Black Friday - Congresso 2025
 

Estudo revela impacto financeiro e organizacional na adoção do Zoom

Companhias destacam os benefícios das ferramentas de comunicação unificada

​Uma pesquisa realizada pela Forrester Consulting,  indica o impacto financeiro do Zoom em organizações, incluindo economia de custos e outros benefícios para os usuários. Entre os destaques está o fato de que a plataforma proporciona aos empreendimentos a oportunidade de gerar conexões mais significativas, evolução da produtividade e um retorno sobre investimento - ROI - de até 261% em menos de seis meses.

O levantamento foi feito com a colaboração de líderes empresariais que utilizam a plataforma para desenvolverem seus negócios. Eles destacam o impacto que o Zoom tem em suas organizações e suas conexões com clientes. O estudo revelou que uma organização usando o Zoom pode:

  • Melhorar a produtividade dos colaboradores, adicionando até 52 minutos de rendimento por funcionário por semana, o que equivale a uma média de 4 horas por semana.
  • Acelerar a eficácia do ciclo de vendas, melhorando o tempo de retorno dos negócios em 70%
  • Simplificar a manutenção em questões referentes à tecnologia,  reduzindo o tempo de solução de problemas em 75%
  • Eliminar soluções redundantes e reduzir as viagens para economizar milhões anualmente

Esses dados também ajudaram a Forrester Consulting a construir um modelo financeiro que comprova como uma organização, que utiliza o Zoom e dispõe de US$ 46,23 milhões ao longo de três anos versus custos de US$ 12,81 milhões, somando um valor presente líquido de US$ 33,42 milhões e um ROI de 261%.

Clique aqui para conferir o estudo completo da Forrester Consulting.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP