Ana Paula Cassago
 

Scott® Puxe CentralT que reduz o consumo de até 50% em papel

Foi lançado no Fórum ESG na Prática

Momento do Roundtable com os painelistas

ESG é o futuro dos negócios, a chave para ganhar competitividade e, ao mesmo tempo, promover mudanças positivas com impacto social. Com essa diretriz e com o objetivo de contar histórias inspiradoras para um mundo melhor, o Fórum ESG na Prática: Cases e Aplicações para a Área de Compras - discutiu formas de incorporar esses princípios e processos.

O workshop foi composto por palestras e roundtable, uma elucidativa imersão com abordagem de conceitos e práticas. Os profissionais de Environmental, Social and Governance (ESG) Aline Oliveira, gerente de sustentabilidade e desenvolvimento institucional da Fundação Alphaville; Angel Ibanez, diretor de Suprimentos e ESG da Tegra; Douglas Ferreira, professor e escritor; Breno Pfister e Jean Durval, influencers, discutiram o ESG na área de compras. Para finalizar, uma rica mesa redonda com os convidados debateu sobre cases e aplicações no dia a dia, aberto a perguntas dos presentes. O fórum foi realizado pelo Café com Comprador e apoio de Kimberly-Clark.

Lançamento:

Economia inteligente na real. É o que promete a nova linha de produtos para banheiro da divisão Professional da Kimberly-Clark, multinacional americana especializada em higiene e limpeza. Com um sistema inovador chamado Scott® Puxe CentralT, a proposta da marca é oferecer soluções completas e que entreguem equilíbrio entre qualidade e economia.

Marina Schultz, detalhando o lançamento

É comum pensar em redução de custos e logo associar ao menor preço, mas o "barato sai caro" está aí para lembrar que é prudente ter atenção redobrada. Compras baseadas só no preço, ao invés de custo, podem dar ideia de falso ganho. Já as compras inteligentes, relacionadas ao desempenho e à qualidade, com melhores resultados tanto em funcionalidade quanto em economia, podem surpreender positivamente.

De forma econômica e inteligente, os novos produtos da marca - dispensers de papel toalha e papel higiênico - com dispensação controlada um a um proporcionam mais uso, mais higiene e mais controle. Tudo com um excelente custo-benefício e diferenciação do custo em uso.

O raciocínio é simples: "utiliza-se mais porque rende mais, ao mesmo tempo que se usa menos papel, repõe menos e recompra menos", analisa Gizele Rojas, Head de Marketing de Kimberly-Clark. "Na prática, com a associação de absorção superior das folhas e o sistema, nas toalhas de mão espera-se uma redução de 27% no consumo; no papel higiênico, até 50%. No sabonete spray, até 80%, a longo prazo", ressalta. "É como se você fosse viajar de avião, pagasse a passagem de ida e ganhasse a volta", acrescenta Mariana Schultz, gerente de Marketing de Categoria da divisão Professional da companhia, em uma comparação didática.

O papel da toalha de mãos é folha simples, disponível em formato rolo de 200 metros; já o do papel higiênico é folha dupla, em formato rolo de 250 metros. Nos dois casos, o dispenser - com design clean, moderno e de fácil limpeza - é selado, o que protege o rolo, evita desperdício porque tem o pré picote e assegura que a pessoa toque só na folha a ser usada. No Sabonete Scott® EssentialT Spray, a embalagem 100% vedada impede o contato do produto com o ambiente externo.

De acordo com testes realizados pelos consultores Kimberly-Clark ProfessionalT em seus clientes, estima-se com a solução Scott® Puxe CentralT uma redução de até 50% de consumo de papel higiênico vs os sistemas convencionais de mercado (PH Rolão). Ao usar menos papel, gera-se menos lixo e o meio ambiente agradece. Sem contar que os papéis toalhas, higiênicos, sabonetes e antissépticos da marca são biodegradáveis, ou seja, fabricados com materiais que são absorvidos rápida e completamente pela natureza, não deixam resíduos e geram menos impactos ambientais.

Fotos: Divulgação


Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Palestra SESC

Mais lidas da semana

Operações

Padrões da qualidade do ar: o que muda com redefinição da ABNT?

Saiba como atualizações impactam bem-estar em ambientes climatizados.

Mercado

Com 26 anos de experiência, Jani Oliveira é a nova FM da Rumo

Profissional foi responsável por apoiar estruturação da área de FM da Heineken no Brasil.

Operações

Como GLP no Brasil inovou na gestão de parques logísticos

Rômulo Otoni, Diretor de Operações da GLP no Brasil, discute desafios, avanços tecnológicos e práticas sustentáveis que impulsionam a liderança da empresa no mercado logístico.

Operações

Qual é a importância de ESG na Limpeza Profissional?

Entenda a evolução da agenda ESG no mercado e como implementar práticas sustentáveis em artigo exclusivo de Ricardo Vacaro.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP