Condor
 

Primeiras moradias inteligentes de SP

Conceito inovador focado em sustentabilidade, tecnologia e serviços promete transformar mercado imobiliário residencial

A empresa brasileira InLoop Holding, que atua com incorporação e construção de empreendimentos há quatro anos, e a Planet Smart City, empresa britânica líder global em concepção e construção de cidades inteligentes a preços acessíveis, anunciam parceria no Brasil. Juntas, as companhias vão desenvolver um conceito imobiliário inovador, que agora chega a São Paulo, estado que mais movimenta o mercado de imóveis no País.

O objetivo é aliar o melhor de ambas as empresas para construir apartamentos smart, que, além de qualidade construtiva e um projeto moderno e funcional, também oferecem uma série de serviços e facilidades com soluções integradas no âmbito do imóvel e do prédio, como sensores e medidores inteligentes, aplicativo gratuito do prédio, horta urbana, gestor social, biblioteca e mais. Outros serviços ainda serão integrados no condomínio utilizando o Planet App como plataforma.

"Desenvolvemos um conceito único no mundo, que integra inovação em quatro áreas-chave - arquitetura e planejamento urbanístico, tecnologia, sustentabilidade e práticas de engajamento social - para oferecer residências de alta qualidade a preço acessível", diz a CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchionni.

Ao todo, três empreendimentos serão executados em São Paulo, com entrega de aproximadamente 2.500 habitações que vão gerar cerca de R$ 500 milhões de VGV. Os projetos já estão sendo viabilizados e os primeiros lançamentos acontecem no primeiro semestre de 2020.

O CEO da InLoop Holding, Eduardo Peralta, que conta com experiência de mais de 15 anos no mercado imobiliário e 20 anos no setor varejista, comemora a parceria. "Investindo em inovação e tecnologia, nosso propósito é melhorar a qualidade de moradia e reduzir o déficit habitacional para a população que hoje é atendida pelo programa Minha Casa Minha Vida, já que também somos certificados para operar no programa. Pretendemos superar as expectativas e oferecer o que existe de melhor no mundo, adequando as realidades e necessidades brasileiras", destaca.

Referência mundial no conceito de moradia inteligente a preço acessível, a empresa britânica Planet Smart City tem como missão oferecer a todos a oportunidade de viver em um lar melhor, democratizando o acesso à habitação própria. "Entregamos qualidade superior e uma proposta de moradia que tem as necessidades das pessoas no centro de cada projeto. Tecnologia, sustentabilidade e serviços devem sempre facilitar e melhorar a vida das pessoas, criando um ambiente inclusivo e colaborativo em que os moradores participam ativamente de suas comunidades", afirma o CEO global da Planet, Gianni Savio.

Alta demanda

O Brasil está entre os cinco países com maior déficit habitacional do mundo. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas FGV), seria necessário construir 1,2 milhão de imóveis ao ano para atender a demanda por moradia na próxima década. O déficit em unidades habitacionais cresceu 7% em apenas 10 anos, de 2007 a 2017, atingido 7,78 milhões em 2017.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP