção de sistemas e equipamentos, controle da qualidade de ar interno, malote, paisagismo, serviços de recepção, táxi, frota de veículos, telefonia móvel e fixa, política de viagens, logística, suprimentos, almoxarifado, layout, seguro patrimonial, copa, restaurantes, gerenciamento de contratos e terceiros e budget. Atuei também no gerenciamento de: área de compras; área de serviços exclusivos de empresas de auditoria e consultoria como DPT (Departamento de Processamento de Texto) e gráfica; e área do pool de secretárias da empresa, composto por aproximadamente 70 secretárias.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Políticas de Aquisição

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP