Genetec amplia oferta do modelo SaaS nas soluções de segurança

Ferramenta de gerenciamento de ocupação visa atender diretrizes no retorno das atividades

Muitas empresas e administrações públicas têm se deparado com a dificuldade de adequar o orçamento - tão pressionado nesse momento de pandemia e crise econômica - à necessidade de investimento em segurança. Para a Genetec, líder em tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, a resposta para esse dilema está em algo já conhecido no mercado de TI: o modelo as a Service.

Trata-se de um modelo de negócios consolidado em várias áreas, porém muitas vezes ainda não é considerado quando se trata da área de segurança. Vemos os clientes reduzirem o custo total de propriedade ao adotarem nossos softwares e nuvem como serviço, já que a redução de custos operacionais passa dos 30%. É algo impactante nas finanças e com a mesma qualidade e robustez de entrega. Por isso, é preciso destacar que esse modelo de contratação também se aplica à segurança. O pacote é customizado e o cliente pode optar por contratar algumas ferramentas aaS e adquirir a licença de outras, ou colocar todo o ecossistema funcionando como serviço, por exemplo.

Para nós, o as a Service é algo que vai além da economia dos custos operacionais, pois também garante o fluxo contínuo de atualizações, o que é essencial, principalmente quando se fala de cibersegurança. Varejistas, bancos, administrações públicas, entre outros, precisam rapidamente se adequar a uma realidade latente: a necessidade de monitorar a ocupação de espaços públicos e privados, neste momento que alguns municípios começam a retomar a atividade econômica e outros estão perto disso.

Atenta a isso, a empresa lançou recentemente o Pacote de Gerenciamento de Ocupação, para que as equipes de segurança possam monitorar os níveis de ocupação conforme diretrizes e restrições de cada cidade ou estado. O produto, disponível para ser contratado as a Service, inclui ferramentas de análise e relatórios que permitem que as companhias acessem seu sistema de segurança para contar o número de pessoas em uma loja ou área comercial, visualizar dados e alertar os funcionários quando os limites de ocupação estiverem sendo alcançados, entre outras funções.

João Paulo Florentino Sousa é Diretor Regional de Vendas para Brasil e Cone Sul da Genetec

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP