Sodexo recebe certificação em serviços de nutrição hospitalar

Pela segunda vez, empresa é reconhecida com o "Selo de Certificação por Distinção - Serviço de Nutrição e Dietética"

Pela segunda vez, a Sodexo On-site Brasil, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, recebeu o Selo de Certificação por Distinção - Serviço de Nutrição e Dietética IQG, desta vez, pelos serviços de alimentação realizados aos pacientes, corpo médico, colaboradores e acompanhantes, no Complexo Hospitalar Niterói, no estado do Rio de Janeiro. A empresa é a única prestadora de serviços a conquistar o selo nessa categoria.

Regulada pelo IQG - Health Services Accreditation, a mais importante acreditadora da América Latina para o setor da Saúde, a certificação reconhece a qualidade de execelência de processos aplicados nas instituições de saúde. E entre os pontos de destaque nos processos analisados no Complexo Hospitalar Niterói estão as ferramentas de avaliação e gestão de desempenho, a cultura de segurança, o projeto de gastronomia voltado para experiência do paciente e implantação da Cozinha Inteligente®.

"O processo para obtenção da certificação foi possível com a soma da avaliação e análise das estratégias de gestão de processos, suprimentos, pessoas, governança e produção, aliados ao comprometimento de toda a equipe operacional no desenvolvimento das ações e estabelecimento das metas", afirma Felipe Clemente Santos, CEO do segmento Saúde da Sodexo On-site Brasil. "Desta forma, fomos reconhecidos pelos resultados obtidos e pela cultura de qualidade e segurança desenvolvidas, gerando elementos fundamentais para o sucesso a médio ou longo prazo na melhoria constante do nosso desempenho", completa Felipe.

Felipe Clemente Santos, CEO do segmento Saúde da Sodexo On-site Brasil

O IQG - Health Services Accreditation

O IQG é a maior instituição acreditadora credenciada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo responsável pelo diagnóstico e certificação de mais de 400 organizações de saúde no Brasil. A fim de incentivar a busca pela melhoria continua, possui o compromisso de aplicar a avaliação de forma construtiva, promovendo uma assistência segura para a comunidade reconhecendo a excelência na gestão de processos ou de protocolos clínicos dentro de organizações por meio das Certificações por Distinção.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP