Black Friday - Congresso 2025
 

Marelli Xperience apresenta conteúdo sobre bem-estar nos escritórios

Acompanhe a jornada de transformação da marca no último ano

Um ano de muitas transformações e de robustos investimentos que ultrapassam R$ 8 milhões com foco no piso corporativo e no small office. Esse é o resultado que a líder em mobiliário corporativo no mercado brasileiro e latino-americano Marelli contabiliza do período da pandemia e da chegada, há um ano, do novo CEO Luis Valente, executivo com ampla bagagem internacional que imprimiu um novo ritmo à empresa, passando a focar as ações na inovação e na transformação digital. Acreditando no movimento de retorno aos escritórios pós-pandemia a partir do conceito free desk e no modelo híbrido 3/2 (três dias no escritório e dois home office), a Marelli não ficou parada durante a pandemia. Foi buscar tendências e está trazendo inovação ao mercado, apostando nos ambientes de reunião e colaboração e, principalmente, nas cadeiras - produto com aumento de demanda, já que agora as pessoas passam a ter duas cadeiras para o trabalho, uma no escritório e outra em casa.

"Minha tarefa de casa foi ler a empresa e os cenários e promover uma criteriosa análise estratégica, que envolve modelos de negócio e 'drives' de crescimento. A partir disso partimos para uma ampla reformulação nos processos, reforçamos a área de qualidade, apostamos em uma equipe jovem com alta capacidade de execução e inovação e investimos em novas avenidas de crescimento", relata Valente. Os investimentos nos últimos 12 meses ultrapassam os R$ 8 milhões e incluem o lançamento de mais de 20 produtos, sendo seis linhas de cadeiras, entre elas a Around, resultante da parceria internacional com a canadense Teknion, duas linhas de mobiliário, duas de estofados e mais de 10 novos acabamentos em tecidos/mesclas/vinílicos, além de novas cores de tampos e de acabamentos metálicos.

No último ano a Marelli melhorou o processo de governança e investiu também em uma nova frente comercial, em ferramentas de treinamento, capilaridade de mercado e nos diversos pontos de contato do cliente com a marca. Promoveu a transformação digital com catálogos on-line inovadores que usam tecnologias como Realidade Aumentada (RA) e ferramentas de arquitetura e tecnologia como biblioteca 3D dos produtos. A rede de lojas foi readequada com a abertura de novas operações em Palmas, Vila Velha, Rio de Janeiro e no Chile. Outras quatro lojas estão em processo de abertura até o final de agosto, nas cidades de Campinas, Campo Grande, Londrina e Teresina, e mais cinco estão em negociação, com previsão de abertura até o final de 2021, firmando a Marelli como a maior rede de lojas especializadas em mobiliário corporativo no Brasil e na América do Sul. Como resultado desse trabalho, a empresa conseguiu migrar 90% do seu foco para o setor privado e projeta um crescimento entre 40% a 50% para o ano de 2021. "A Marelli acredita que o 'novo normal' não tem nada de novo, tem de melhor!", destaca o CEO.

Entre os lançamento da Marelli em 2021 somam-se 6 linhas de cadeiras, 2 linhas de mobiliário, 2 linhas de estofados e mais de 10 acabamentos.

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP