Black Friday - Congresso 2025
 

Merck investe em tecnologia ativa para purificação do ar

[Vitrine Facilities] Instalação contemplou o Centro de Distribuição no setor industrial de Enea, no Chile

A Merck, empresa farmacêutica e química com 350 anos de história no mundo, está presente em diversos países, disponibilizando produtos e serviços especializados, inovadores e de alta qualidade nos três segmentos de atuação globais: Cuidados com a Saúde, Life Science e Performance Materials. Em 2017, a Merck foi reconhecida como a empresa mais sustentável no segmento farmacêutico pelo Guia Exame de Sustentabilidade e também como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Instituto Top Employer.

Para manter seus funcionários e colaboradores seguros frente à pandemia pela Covid-19 e evitar a contaminação aérea em ambientes internos climatizados, o Laboratório Merck Chile optou pela instalação dos sistemas de purificação do ar Guardian Air e Caps Mini, fabricados pela RGF Environmental, fornecidos pela Oxigena, parceiro comercial da Dannenge International no Chile.



A instalação dos sistemas de purificação do ar contemplou o Centro de Distribuição no setor industrial de Enea, Pudahuel

"Fornecemos quatro unidades do Guardian Air QRP9 para cobrir o setor de escritório, dois CAPS MINI para o setor de banheiros, que não possui sistema de ar condicionado e um Guardian Air QRP14 para o setor de vestiários no primeiro andar. Com isso, cobrimos todas as instalações com o sistema de purificação do ar por foto hidro ionização (PHI) da RGF. Agradecemos ao nosso distribuidor Dannenge International pela parceria em nossos negócios", disseram Alejandro Rodas e Sebastian Brain, diretores da Oxigena.

Solução voltada para manutenção da qualidade do ar interior, o CAPS MINI gera peróxido de hidrogênio, eliminando 99,9% dos vírus e bactérias que circulam no ar e em superfícies, é portátil, e conta com diversas opções de filtros, ampliando sua eficácia. Possui certificações UL876 e ISO 9001, e é livre de ozônio, podendo ser utilizado com a presença humana no ambiente, sem riscos à saúde.

Já o Guardian Air atende os sistemas de HVAC através da circulação do ar pelos dutos. Quando o sistema entra em operação, a célula PHI cria um processo de oxidação avançada, gerando peróxido de hidrogênio. Esses oxidantes e a energia UV matam os micróbios na unidade e também por todo o ambiente, podendo ser instalada tanto nos dutos quanto no plenum. Ao contrário das tecnologias de ar passivas, que precisam que os poluentes passem pela unidade para purificação ou filtragem, o Guardian Air purifica ativamente os poluentes na fonte. Todos são oxidantes amigáveis ao meio ambiente, ​​encontrados no processo natural de limpeza do ar externo.

Na luta conta a pandemia, a Dannenge International, representante da RGF Environmental, reforça a parceria com a Oxigena, oferecendo uma gama de produtos para purificação do ar com tecnologia PHI (foto hidro ionização), mantendo os ambientes seguros, livres de vírus e bactérias.

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP