
95% das companhias brasileiras já têm o conjunto de práticas sustentáveis como prioridade, mas a mão de obra especializada ainda é escassa.
"O Brasil está à frente da Europa na área de energia", diz professor da USP e ex-ministro José Goldemberg
Para o especialista, o principal desafio do país é não retroceder. Confira 5 oportunidades elencadas por Goldemberg para o Brasil nos próximos anos.
95% das companhias brasileiras já têm o conjunto de práticas sustentáveis como prioridade, mas a mão de obra especializada ainda é escassa.

Conheça iniciativa que coloca as organizações como agentes de transformação no controle do consumo e que já impulsionou 25 marcas.

Entregas de novos espaços da Agibank, Portobello Shop, Huawei e a recertificação do Centro de Pesquisa e Inovação da LOréal e Pinacoteca.

Reflexões sobre modelos de gestão em condomínios, com Albélio Dias, CEO da Agere e HubFive ESG.

Saiba como o consultor de segurança pode ajudar o FM a proteger o espaço físico e digital das organizações.
Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases
Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão
Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa
Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities
Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial
Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação
Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos
Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas
Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?
Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global
Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação
Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.
Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...
Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial
Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar
Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea
O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?
Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas
O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos
A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking