Black Friday - Congresso 2025
 

C4i lança solução que elimina contato físico e filas em recepções usando o WhatsApp

[Vitrine Facilities] Plataforma permite que todo o processo de credenciamento e liberação de acesso seja feito via aplicativo WhatsApp entre anfitrião e visitante, evitando contato com outras pessoas e aglomerações no saguão do edifício

De um lado do balcão, visitantes desconfortáveis com a espera na fila, com o manuseio de seus documentos por terceiros e com o cartão magnético recebido - que não sabem se foi devidamente higienizado. E do outro, recepcionistas preocupadas com o tamanho da fila, com a grande quantidade de interações com outras pessoas e os riscos em decorrência dessa exposição. Sem dúvida, a recepção é um ponto desafiador em todas as empresas e condomínios corporativos.

Com a proposta de unir conveniência, praticidade e agilidade ao processo de convite, credenciamento e liberação de acesso aos visitantes - obviamente sem abrir mão da segurança - a empresa C4i acaba de lançar a solução C4i Pass, assistente virtual que simplifica todo o processo de controle de acesso, e que tem um diferencial até então inédito no mercado: todas as interações com o visitante acontecem através do WhatsApp, em uma conversa automatizada.

Funciona da seguinte forma:

1 - O anfitrião gera um convite inserindo data, horário e descrição da visita, e informa o número de WhatsApp do visitante;

2 - O visitante recebe uma mensagem e confirma o agendamento, preenchendo um pré-cadastro no qual insere seus dados e selfie orientado por uma conversa automatizada;

3 - Na data da visita, o convidado envia uma mensagem "cheguei" à assistente virtual, que no mesmo momento avisa o anfitrião (também em seu WhatsApp) que o visitante chegou e pergunta se pode liberar seu acesso, enviando um QR Code ou autorizando sua face. Caso seja necessário que o visitante aguarde, pode-se minimizar o inconveniente enviando um voucher para ele tomar um café durante a espera.

Todo o processo pode ser conduzido diretamente entre anfitrião e visitante, sem intermediários e sem fila. Até mesmo locais que não disponham de leitores de QR Code ou reconhecimento facial em suas catracas podem agilizar significativamente o acesso, fazendo com que as recepcionistas sejam avisadas da chegada do visitante e tenham somente a tarefa de entregar o cartão.

"O propósito da solução C4i Pass é adicionar eficiência de um modo absolutamente simples ao sistema de controle de acesso existente no local, sem a necessidade de substituí-lo. Ao invés disso, a ideia é a integração, respeitando todas as regras já implementadas. É também completamente compatível com a LGPD, permitindo ao visitante revogar seus dados diretamente pela plataforma", explicou Alexandre Chaves, CEO da C4i.

Parceiro Oficial do WhatsApp

Diferente de outras soluções que surgiram - e sumiram - do mercado devido a utilização adaptada do WhatsApp, a C4i tornou-se parceira oficial do aplicativo, utilizando a API de integração da plataforma disponibilizada apenas para empresas credenciadas. Assim, o C4i Pass proporciona maior nível de segurança, estabilidade e suporte para os seus usuários.

"A recepção sempre foi um local desafiador, especialmente para condomínios corporativos. Dependendo das atividades exercidas pelos condôminos o fluxo de visitantes é alto e a formação de filas se torna inevitável, chegando a ocasionar esperas superiores a 15 minutos - o que resulta em insatisfação generalizada. Ninguém gosta de se atrasar para um compromisso, ainda mais já estando no próprio local. Antes da pandemia, esse já era considerado um fator crítico, e o Covid-19 trouxe a necessidade adicional de reduzir o contato entre as pessoas, tornando nosso conceito ainda mais útil", disse Alexandre Chaves.

Clique aqui para conferir maiores informações e vídeos sobre o produto.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP