Black Friday - Congresso 2025
 

Limpadoras a vapor: elimine até 99,999% dos vírus envelopados

Teste encomendado pela Kärcher para suas máquinas foi realizado em laboratório independente na Alemanha

Se usadas corretamente, as limpadoras a vapor Kärcher eliminam até 99,999% dos vírus envelopados*, como o coronavírus ou influenza, e 99,99% das bactérias domésticas comuns** de superfícies duras

A Kärcher providenciou testes em um laboratório independente para comprovar a eficácia das suas limpadoras a vapor contra vírus. O resultado: se utilizadas corretamente, as máquinas removem até 99,999% dos vírus envelopados*, como o coronavírus ou influenza, e 99,99% das bactérias domésticas comuns** de superfícies duras. Atualmente, os desinfetantes devem ser reservados principalmente para ambientes ambulatoriais e de internação, enquanto as limpadoras a vapor podem contribuir de forma valiosa para a higiene geral - tanto em domicílios privados quanto em uso comercial e industrial.

O teste de laboratório

Vírus envelopados, como o coronavírus (SARS-CoV-2), podem ser neutralizados com altas temperaturas. Como os vírus não são germes ou organismos vivos, especialistas também falam sobre a inativação dos vírus. No laboratório, um vírus de teste certificado (Vaccinia Ankara modificado - MVA), que é representativo para vírus envelopado, foi distribuído em uma superfície dura. Esta área foi então limpa com o bocal manual de uma limpadora a vapor e o pano de microfibra apropriado. Foi demonstrado que uma redução significativa de até 99,999% dos vírus poderiam ser alcançadas com pressão máxima de vapor e com uma duração de limpeza de 30 segundos em uma área.

A Kärcher testou limpadoras a vapor para uso doméstico, bem como máquinas para uso profissional. Se o vapor é produzido em uma caldeira ou em um aquecedor de água, não afeta o resultado no combate ao vírus; ambas as tecnologias alcançaram um resultado equivalente no laboratório.

A aplicação

O vapor de água quente emerge em torno de 100°C e é resfriado com uma distância crescente. Para combater os vírus de forma eficaz, o bocal deve, portanto, ser posicionado diretamente sobre a superfície. Também é importante garantir uma duração de limpeza suficiente, são necessários 30 segundos em uma área com a configuração máxima de vapor. Os panos de microfibras utilizados devem então ser lavados a uma temperatura de pelo menos 60°C em uma lavagem padrão.

Efeitos colaterais positivos

As limpadoras a vapor só precisam de eletricidade e água, e podem ser usadas por um tempo quase ilimitado, independentemente da disponibilidade de desinfetantes. Como as limpadoras a vapor não funcionam com agentes químicos de limpeza, sua aplicação protege os usuários e sua respiração, garantindo assim um ambiente de limpeza confortável. Reações potencialmente alérgicas de resíduos de agentes de limpeza também são evitadas, por exemplo, para crianças que brincam no chão. Os alérgicos se beneficiam do fato de que o vapor gruda a poeira e, assim, reduz a dispersão de alérgenos.

*Os testes mostraram que com 30 segundos de limpeza em uma área, com o máximo nível de vapor, utilizando a limpadora a vapor Kärcher, 99,999% dos vírus envelopados, como coronavírus ou influenza (excluindo o vírus Hepatite-B), podem ser removidos em superfícies duras domésticas comuns (vírus de teste: Vaccinia Ankara modificado - MVA). **Ao limpar com a limpadora a vapor Kärcher, 99,99% de todas as bactérias comuns domiciliares serão mortas em superfícies duras domésticas comuns, desde que a velocidade de limpeza seja de 30 cm/s no máximo nível de vapor (vírus de teste: Vaccinia Ankara modificado - MVA), e 99,999% com limpadores profissionais de vapor SGV, de acordo com EN 16615:2015-06, piso de PVC (germes de teste: Enterococcus hirae ATCC 10541).

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP