Condor
 

Como manter sua equipe segura no retorno ao escritório com a ajuda da tecnologia

[Vitrine Facilities] Gratuito para todas as organizações, o Zoho BackToWork ajuda empresas globais que não podem operar totalmente remotas

Muitos países já estão voltando às suas atividades normais e algumas regiões brasileiras também estão adotando esse ritmo com a abertura de escritórios e estabelecimentos comerciais, embora as taxas de contágio da COVID-19 continuam altas. Os gestores estão em uma posição difícil, tendo que ponderar os prós e contras de retornar ao escritório, enquanto se adaptam às políticas governamentais em constante mudança em torno da crise. O que está na balança é o futuro do trabalho e, para os brasileiros, se esse futuro envolve ou não o trabalho remoto (home-office), ainda é incerto. Segundo Relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), 77% dos empregos na região não podem ser realizados remotamente, devido ao limitado acesso à infraestrutura tecnológica e às poucas habilidades digitais dos trabalhadores.

Pensando nisso, a Zoho Corporation, empresa global de tecnologia que oferece um completo conjunto de softwares de negócios, anuncia o lançamento do BackToWork, uma solução totalmente integrada e abrangente que permite que empresas e organizações façam uma transição segura do trabalho remoto para os escritórios. Disponível gratuitamente até o final de 2020, o BackToWork é o mais recente programa a ser introduzido como parte dos esforços de ajuda contínua da Zoho aos negócios afetados pela crise da COVID-19.

"Agora que as organizações planejam reabrir seus escritórios em várias partes do mundo, queremos ajudá-los a ressurgir, desta vez através BackToWork, uma aplicação que permite às empresas manter a segurança de ponta a ponta no local de trabalho. O aplicativo de gerenciamento de segurança no local de trabalho reforçará efetivamente a higiene do local, minimizando os riscos e cumprindo as regulamentações governamentais", disse Raju Vegesna, evangelista-chefe da Zoho.

Em uma pesquisa recente da Zoho, encomendada à Toluna, com 850 brasileiros sobre continuidade de negócios, trabalho remoto e o futuro do home-office, 49% dos entrevistados disseram que as empresas ainda não decidiram se seus funcionários poderão trabalhar remotamente após período de isolamento social acabar e 17% revelaram que retomarão a rotina de escritório quando possível.

O BackToWork controla todo o acesso das pessoas às instalações de acordo com o histórico de cada trabalhador, além de acompanhar sua temperatura, realizando monitoramento permanente através de autoavaliações, onde o foco é garantir o bem-estar de cada um dos colaboradores, e monitorar o fluxo de pessoas em cada parte das instalações. Também gera notificações automáticas para a organização desinfetar locais com mais pessoas.

Além disso, como outra preocupação dos trabalhadores é ter as ferramentas certas para se protegerem, o conjunto de aplicativos BackToWork mantém o controle de tarefas administrativas críticas, como limpeza profunda, recarga de desinfetantes e garantia de que máscaras faciais e lenços de papel estejam disponíveis. Além disso, é possível monitorar o progresso de cada tarefa usando o painel codificado por cores e realizar verificações de auditoria após a conclusão.

Os recursos do aplicativo estão organizados em seis módulos que abordam todo o processo de reentrada no local de trabalho, em uma solução segura e fácil de navegar, sendo eles:

- Entrada segura: controla o acesso às instalações com base na saúde dos funcionários e seu histórico de viagens, por meio de um sistema de cadastro ponta a ponta e sem contato (por meio de códigos QR), para definição de múltiplos edifícios e localizações.

- Avaliação de bem-estar do funcionário: monitora a saúde no local de trabalho definindo políticas de autoavaliação, entrada segura e viagens. Os funcionários podem enviar com segurança e privacidade um formulário relatando seu histórico de viagens, histórico médico e histórico de exposições potenciais.        

- Manutenção e ativos: gerencie ativos e crie solicitações de manutenção para funcionários. Os pedidos de reparo ou substituição podem ser tratados no aplicativo.        

- Painel de administração: exibe uma visão de 360 graus das condições do local de trabalho, usando painéis pré-configurados. Permite gerenciar funcionários e definir diferentes funções, tarefas como aprovações ou contatos de emergência, entre outras.  

- Voluntário: agrega e gerencia os programas de voluntariado e responsabilidade social da empresa.

- Comunicação: gerencie anúncios, perguntas frequentes e melhores práticas, políticas e documentos de segurança e compartilhe esses materiais com os funcionários facilmente.   

A solução promete alto nível de confidencialidade nos dados da organização e dos seus colaboradores, para se manter em conformidade com legislações. Com versões para navegador da web, iOS e Android, o Back to Work atualmente está disponível em inglês, português, francês, japonês, chinês, árabe, espanhol e alemão e será gratuito ao longo de 2020 e após esse período terá o valor de US$ 2 por usuário.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP