Por Alexandre Carletti*
A SEGSING - Consultoria e Assessoria para Central de Rastreamento e Monitoramento é líder no segmento de Pronta Resposta. Atuamos, portanto, com recuperação veicular, cargas, tratativa de eventos de monitoramento veicular e patrimonial. Contamos com uma Central de Sinistros e Monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana, e nosso departamento comercial tem, como filosofia, estabelecer parcerias.
Dispomos de uma estrutura organizacional e operacional que conta com colaboradores e prestadores de serviço aptos e bem treinados, aspecto que faz com que sejamos procurados - já que nossa qualidade no segmento em que atuamos é reconhecida pelo mercado. Aliás, vale ressaltar que também possuímos excelentes índices de recuperação em geral.
Em âmbito nacional, alcançamos 87%, com uma média de 550 atendimentos/mês em recuperação veicular e cargas (roubo e furto) e 3.500 em termos de tratativa de eventos (como desconexão de bateria e perda de sinal de rastreador), bem como alarmes disparados em edificações, comércios e escritórios.
E o fato é que, graças a nosso empenho, eficiência e qualidade, hoje temos capacidade para dobrar esses números. Um de nossos objetivos principais é mostrar ao mercado que estamos sempre comprometidos com nossos parceiros. Por esta razão, investimos em treinamento e capacitação para motivar nossos colaboradores e prestadores de serviço.
Infelizmente, porém, até hoje existem empresas que não utilizam a tecnologia em seus processos - e esse é de um cenário comum em nosso segmento. Ou seja, as coisas são feitas de maneira improvisada. Algumas organizações ainda utilizam Word e planilhas de Excel para manter o controle em suas operações. Não possuem um sistema que ofereça suporte e agilize o atendimento ao operador e os processos são realizados manualmente.
No entanto, entendemos que a tecnologia é um investimento, não um custo. E e esta é uma das razões pelas quais atingimos o patamar em que nos encontramos hoje, ou seja: uma empresa premiada e conceituada em sua área de atuação. Evidentemente, existem várias questões nesse sentido - e o parceiro certo nessa jornada tecnológica faz toda diferença.
É o caso, por exemplo, da qualificação e treinamento de nossos prestadores de serviços em relação à introdução de novas tecnologias - e isso tem a ver com a não-profissionalização de diversos concorrentes no mercado. Por esta razão, e por nossa preocupação quanto a esse aspecto, contamos com a expertise da DigiExpress, que sempre oferece as melhores soluções para nossa empresa.
Por meio de reuniões e de uma afinada parceria com nosso Departamento de TI, além do envolvimento de todos os outros gestores, são realizadas atualizações periódicas junto à DigiExpress, aspecto imprescindível diante de nossas necessidades operacionais e de mercado como relatório, dashboards, agilidade na liberação de dados e informações a respeito do atendimento a nossos clientes. Evidentemente, esse é um processo dinâmico e contínuo.
A DigiExpress, aliás, disponibiliza um atendimento ininterrupto, sempre alinhado às exigências de nossos parceiros e gestores - e, assim, podemos manter nosso banco de dados atualizado, bem como a qualidade de nossos serviços - além, claro, de proporcionar treinamento de nossa equipe para operar o novo software.
Destaco, ainda, a agilidade na implantação e o comprometimento da empresa, que está sempre disponível para realizar as alterações e customizações que se fizerem necessárias. Temos, ainda, diversos objetivos a atingir em meio à nossa parceria, graças à qualidade das soluções que a DigiExpress desenvolve - e também pela compreensão a respeito do que é necessário para atender às nossas necessidades, sejam de mercado, junto a parceiros comerciais ou mesmo colaboradores.
*Alexandre Carletti é Gerente Operacional de Risco da SEGSING
Fotos: Divulgação