Black Friday - Congresso 2025
 

EVDC oferece ponto eletrônico gratuito

[Vitrine Facilities] Enquanto algumas marcas sofrem com o momento, companhia segue na contramão procurando fazer algo pelo segmento de gestão de facilities, e torna grátis seu módulo de ponto eletrônico para pequenas e médias empresas

A descentralização dos postos de trabalho é uma característica do mercado de facilities management que eleva os custos fixos para as empresas desse segmento. Como Limpeza, Manutenção e Portaria são serviços essenciais, a demanda só tem aumentado, e a tecnologia entra como forma de gerar sustentabilidade para as pequenas e médias empresas do setor. A evdcuma empresa da MIDAX Holding & Part, colabora transformando em gratuito seu módulo de ponto eletrônico (basta se dirigir ao site da empresa e deixar uma mensagem no fale conosco). Por isso, além de minimizar o desembolso na adoção da ferramenta, a intenção é trazer um grande impacto na redução de perdas com diversos indicadores, com a identificação das Despesas por contratos e com melhoria da previsão de demanda.​

Com os dados na nuvem, você acessa qualquer informação na hora em o registro acontece,  a digitalização do controle de jornada monitora a entrada e a saída dos colaboradores reduz o tempo gasto pelo colaborador que bate o ponto e da equipe de RH na administração. Eles acessam no app e você acompanha os KPIs do seu time em tempo real. Registros por local, data, inspetor e área com muito mais produtividade para a empresa. Os sistemas automatizados de ponto eletrônico incentivam um RH mais estratégico, uma vez que facilitam a rotina dos profissionais da área, dando acesso a:

- Registro de ponto eletrônico e coordenadas;

- Relatório gerencial por funcionário e por grupos;

- Identificação de profissionais atrasados;

- Controle de horas Extras e funcionários fora de jornada;

- Impressão de folha espelho pelo funcionário.

Conseguem fornecer informações com muito mais segurança ao identificar ausências para rápida substituição, evitando sobrecarga nos colaboradores presentes; apresentar horas extras que não foram pagas por falta de registro ou que foram pagas de forma errada; comprovar descontos de atrasos, faltas indevidas, intervalo intrajornadas irregulares por falhas no registro de horários; controlar as horas, verificando a quantidade de pontos abertos e fechados.

Amparo da Legislação

A legislação trabalhista brasileira busca equilibrar a relação trabalhista. Por isso, traz diversas regras que devem ser cumpridas por empregadores e empregados. Tanto o Direito do Trabalho, por meio da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas, quanto outras leis associadas, têm o objetivo de tornar essa convivência mais transparente e segura.  Em vigor desde 2011, a Portaria 373 ofereceu às empresas a possibilidade de utilizar sistemas alternativos de controle de ponto por smartphone e/ ou tablet.

Como resultado, há maior flexibilidade da forma de captura do registro de ponto. Deste modo, o funcionário pode fazer o apontamento do ponto a partir de locais externos. Algumas regras devem ser obedecidas. A empresa deve garantir que não faça restrições à marcação do ponto eletrônico e a marcação não pode ser feita de forma automática. O sistema não pode admitir a exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada.

Gestão por dados

O módulo de ponto eletrônico faz parte de uma plataforma completa de gestão de atividades para facilities, permitindo essa administração por dados com processos inteligentes e dinâmicos. Cada contrato passa a ser um organismo vivo, sendo otimizado e melhorado a cada dia, sem surpresas para os gestores. E se antes o relatório era na planilha, e a inspeção era manual, hoje você inspeciona sem demora, sem surpresa, a cada QR CODE em tempo real. Assim, Hospitais com controles mais rigorosos nas medidas de segurança e limpeza e Supermercados no controle de fluxo e no controle de qualidade do ar já se beneficiam das diferentes características e integrações que a a evdc é capaz de fazer.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP