Condor
 

Mercado curitibano ganha novo conceito de coworking

Proposta é oferecer moradia, trabalho e autogestão no mesmo empreendimento

Hall de entrada da YouDO Visconde

O YouDO, grupo curitibano do ramo de locação de espaços compartilhados para trabalho, traz um novo conceito de coworking ao mercado curitibano. 

Essa nova modalidade é chamada de Live & Work e consiste em oferecer espaços para a locação de postos de trabalho a profissionais e empresas, e também disponibilizar no mesmo empreendimento a locação de apartamentos e kitnets para moradia.

"O objetivo é que todas as unidades ofereçam as modalidades de trabalho e moradia em breve. Isto abre um leque de opções, possibilitando até mesmo morar e trabalhar no mesmo prédio, em um ambiente totalmente preparado para isso" diz Ivan Balmant Cruzeiro, um dos idealizadores do conceito Live & Work na YouDO.

Sala de coworking com várias posições de trabalho

Atuando no mercado imobiliário há mais de 10 anos, a YouDO possui unidades em locais estratégicos de Curitiba e cada uma delas leva o nome da rua de sua localização. Na opção Live (moradia), existem a YouDO Piquiri, com 60 kitnets e expansão já programada para 90 unidades, e a YouDO Madre Leonie, onde são 10 apartamentos para locação. Já na modalidade Work (trabalho), está a YouDO República, no Água Verde, que é a maior das unidades e conta com mais de 140 posições, além de amplas salas de reuniões com toda a infraestrutura para meetings e calls.  

Sala de Reunião completa para meetings e calls.

E na recém-lançada modalidade Live & Work (moradia e trabalho) está a unidade YouDO Visconde, localizada no coração empresarial de Curitiba: rua Visconde do Rio Branco, Centro. O empreendimento, no Live, conta com 28 apartamentos. "O foco são clientes que busquem um short stay (breve estadia) em Curitiba por conta de negócios ou reuniões e queiram uma opção viável de espaço e comodidade próxima à um ambiente corporativo", explica Ivan.

Já na modalidade Work, a YouDO Visconde concentra 4 salas de 25m2  com a capacidade de 10 postos de trabalhos cada. Em processo de expansão, serão disponiblizadas em futuro próximo mais 1 sala de 10 postos, 1 de 5 postos, 1 de 2 postos além de sala compartilhada com 10 postos. Ali, os profissionais tem à disposição internet de extrema velocidade e acesso às salas de reuniões, além do poderem utilizar também as salas da unidade República, através de um sistema automatizado de agendamento. A recepção funciona das 8 às 18 horas e a recepcionista, apesar de não exercer a função de secretária, pode auxiliar os clientes em tarefas como receber correspondências, repassar ligações e até recepcionar clientes para reuniões.

 Basement, área com mesa de sinuca e televisão. Espaço dedicado ao relaxamento e interação dos clientes da YouDO

No ambiente compartilhado, são oferecidos água, café, banheiros, além de um espaço de descompressão no subsolo, chamado de basement,  com mesa de sinuca, karaokê e televisão. Após as 18:00, este espaço é fechado e transforma-se em um lounge com um bar, possibilitando a realização de happy hour. E é através de um escorregador que é feito o acesso a este local, o que agrega ao ambiente um clima de descontração. 

Ivan Balmant mostra um dos espaços na YouDO Visconde

Outro grande diferencial do YouDO é a automação de processos que permite preços mais acessíveis aos clientes. Partindo da filosofia do "faça você mesmo" (YouDO), muito presente em ambientes corporativos mundo afora, é possível reduzir a mão de obra e os custos. Ali, o cliente é o responsável pela suas compras, agendamento de serviços e autogestão de seu ambiente de trabalho.

"Em coworkings convencionais são funcionários que realizam tais tarefas, o que eleva os custos e torna o ambiente mais carregado. Por exemplo, na YouDO cada um lava sua própria louça, ou reserva a sala de reuniões por meio de um sistema online. Também é responsável pela manutenção da organização do seu ambiente e dos espaços coletivos. Por isso os preços são atrativos", explica Ivan.

Um posto de trabalho na YouDO Visconde custa em média R$600,00, em planos que oferecem de 5 ou 10 postos por sala. Já o preço dos apartamentos para moradia gira em torno de R$1.100,00 com tudo incluso: água, energia elétrica e internet. Outra vantagem é que não existe a necessidade de fiador e a burocracia é bem menor que a encontrada em imobiliárias. 

A YouDO pretende disponibilizar em 2020 mais 100 postos de trabalho em sua unidade Visconde.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP