Grupo Brasanitas celebra 55 anos

Investimento constante em tecnologia e novos modelos de gestão tem sido responsável por tornar empresa referência no mercado, atingindo 22 mil funcionários e mais de 650 clientes

Conquistar e manter posição de destaque é proeza para poucas companhias genuinamente brasileiras, sobretudo em um ambiente competitivo e dinâmico. Mas o espírito de inovação e alta tecnologia permitiram ao Grupo Brasanitas atravessar meio século como referência no setor de Facilities, oferecendo soluções customizadas para responder às exigências de cada cliente.

Os números traduzem da melhor forma a trajetória do Grupo. São 55 anos investindo no bem-estar de seus parceiros, com mais de 22 mil funcionários que constroem diariamente a história da empresa, bem como um extenso portfólio que ultrapassa 650 clientes - sem falar da abrangência nacional da companhia, que conta com 17 filiais espalhadas pelo Brasil - com logística e estrutura física para agir prontamente.

De acordo com Renato de Magalhães, diretor executivo do Grupo Brasanitas, a data simboliza um grande marco na história da organização. "Zelamos por inovação tecnológica e dos métodos de trabalho, bem como impomos rigorosos controles de qualidades na prestação de serviços, buscando sempre diferenciais que agreguem valor ao negócio de nossos clientes. Completar mais um aniversário na liderança nacional reforça nossa condição de protagonismo no mercado brasileiro, sempre em busca de diferenciação em nossos serviços".

E esta bela jornada teve início na década de 60 com apenas oito funcionários, quando o Grupo Brasanitas deu os primeiros passos para estruturar uma empresa de controle de pragas. Ainda no final da mesma década, a empresa decidiu agregar serviços de limpeza ambiental e jardinagem em seu portfólio, unidade que se consagrou como líder nacional. A especialização do setor levou a companhia a introduzir novas unidades de negócios, adotando o conceito multimarcas para expandir sua atuação em serviços de manutenção predial e higienização hospitalar - segmentos nos quais o grupo vem conquistando cada vez mais notoriedade e reconhecimento nacional.

O Grupo Brasanitas é composto por quatro marcas especializadas: Brasanitas Limpeza e Conservação, Brasanitas Hospitalar, Infralink e Praxxis, oferecendo soluções customizadas em limpeza e conservação, higienização hospitalar, manutenção predial, engenharia, controle integrado de pragas, jardinagem e serviço de apoio. Atua em diversos segmentos, desde indústrias, hospitais e laboratórios até shopping centers, instituições de ensino, financeiras, mineradoras, aeroportos, dentre outros.

Comentário(s):

Parabéns ao grupo, tive o prazer de trabalhar com vocês por três anos na região de Campinas, e ver o engajamento do grupo em fundir e conquistar o mercado de facilities.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP