Black Friday - Congresso 2025
 

Sodexo tem novo posicionamento de marca

Multinacional francesa traz propósito como principal direcionador para criar um dia a dia melhor para cada pessoa

Desde a sua criação em 1966, a Sodexo, líder em serviços de alimentação corporativa e facilities, tem uma dupla missão considerada de vanguarda para a época e que ainda relevante nos dias atuais: "melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores e de todos aqueles que atendemos, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades, regiões e países onde atuamos".

Com esta missão inicial e conectada à evolução do mundo, a multinacional francesa foi além e definiu um novo propósito de marca para reafirmar o valor da ação diária de suas equipes, que atendem 100 milhões de consumidores em todo o mundo (1,5 milhão de consumidores no Brasil). Seu novo propósito é: criar um dia a dia melhor para cada um para construir uma vida melhor para todos. E para tornar tudo isso ainda mais tangível, o novo modo de pensar da Sodexo vem acompanhado do slogan "It All Starts With the Everyday" (a vida começa no dia a dia).

Claudia David, diretora de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Sodexo On-site Brasil, destaca que na companhia as pessoas estão no centro das decisões e que "a materialização desse reposicionamento está em cada pequena ação diária: seja com o engajamento em atender com excelência, na empatia para personalizar as relações e na assertividade que nos mantém no foco. O novo agir da marca parte do exemplo de dentro de casa. E isso é transmitido dos colaboradores para os clientes, estejam eles no ambiente de trabalho, de aprendizado ou onde quer que seja necessária nossa atuação".

Além disso, o novo posicionamento reflete a busca da companhia em crescer, cada vez mais, de forma sustentável, gerando resultados positivos para seus públicos e abrir espaço para ampliar as inovações e soluções para suprir as demandas de mercado. "Na Sodexo reconhecemos que o impacto de nossa atuação vai além dos serviços prestados. Agora isso está mais consistente e sólido em nosso novo propósito, que nos permite agregar ainda mais valor ao que entregamos", finaliza.

Confira o manifesto da marca sobre seu novo propósito:

"Nosso manifesto é:

Para muitos,
É só uma pequena refeição,
Apenas sobras de comida,
Um dia de trabalho como qualquer outro.
Para nós,
É uma pessoa saudável,
Uma luta contra o desperdício.
O começo de uma carreira...

O que parece insignificante para alguns é essencial para nós. Sabemos que é fundamental nos concentrarmos no concreto e no tangível, todos os dias, para transformar, não apenas a vida de uma pessoa, mas, no longo prazo, a vida de todos e também do planeta.

Temos consciência da enorme diferença que podemos provocar quando nossas atitudes do dia a dia impactam milhões de pessoas que servimos em todo o mundo, a cada dia, ao longo dos anos, e assumimos essas responsabilidades. Atuamos com otimismo e geramos impactos positivos sempre.

Tornando os nossos produtos não somente deliciosos, mas também nutritivos. Oferecendo com nossos serviços não somente segurança, mas também gentileza. Garantindo com a nossa equipe não somente competência, mas também calor humano."

Foto: Divulgação / br.sodexo.com


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP