PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Grupo Brasanitas celebra 55 anos

Investimento constante em tecnologia e novos modelos de gestão tem sido responsável por tornar empresa referência no mercado, atingindo 22 mil funcionários e mais de 650 clientes

Conquistar e manter posição de destaque é proeza para poucas companhias genuinamente brasileiras, sobretudo em um ambiente competitivo e dinâmico. Mas o espírito de inovação e alta tecnologia permitiram ao Grupo Brasanitas atravessar meio século como referência no setor de Facilities, oferecendo soluções customizadas para responder às exigências de cada cliente.

Os números traduzem da melhor forma a trajetória do Grupo. São 55 anos investindo no bem-estar de seus parceiros, com mais de 22 mil funcionários que constroem diariamente a história da empresa, bem como um extenso portfólio que ultrapassa 650 clientes - sem falar da abrangência nacional da companhia, que conta com 17 filiais espalhadas pelo Brasil - com logística e estrutura física para agir prontamente.

De acordo com Renato de Magalhães, diretor executivo do Grupo Brasanitas, a data simboliza um grande marco na história da organização. "Zelamos por inovação tecnológica e dos métodos de trabalho, bem como impomos rigorosos controles de qualidades na prestação de serviços, buscando sempre diferenciais que agreguem valor ao negócio de nossos clientes. Completar mais um aniversário na liderança nacional reforça nossa condição de protagonismo no mercado brasileiro, sempre em busca de diferenciação em nossos serviços".

E esta bela jornada teve início na década de 60 com apenas oito funcionários, quando o Grupo Brasanitas deu os primeiros passos para estruturar uma empresa de controle de pragas. Ainda no final da mesma década, a empresa decidiu agregar serviços de limpeza ambiental e jardinagem em seu portfólio, unidade que se consagrou como líder nacional. A especialização do setor levou a companhia a introduzir novas unidades de negócios, adotando o conceito multimarcas para expandir sua atuação em serviços de manutenção predial e higienização hospitalar - segmentos nos quais o grupo vem conquistando cada vez mais notoriedade e reconhecimento nacional.

O Grupo Brasanitas é composto por quatro marcas especializadas: Brasanitas Limpeza e Conservação, Brasanitas Hospitalar, Infralink e Praxxis, oferecendo soluções customizadas em limpeza e conservação, higienização hospitalar, manutenção predial, engenharia, controle integrado de pragas, jardinagem e serviço de apoio. Atua em diversos segmentos, desde indústrias, hospitais e laboratórios até shopping centers, instituições de ensino, financeiras, mineradoras, aeroportos, dentre outros.

Comentário(s):

Parabéns ao grupo, tive o prazer de trabalhar com vocês por três anos na região de Campinas, e ver o engajamento do grupo em fundir e conquistar o mercado de facilities.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP