Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Andrea de Menezes Caldas Ribeiro

Gerenciamento de facilidades em centros equestres

Benefícios do curso - Com o MBA/USP - GF, além de elevar o nível do meu currículo com um curso da Poli, tive muitas portas abertas no âmbito profissional, pois, o curso aumentou o meu networking em todas as direções.

Em termos de conhecimento, a bagagem técnica que adquiri, aliada à prática, tornou-me uma profissional completa para encarar qualquer desafio e apta para atuar em qualquer segmento.

As oportunidades profissionais, sem dúvida, aumentaram bastante, pois, o MBA/USP - GF no currículo tem um peso muito grande no mercado e faz com que o recrutador sinta-se mais seguro ao entrevistar um profissional desse nível. Uma vez que Gerenciamento de Facilidades é uma área tão complexa, nada melhor que contratar alguém que além da prática tenha uma formação técnica de primeira linha para respaldar sua atuação.

Tese da monografia - Minha tese foi sobre “Gerenciamento de facilidades em centros equestres”.

Este trabalho teve por objetivo apresentar um campo de atuação novo para o Gerente de Facilidades, nesse caso, os Centros Equestres. Tendo em vista que um GF é um profissional especializado e com base acadêmica, muito pode contribuir para o sucesso do negócio, pois, com o uso de conhecimentos teóricos de Gerenciamento de Facilidades aplicados à prática, é possível manter, e até mesmo aumentar, a qualidade dos serviços prestados. 

Os Centros Equestres são empreendimentos que oferecem um grande leque de atuação para o Gerente de Facilidades, que tem nesta tipologia de empreendimento a oportunidade de desenvolver todo seu talento e assegurar um excelente negócio para os proprietários e um agradável centro de convivência para os usuários. 

Assim, fundamentado no conceito de qualidade em serviços, o trabalho proposto pela minha tese indicou diretrizes de Gerenciamento de Facilidades em Centros Equestres e a intenção foi apresentar um campo promissor de atuação para o GF, bem como uma forma concreta de perenidade do negócio.

Perfil

Tenho Mestrado Profissional Latu Sensu pela Poli-USP em Gerenciamento de Facilidades e graduação em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi.

Atualmente sou PwC – Facilities Manager e tenho experiência de 20 anos na área de facilities, real estate e administrativa em empresas multinacionais e de grande porte em toda sua extensão: utilidades, estacionamento, portaria, limpeza, segurança, CFTV, controle de acesso, manutenção de sistemas e equipamentos, controle da qualidade de ar interno, malote, paisagismo, serviços de recepção, táxi, frota de veículos, telefonia móvel e fixa, política de viagens, logística, suprimentos, almoxarifado, layout, seguro patrimonial, copa, restaurantes, gerenciamento de contratos e terceiros e budget. Atuei também no gerenciamento de: área de compras; área de serviços exclusivos de empresas de auditoria e consultoria como DPT (Departamento de Processamento de Texto) e gráfica; e área do pool de secretárias da empresa, composto por aproximadamente 70 secretárias.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde