Ana Paula Cassago
 

Grupo Carrefour Brasil inaugura primeira fase do complexo multiuso Alto das Nações

[Real Estate] Empreendimento é um projeto da área imobiliária da companhia, que tem como premissa o adensamento dos sites do portfólio imobiliário

O Grupo Carrefour Brasil, por meio de sua unidade de negócios e gestão imobiliária, o Carrefour Property, acaba de inaugurar a primeira fase do complexo Alto das Nações, projeto desenvolvido em parceria com a incorporadora WTorre.

"O Alto das Nações é um grande marco na história do Grupo Carrefour Brasil. Além de sermos o maior grupo de varejo da América do Sul e o maior empregador privado do país, mostramos nossa força também na área imobiliária, com um projeto inovador, rentabilizando e valorizando os ativos da companhia", celebra Stephane Maquaire, CEO do Grupo no Brasil.

Situado no terreno do primeiro hipermercado do Carrefour no Brasil, aberto em 1975, na Avenida Nações Unidas, no eixo Berrini/Chucri Zaidan, na cidade de São Paulo, o projeto é um complexo multiuso de 320 mil m², composto de torres mista, residencial e comercial, um novo e moderno hipermercado Carrefour e o Paseo Alto das Nações, novo centro comercial que será administrado pelo Carrefour Property.

"Com mais de 5 mil m² de Área Bruta Locável e mais de 40 lojas, o centro comercial, o Paseo Alto das Nações, proporciona conveniência, opções de serviço, lazer e gastronomia, para atender as necessidades dos clientes do hiper e moradores e usuários do complexo", explica Liliane Dutra, CEO do Carrefour Property.

"Este novo mall vai gerar cerca de 250 novos empregos, contribuindo para a economia do país, além de trazer benefícios para a sociedade não só do ponto de vista de serviços, mas também de praticidade onde é possível resolver diversas necessidades do cotidiano em um mesmo espaço", completa Liliane.

A previsão é de que 14 mil pessoas circulem diariamente durante a semana no complexo Alto das Nações, frequentando a torre mista, o hipermercado e o Paseo Alto das Nações. Vale destacar que importantes lojistas fazem parte do centro comercial, como: Cobasi, O Boticário, Outback, Loterias Caixa, Spoleto, entre outras.

Com VGV estimado em R$3 bilhões, dos quais 60% serão provenientes da torre comercial, é a primeira iniciativa do Grupo Carrefour Brasil ao utilizar a expertise imobiliária do Carrefour Property em rentabilizar seus terrenos e valorizar ainda mais os ativos da companhia. A Eztec será responsável pela comercialização da torre residencial de alto padrão, a JFL pela de uso misto e a Altre Investimentos ficará responsável pela torre comercial.

Fases do Projeto

As entregas do complexo Alto das Nações serão realizadas em três fases:

  • 1ª Fase: um novo e moderno hipermercado Carrefour, o Centro Comercial Paseo Alto das Nações e a torre mista;
  • 2ª Fase: em 2023, será entregue um parque para os moradores e frequentadores do complexo e a interligação do complexo com a estação de trem Granja Julieta;
  • 3ª Fase: até 2026, serão inauguradas as torres corporativas e residenciais.

Novo Hipermercado Carrefour

O novo hipermercado contará com 15 mil m² de área, sendo 7,5 m² de área de vendas e estacionamento coberto com 700 vagas para veículos. A nova unidade reúne tudo o que Carrefour tem de melhor para atender as necessidades dos clientes com Drogaria, Cartão Carrefour, Self-Check Out -- onde o próprio cliente passa os produtos e conclui o pagamento das compras -, além do e-commerce, que conta com:

  • In Store Picking onde a separação dos produtos que são comprados via e-commerce e/ou app Meu Carrefour é realizada diretamente das gôndolas dessa loja, com a entrega para os clientes em até 2 horas;
  • Click & Retire: formato que consiste nas compras realizadas via e-commerce e/ou app Meu Carrefour, a qual o cliente opta por retirar na loja;
  • Entregas Parceiras: que são feitas pelos parceiros como Rappi, Cornershop e iFood.

O novo hipermercado terá também um grande sortimento com mais de 44 mil produtos em seções como Saudáveis, Monte seu Bar, Perfumaria, Espaço Infantil, Mercado Perecíveis, dentre outros, além de um Food Court com Hamburgueria, Pizzaria, Cafeteria, Hora do Lanche, Sushi e Pastelaria.

Outra novidade é que a Drogaria Carrefour contará com novos sortimentos em Higiene e Beleza, com espaço de perfumaria, comercializando perfumes importados, das melhores marcas do mercado. Esse espaço físico não existe em nenhuma outra Drogaria do Carrefour no Brasil. Além disso, os produtos da Drogaria podem ser adquiridos também via e-commerce e/ou app Meu Carrefour, no mesmo carrinho de compras dos produtos do mercado, trazendo mais comodidade para o cliente.

Expertise na gestão de ativos imobiliários

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property, com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, passou a realizar a gestão de 518 imóveis próprios.

Além disso, administra mais de 370 galerias comerciais em 20 estados e 200 municípios, que contam com mais de 4.000 lojistas, além de quatro shopping centers, incluindo o Butantã Shopping e o Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, o Paseo Joinville, em Santa Catarina, administrados diretamente, e o Boulevard Shopping, em Brasília, administrado por outra empresa.

Fotos: Space House


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Palestra SESC

Mais lidas da semana

Operações

Padrões da qualidade do ar: o que muda com redefinição da ABNT?

Saiba como atualizações impactam bem-estar em ambientes climatizados.

Mercado

Com 26 anos de experiência, Jani Oliveira é a nova FM da Rumo

Profissional foi responsável por apoiar estruturação da área de FM da Heineken no Brasil.

Operações

Como GLP no Brasil inovou na gestão de parques logísticos

Rômulo Otoni, Diretor de Operações da GLP no Brasil, discute desafios, avanços tecnológicos e práticas sustentáveis que impulsionam a liderança da empresa no mercado logístico.

Operações

Qual é a importância de ESG na Limpeza Profissional?

Entenda a evolução da agenda ESG no mercado e como implementar práticas sustentáveis em artigo exclusivo de Ricardo Vacaro.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP