11ª Expo InfraFM
 

Posições em Facility Manager

Últimas colocações de profissionais que integram a cadeia produtiva

  

A unidade brasileira da consultoria imobiliária anglo-americana Newmark Grubb Knight Frank anunciou a chegada dos Executivos Flavia Andrade Vendittelli e Roberto Aliberti. A Executiva atuará no processo de expansão das atividades da empresa no Rio de Janeiro, na diretoria de Gestão de Patrimônio. Aliberti será responsável pela gestão de Escritórios e Retail da sede da empresa na capital paulista, voltada a investimentos e a representação de inquilinos e proprietários.

Com 20 anos de carreira, Flavia Vendittelli é Arquiteta e Urbanista pela UFRJ. Cursou ainda MBA em Negócios pelo IBMEC e especialização em Direito Patrimonial Urbano e Gestão de Serviços. Ela trabalhou na Oi de 2003 a 2012, nas atividades de compra e venda de imóveis, locação de lojas e prédios administrativos. De 2012 a 2016, ocupou cargos de gerência na empresa Accenture, na qual liderou projetos estratégicos.

Arquiteto e Urbanista com pós-graduação em Negócios Imobiliários pela Faap, Roberto Aliberti está há mais de 18 anos nos ramos da construção civil e no mercado imobiliário. Ele elaborou projetos arquitetônicos, gerenciou obras e coordenou produtos imobiliários e transações para as empresas Birmann Comércio e Empreendimentos, Abyara Brasil Brokers, Re/Max Brasil e Cushman & Wakefield.

Após 15 anos de TAM, agora Latam, onde teve a oportunidade de atuar como Executivo, criando, desenvolvendo e estruturando a área de facilities e infraestrutura, a nível nacional e internacional, Marcelo de Freitas, aceitou o desafio e voltou ao mercado do “outro lado da mesa”. Agora, o Executivo, que vinha há quase um ano conduzindo a startup da Tech Building Service (TBS) – Grupo Athié | Wohnrath + LZA Engenharia & Gerenciamento –, que é uma empresa de prestação de serviços de manutenção predial (operação, manutenção, gerenciamento e utilidades), passa a ocupar o cargo de Diretor Executivo. Marcelo é formado em Tecnologia pela Fatec, Engenharia Civil pela Fesp, Engenharia de Segurança do Trabalho pela Oswaldo Cruz e possui MBA em Gestão de Negócios pelo Insper-SP. 

“Dentro de um grupo sólido e vitorioso que já atendem os serviços de projetos, gestão e implantações de obras para vários segmentos, estou muito motivado em participar e trabalhar com executivos renomados e vitoriosos como Ivo Wohnrath, Sergio Athié e Panagiotis Lazaridis”, celebra Freitas.

A Leccor Multisserviços contratou Marcos Vinícius F. Ribeiro para seu time. O Executivo estará à frente da regional Rio de Janeiro e aplicará sua expertise aos processos de trabalho da empresa.

Graduado em Engenharia Mecânica, Ribeiro possui 20 anos de experiência atuando como gestor de desenvolvimento e operações em grandes industriais e empresas de facilities management, com soluções em serviços multitécnicos integrados para diversos segmentos. O novo Gestor possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Energia pela USP.

Raul Francisco Moreira já é oficialmente o novo Presidente da Alelo. O Executivo assumiu o comando da empresa em janeiro, quando deixou a Vice-presidência de negócios de varejo do Banco do Brasil, que é um dos donos da Alelo, juntamente com o Bradesco. Funcionário de carreira, Moreira trabalhava há mais de 29 anos no banco, onde também era membro do conselho de administração da Alelo. Também integrou os conselhos da EloPar Group, Elo e Livelo, todas ligadas ao BB. Formado em Gestão de Tecnologia da Informação, o Executivo substitui Eduardo Gouveia, que desde o dia 2 de janeiro está à frente da Cielo, outra empresa que tem os dois bancos como principais sócios.

Fabio Andre Roszczewski acaba de assumir como Diretor de Operações da Athié | Wohnrath. Antes, o Executivo esteve como Diretor de Real Estate, Facilities e Projetos na Ericsson e, anteriormente, atuou como Workplace Manager na Cisco, ambas posições como Head no Brasil e América Latina.

O desafio no novo cargo é ampliar as frentes de atuação da A | W no atendimento de grandes corporações e multinacionais, atendendo e dando suporte aos clientes do grupo. O Diretor é Administrador de Empresas, com MBA em Negócios pela Business School São Paulo, tendo especialização de economia, marketing e ética pela Rotman School of Management na Universidade de Toronto, Canadá.

Eduardo Hugo Müller, Gerente da Trane – marca do Grupo Ingersoll Rand – na Região Sul –, foi eleito novo Presidente da Asbrav – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado e Ventilação – para o biênio 2017/2018. Müller, que já tinha exercido a função entre 2004 e 2008, acredita que a Asbrav ao longo dos seus 21 anos teve um crescimento forte nas áreas de ensino e treinamento, e que ainda poderá crescer mais com os objetivos em difundir o conhecimento nas áreas de refrigeração, ar condicionado e ventilação.

  

O Grupo Brinox, um dos maiores fabricantes de utilidades domésticas do Brasil, detentor das marcas Brinox, Coza e Haus Concept, anuncia seu novo CEO, Amador Nogueira de Carvalho Junior (na foto, à esquerda). Christian Hartenstein (na foto, à direita), que liderou a empresa durante cinco anos, integra agora o Conselho de Administração do Grupo.

O novo Presidente é formado em Administração de Empresas na Universidade de Long Island, em Nova York, e construiu uma incrível carreira profissional, liderando empresas de grande porte no Brasil e na América Latina. Com mais de 30 anos de experiência, dispõe relevante conhecimento na área comercial, de marketing e de operações. Algumas das principais posições que desempenhou na sua trajetória foram: CEO da Brown-Forman Brasil, Diretor Geral da divisão de consumo na Bunge Alimentos, CEO para América Latina na Allied Domecq e CEO Global da Tequila Jose Cuervo.

 

       

Focada no crescimento estruturado e visando melhor atender seus clientes e prospects, a partir de janeiro de 2017, a liderança do Grupo Haganá passou por uma reestruturação. Samuel Rubens Pereira, que está na companhia desde a fundação e era o Diretor de Operações desde 2010 assumirá a Diretoria Comercial. Para a posição de Pereira, o até então Diretor Administrativo Operacional, Ricardo Francisco Napoli da Silva, que possui amplo conhecimento operacional e organizacional do Grupo ocupará o cargo de Diretor Administrativo Operacional.

Diogenes Carvalho Lima será o responsável pelas ações estratégicas de Marketing, Planejamento Empresarial, Desenvolvimento de Novos Negócios e Expansão Comercial do Grupo, além de acumular a função de Diretor Geral da Haganá Eletrônica. E concluindo as alterações, Rogério Euclides Nunes, assumirá como Diretor de Recursos Humanos.

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anuncia movimentação na área de ITD. Após quatro anos à frente da área de marketing estratégico da unidade de negócios de TI da Schneider Electric, a Gerente de Marketing Ana Carolina Cardoso Guilhen, assume a diretoria de Marketing Estratégico para Itália, Portugal e Espanha e ficará baseada em Barcelona. A Executiva será sucedida por Maria Cecília Miquel, que chega à empresa como nova Gerente de Marketing de ITD. Com cerca de 15 anos no mercado de Data Centers, Guilhen se formou pela Universidade Metodista de São Paulo, fez pós-graduação em Marketing pela FGV e MBA pela Faculdade de Negócios Insper-SP. Miquel é formada em Administração de Empresas pela USP, tem MBA em Marketing e Vendas e MBA Executivo pela Business School São Paulo. A Executiva trabalhou por 15 anos na Panduit, onde era responsável pelas áreas de Marketing e Treinamento da empresa no Brasil. Ainda pela empresa, foi responsável por ações de marketing na Argentina, Chile e México.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


19º Congresso InfraFM

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP