PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Terceirizando infraestrutura de espaços de trabalho

Escritórios virtuais oferecem muitas vantagens

Desde março de 2020, trabalhar em home office deixou de ser um estilo de vida comum entre freelancers e empreendedores iniciantes para se tornar uma condição praticamente imposta a todos os profissionais que puderam ficar em casa. Quase dois anos depois, diante das vantagens e das desvantagens da experiência do teletrabalho, muitas empresas decidiram adotar o trabalho híbrido como novo padrão, ou seja, tornou-se normal intercalar os dias entre home office, escritórios ou coworkings.

No caso dos autônomos, quem decidiu separar fisicamente a vida pessoal da profissional, encontrou nos coworkings uma forma mais estimulante e propícia ao trabalho, além de uma solução mais econômica frente ao aluguel de imóveis comerciais. 

Já para aqueles que possuem uma boa estrutura para trabalhar em casa, mas buscam levar seu negócio próprio para outro nível, existem os serviços dos escritórios virtuais, indicados para empreendedores que precisam de abertura rápida e sem obstáculos para crescer, para autônomos que desejam transmitir uma imagem mais séria e profissional e para profissionais liberais que precisam de apoio quanto ao atendimento telefônico e à gestão de correspondências. 

Os planos de escritório virtual costumam trazer diversas opções de planos mensais, além de serviços pay for use para atender a demandas pontuais. A grande vantagem é que uma empresa, seja de grande, pequeno ou médio porte, pode ter um bom endereço comercial e fiscal sem a necessidade do deslocamento dos colaboradores para tocar o negócio.

Ter uma boa infraestrutura de suporte virtual e presencial, gerenciada por uma equipe inteiramente dedicada a esse propósito, é mais um dos benefícios para os profissionais. Se o plano contratado ainda oferecer um atendimento humanizado e possibilidade de mudanças conforme necessidades pontuais, o investimento é ainda mais justificado. Uma das maiores empresas do segmento de coworkings e escritórios virtuais é o Club Coworking, localizado em dois dos maiores centros de negócios do Brasil: na Paulista e na Faria Lima - endereços comerciais que valorizam o cartão de visitas de qualquer marca, e ainda conferem praticidade nos deslocamentos para reuniões e encontros com clientes, já que as duas áreas são de fácil acesso, seja por transporte público ou privado.

Além da localização privilegiada e infraestrutura física completa (ergonomia, design e funcionalidade dos ambientes, salas com isolamento acústico e para reuniões), o Club oferece três planos de escritório virtual para atender às necessidades de cada cliente, de forma totalmente personalizada, ágil e sem burocracia. É possível contar com endereço fiscal em qualquer lugar do país, serviços de telefonia e telecomunicações em geral, atendimento feito por secretárias trilíngues, gestão de correspondências e equipe administrativa à disposição durante o horário comercial de trabalho ao longo da semana.

Tendência acelerada nos últimos anos, os coworkings e escritórios virtuais ampliaram seu espaço no mercado e se fixaram como a escolha das empresas para reduzir custos, buscar por contratos imobiliários mais flexíveis e ambientes favoráveis e seguros para trazer de volta, aos poucos, a rotina de seus colaboradores - o tão comentado modelo híbrido de trabalho, que veio para ficar. 

​Foto: Cleiby Trevisan


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP