Black Friday - Congresso 2025
 

Terceirizando infraestrutura de espaços de trabalho

Escritórios virtuais oferecem muitas vantagens

Desde março de 2020, trabalhar em home office deixou de ser um estilo de vida comum entre freelancers e empreendedores iniciantes para se tornar uma condição praticamente imposta a todos os profissionais que puderam ficar em casa. Quase dois anos depois, diante das vantagens e das desvantagens da experiência do teletrabalho, muitas empresas decidiram adotar o trabalho híbrido como novo padrão, ou seja, tornou-se normal intercalar os dias entre home office, escritórios ou coworkings.

No caso dos autônomos, quem decidiu separar fisicamente a vida pessoal da profissional, encontrou nos coworkings uma forma mais estimulante e propícia ao trabalho, além de uma solução mais econômica frente ao aluguel de imóveis comerciais. 

Já para aqueles que possuem uma boa estrutura para trabalhar em casa, mas buscam levar seu negócio próprio para outro nível, existem os serviços dos escritórios virtuais, indicados para empreendedores que precisam de abertura rápida e sem obstáculos para crescer, para autônomos que desejam transmitir uma imagem mais séria e profissional e para profissionais liberais que precisam de apoio quanto ao atendimento telefônico e à gestão de correspondências. 

Os planos de escritório virtual costumam trazer diversas opções de planos mensais, além de serviços pay for use para atender a demandas pontuais. A grande vantagem é que uma empresa, seja de grande, pequeno ou médio porte, pode ter um bom endereço comercial e fiscal sem a necessidade do deslocamento dos colaboradores para tocar o negócio.

Ter uma boa infraestrutura de suporte virtual e presencial, gerenciada por uma equipe inteiramente dedicada a esse propósito, é mais um dos benefícios para os profissionais. Se o plano contratado ainda oferecer um atendimento humanizado e possibilidade de mudanças conforme necessidades pontuais, o investimento é ainda mais justificado. Uma das maiores empresas do segmento de coworkings e escritórios virtuais é o Club Coworking, localizado em dois dos maiores centros de negócios do Brasil: na Paulista e na Faria Lima - endereços comerciais que valorizam o cartão de visitas de qualquer marca, e ainda conferem praticidade nos deslocamentos para reuniões e encontros com clientes, já que as duas áreas são de fácil acesso, seja por transporte público ou privado.

Além da localização privilegiada e infraestrutura física completa (ergonomia, design e funcionalidade dos ambientes, salas com isolamento acústico e para reuniões), o Club oferece três planos de escritório virtual para atender às necessidades de cada cliente, de forma totalmente personalizada, ágil e sem burocracia. É possível contar com endereço fiscal em qualquer lugar do país, serviços de telefonia e telecomunicações em geral, atendimento feito por secretárias trilíngues, gestão de correspondências e equipe administrativa à disposição durante o horário comercial de trabalho ao longo da semana.

Tendência acelerada nos últimos anos, os coworkings e escritórios virtuais ampliaram seu espaço no mercado e se fixaram como a escolha das empresas para reduzir custos, buscar por contratos imobiliários mais flexíveis e ambientes favoráveis e seguros para trazer de volta, aos poucos, a rotina de seus colaboradores - o tão comentado modelo híbrido de trabalho, que veio para ficar. 

​Foto: Cleiby Trevisan


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP