Expo 2025 - Credenciamento
 

Fusão movimenta o mercado de facilities

Sistemas de gestão de facilities e de manutenção industrial da Optimus e da Astrein dão vida à Exppe, empresa que promete assumir a liderança do setor

  
Adriano Silvestre, fundador da Optimus e CEO da Exppe e Jorge Alvarez, presidente da e-Construmarket

O ano começou com uma grande novidade. As ferramentas de gestão de facilities e de manutenção da Astrein e da Optimus passaram a ser da Exppe – uma nova empresa, que já nasce com potencial para liderar o mercado. Antes concorrentes, agora as ferramentas se complementam e fazem parte do grupo e-Construmarket.

De um lado estava a tradição da Astrein. De outro, a inovação e inquietude da mais jovem Optimus. “Crescemos m uito nos últimos anos, mas sempre respeitamos e admiramos o pioneirismo e a liderança da Astrein”, conta Adriano Silvestre, fundador da Optimus e CEO da Exppe.

O resultado dessa fusão promete impactar o segmento. A interface dos softwares não foi alterada, e os usuários não precisaram de novo treinamento. As equipes, no entanto, já estão integradas e trabalhando para potencializar o que cada ferramenta tinha de melhor. Melhorias como a evolução dos aplicativos móveis, por exemplo, estão sendo tratadas com prioridade. “Nossa missão é enriquecer, especializar e aprimorar uma plataforma para atender o mercado de Gestão de Facilities e outra para Manutenção Industrial. Reunimos a história de 30 anos da Astrein com a tecnologia mobile e QR code da Optimus. Por isso, já nascemos líderes. Quem ganha é o usuário, que terá um produto superior”, afirma Silvestre.

Solução completa

Com 15 anos de experiência, a e-Construmarket se consolidou como líder em soluções em tecnologia para os setores de Arquitetura, Engenharia e Construção e já tinha ferramentas de gerenciamento de projetos, cotação e compra de materiais para construção e mapeamento de obras, tais como Construmanager, Construcompras e Rede de Obras, além do Portal AECweb, Galeria da Arquitetura e Portal dos Equipamentos.

Para Jorge Alvarez, presidente da e-Construmarket, com a fundação da Exppe o grupo passa a oferecer soluções para todas as fases do ciclo de vida das edificações. “Nosso portfólio de serviços online dedicados a arquitetura, engenharia e construção se amplia com a incorporação da Exppe. Estamos muito satisfeitos por reunir o melhor do segmento e poder levar nosso conceito de Mais Serviço e Mais Parceria também para os gerentes de facilities e de manutenção. Estamos ansiosos para que nossos clientes sintam todo o potencial que a Exppe trará ao mercado de facilities e de gestão de ativos”, declara.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Políticas de Aquisição

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP