Black Friday - Congresso 2025
 

Grupo Fleury entra para carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa

Indicador reúne 62 ações de 58 empresas e 22 diferentes setores

​​

O Grupo Fleury foi selecionado para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3, durante o período de 4 de janeiro a 30 de abril de 2021. Integrar o ICO2 B3 demonstra o comprometimento das companhias com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono. Esta é a primeira vez que o Grupo integra o indicador. A empresa é a única representante da categoria serviços médicos - hospitalares, análises e diagnósticos a compor a 11ª edição da carteira. 

Criado em 2010, o ICO2 B3 chega em 2021 com novidades. Esta é a primeira vez que o índice traz as empresas integrantes do IBrX 100 que submeteram seus inventários de emissões de gases de efeito estufa à B3. Antes disso, apenas as integrantes do IBrX 50 eram convidadas a participar do índice. O IBrX é um indicador que agrega as ações das empresas com mais liquidez na bolsa.

A 11ª carteira do indicador reúne 62 ações de 58 companhias pertencentes a 22 setores. Anteriormente, apenas 13 setores que participavam do índice: alimentos processados, comércio, construção civil, energia elétrica, exploração de imóveis, intermediários financeiros, madeira e papel, máquinas e equipamentos, petróleo, gás e biocombustíveis, produtos de uso pessoal e de limpeza, serviços financeiros diversos, transporte e outros relacionados a empresas de serviços de consumo cíclico. A estes, se somaram os novos segmentos: água e saneamento, bebidas, comércio e distribuição para a área de saúde, comércio e distribuição para o segmento de consumo não cíclico, previdência e seguros, químicos, serviços médicos - hospitalares, análises e diagnósticos, siderurgia/metalurgia e telecomunicações.

De acordo com informações da B3, juntas, as empresas somam R$ 3,3 trilhões em valor de mercado, 63,63% do valor total de mercado das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 30 dezembro de 2020. O número de empresas é 132% maior em relação à carteira que vigorou no ano passado, que tinha 26 ações de 25 companhias. 

Além do ICO2 B3, o Grupo Fleury tem sido integrante por oito vezes consecutivas da carteira ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), também da B3. O ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas que apresentam os melhores desempenhos em critérios que avaliam práticas de sustentabilidade empresarial, segundo as dimensões geral, ambiental, social, governança corporativa, econômico-financeiro, natureza do produto e mudanças climáticas.

A companhia também integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova York, na carteira DJSI Emerging Markets 2020/2021. O DJSI é o principal índice global de sustentabilidade composto por empresas que se destacam mundialmente pela adoção de melhores práticas sociais, econômicas e ambientais (Environmental, Social and Governance - ESG), que é referência para investidores que avaliam essas dimensões em seus portfólios.

O Grupo ainda é signatário do CDP - Disclosure Insight Action e registra publicamente as suas emissões na plataforma GHG Protocol Brasil.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP