Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Gafisa compra shoppings no Rio e entra em properties

Confira os planos para o Fashion Mall e o Guadalupe Shopping, além de outras aquisições da marca

A Gafisa está finalizando a compra de dois shoppings no Rio - o Fashion Mall e o Guadalupe Shopping - na primeira aquisição da empresa para criar seu braço de properties, um caminho já trilhado por incorporadoras como Cyrela e JHSF, conforme noticiou o Brazil Journal.

Até os anos 90 um shopping de referência em alta renda no Rio, o Fashion Mall perdeu tráfego para o Shopping Leblon e o Village Mall, na Barra. Agora, a Gafisa pretende transformar o Fashion Mall, construindo uma torre corporativa para abrigar um grande centro de clínicas médicas, incluindo um hospital dia.

No Guadalupe Shopping, que fica na zona norte da cidade, a ideia é transformar a propriedade num shopping de entretenimento para a classe B. Os dois empreendimentos citados pertencem a fundos administrados pela HSI. Ambas as aquisições são o embrião da Gafisa Properties, que assim como a Cyrela Commercial Properties ou a BR Properties também pode desenvolver ou comprar prédios comerciais para renda.

A Gafisa também está retomando quatro projetos que estavam parados na cidade, e acaba de adquirir um terreno na avenida Delfim Moreira, no Leblon, para um projeto residencial icônico que deve ser lançado no início de 2021. Leia mais clicando aqui.

Fonte: Brazil Journal


Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação

Líderes de audiência

Operações

BIM na operação predial ainda avança mais na teoria do que na prática no Brasil

Estudo revela que falhas de interoperabilidade e integração limitam o potencial do BIM na gestão predial

Carreira

Desgaste entre gestores liderou queda global de engajamento, aponta Gallup

Dados do State of the Global Workplace 2025, publicado pela Gallup, indicam que a queda do engajamento nas empresas esteve concentrada em cargos de liderança, com impacto direto sobre produtividade e desempenho organizacional

Carreira

Washington Botelho é o novo CEO da JLL para o Brasil

Nomeação de liderança estratégica fortalece posição no mercado e integração regional

Carreira

Início da nova Reforma Tributária gera incertezas e acende alerta no setor de facilities services

Modelo de IVA Dual deve impactar custos, contratos, sistemas e estratégia das prestadoras de serviços, avalia a Febrac

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa