Black Friday - Congresso 2025
 

ABEMI assina carta aberta à sociedade sobre preservação da vida

Setor de Infraestrutura e Logística Brasileira se une e se coloca à disposição para contribuir e minimizar os efeitos deletérios da pandemia

O Brasil é hoje o epicentro mundial da Covid-19, com a maior média móvel de novos casos. Enquanto já atingimos a marca de 300 mil mortes, o quadro fica ainda mais alarmante com o esgotamento dos recur-sos de saúde na maioria os estados. Em paralelo, a situação econômica do país é extremamente preocu-pante, com forte retração das atividades e com uma taxa de desemprego elevada.

Com intuito de agregar esforços e apoiar todos os movimentos positivos em prol da necessária vacinação em massa, o Setor de Infraestrutura e Logística Brasileira se une e se coloca à disposição para contribuir e minimizar os efeitos deletérios da pandemia, que assola a nação, conforme carta aberta à sociedade, assinada pela Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) e mais 12 entidades de classe.

"A ABEMI, que congrega as maiores empresas de engenharia e construção do país, apoia veementemente a vacinação. Hoje somos pária global, com uma marca de contaminação e mortes que não gostamos e nem podemos mais ostentar. Somente com a vacinação em massa contra a COVID-19, iremos estancar a perda de tantas vidas e erradicar a pandemia. O Brasil tem estrutura para isso e sempre foi um exemplo de vacinações em massa. Vamos resgatar esse marco e, assim, vermos a nossa economia decolar. Temos que estar todos ´Juntos Pela Vacinação`, declara o presidente Gabriel Aidar Abouchar.

A carta aberta destaca ainda que se for mantido o nível atual de vacinação, o Brasil alcançará uma cober-tura ampla só por volta da metade de 2022. Hoje, são 6,64 doses aplicadas a cada 100 pessoas, atrás de países como Chile (42,5), Uruguai (7,6), Marrocos (17,2), entre outros, apontam os dados do Our World in Data. Com o surgimento de cepas mais agressivas que se não forem controladas imediatamente, colocará m risco até a eficácia das vacinas atuais. Porém, estes indicadores poderão aumentar, se tiver planeja-mento, organização, determinação e colaboração de toda sociedade.

Entre os objetivos desta Carta, está também a adoção de outras medidas de combate, tais como: Instituição de políticas públicas unificadas que preze por evidências científicas, dados e estudos disponíveis, com coordenação nacional no combate à pandemia; Medidas de distanciamento social dentro da política pública nacional, até que se tenha a celeridade na vacinação e parte da população vacinada; Ações que estimulem o uso de mascaras; e por fim, medidas efetivas de apoio às pequenas e médias empresas brasileiras.

Assinam a carta: ABEMI, ANETRANS, CONFEA, BRASINFRA, ANEOR, CREA-DF, SINICON, SINAENCO, ABCE, SICEPOT/RS, APECS, ABEETRANS e ABES que juntas reúnem mais de 1.2 milhão de profissionais e 357 mil empresas, o que credencia a serem representantes de cerca de 90% do PIB da Infraestrutura Nacional.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP