Totem de autoatendimento para restaurantes de shoppings ajuda no distanciamento social

Pioneira no Brasil, tecnologia está instalada no Shopping Palladium, em Curitiba

​Com a pandemia do coronavírus e as normas impostas para o distanciamento social, muitas empresas já começam a pensar no tão falado "novo normal". Pesquisas apontam que algumas tecnologias que demorariam anos para sair do papel estão ganhando força no mercado nacional e prometem revolucionar a maneira de as pessoas lidarem com o consumo.

Uma delas é o "Aqui Podi", totem de autoatendimento para restaurantes de shoppings. A tecnologia, desenvolvida pela empresa ConnectPlug, de Curitiba, em parceria com o Tacla Labs -  iniciativa de inovação do Grupo Tacla, responsável por construir e administrar shoppings -, é a primeira do Brasil para essa função e traz praticidade para o consumidor escolher, pedir e pagar por suas refeições com mais segurança.

O sistema conta com cardápios interativos e intuitivos das operações de alimentação participantes. Para o usuário, basta escolher o estabelecimento, selecionar o que deseja, efetuar o pagamento com cartão de débito ou crédito, retirar o comprovante e aguardar o pedido próximo ao balcão. Evitando filas, a tecnologia oferece agilidade, conforto, segurança e rapidez no processo de compras, proporcionando uma experiência personalizada.

Já instalada no Shopping Palladium, em Curitiba, o "Aqui Podi" traz vantagens para os clientes e lojistas. "Trabalhamos no desenvolvimento desta tecnologia para melhorar a experiência de compra do consumidor e de venda para o lojista. Conseguimos aperfeiçoar este processo, facilitar a vida de ambos e fazer com que o cliente tenha uma total liberdade na hora de fazer seu pedido", explica Rafael Hasson, CEO da ConnectPlug.

Um dos destaques do novo totem é poder estar instalado não apenas na praça de alimentação dos shoppings, mas por todo o complexo de compras, evitando ainda mais a aglomeração de pessoas em um único local. O Shopping Palladium, por exemplo, conta com três operações: no primeiro piso, em frente ao cinema e na praça de alimentação.

A expectativa de Hasson é que a tecnologia alcance voos ainda mais altos. "A ideia é expandir para todo o território nacional, pois esse é um serviço essencial, ainda mais em tempos como os atuais. O pessoal do Tacla Labs já tem o interesse de levar para os outros shoppings da marca, também", explica.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP