BR Malls adquire participação adicional no Shopping Villa-Lobos

Transação foi de R$ 48,3 milhões. Revitalização do empreendimento também está nos planos da companhia

A BR Malls Participações comunicou comunicou que adquiriu fração adicional de 5,0% da ABL total do Shopping Villa-Lobos, localizado na cidade de São Paulo.

Com a aquisição, a participação da companhia no empreendimento passa a ser de 63,4%. A transação faz parte da estratégia de fortalecimento do portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa).

Inaugurado há vinte anos, o Shopping Villa-Lobos está localizado no Alto de Pinheiros, um dos principais bairros de São Paulo. O shopping oferece diversas opções de lazer e entretenimento para toda a família, como o Teatro Opus, que possui mais de 700 lugares, o Movie Bistrô, uma operação inédita do Cinemark e o espaço recreativo StartArte. Com mix de mais de 220 lojas,  possui marcas expressivas como Laces & Hair, Zara, Animale, MAC, HStern, Farm, Osklen e Zapälla. Além disso, conta com diversas opções de restaurantes, como Ráscal, Ici Brasserie, Cortés, Almanara, Cabana Burger e J1 Sakamoto. Para complementar o mix, em 2020 a empresa diz que irá inaugurar uma unidade exclusiva do St. Marche, trazendo o que há de mais inovador em experiência de compra em supermercados.

Projeto da nova fachada

Revitalização em pauta

O Villa-Lobos faz parte do programa de retrofit da companhia. O projeto inclui uma nova Praça de Eventos, com abertura prevista para este ano, além da revitalização da Praça de Alimentação e fachada do shopping, com inauguração em 2021. O retrofit também proporcionará maior iluminação natural, pisos revitalizados, novo Espaço Família e banheiros ainda mais modernos. O estacionamento ganhará vagas maiores e mais iluminação, garantindo uma melhor experiência aos clientes, além de novas vagas para carros elétricos.

O preço pago pela participação adicional de 5,0% no shopping foi de R$ 48,3 milhões, pagos à vista. Estimamos que o shopping, na participação adquirida, gere R$ 3,5 milhões de NOI em 2020, sem efeitos de linearização, representando um cap rate nominal de entrada de 7,3%.

Projeto área externa

A transação reforça o compromisso da Companhia com a estratégia de fortalecimento de portfólio e alocação de capital de forma a gerar valor aos seus acionistas.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP