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Manutenção de carpetes e têxteis, ergonomia das mesas e muito mais

[VITRINE FACILITIES] Produtos, serviços e tecnologias para quem busca eficiência e flexibilidade na preservação dos ativos

Informação de qualidade sobre manutenção de carpetes e estofados

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Desenvolvido como um portal, o novo site da milliCare do Brasil conta com funcionalidades e informações que esclarecem e otimizam a tomada de decisão de gestores que buscam serviços de manutenção de carpetes e têxteis.

Mais do que a venda de serviços, o novo espaço digital quer se tornar referência para o tema de limpeza e manutenção de carpetes e estofados em ambientes corporativos.

Além do blog que cobre assuntos desde técnicas de limpeza, preservação dos ativos, saúde e bem-estar e qualidade do ar interno, o site conta com uma calculadora ambiental, funcionalidade exclusiva que auxilia a tomada de decisão dos gestores.

A ferramenta é um recurso que possibilita avaliar, em números, os diferenciais do sistema de limpeza de carpetes milliCare, em comparação com os tradicionais. São fornecidos dados quanto à economia de água, energia e emissão de carbono, de acordo com a dimensão da área a ser limpa. Os resultados são apresentados em gráficos e o sistema ainda gera os relatórios.

Dentro dos mesmos parâmetros, as redes sociais milliCare estão sendo redimensionadas para apoiar e amplificar o esforço digital da empresa na disseminação do conhecimento sobre manutenção de carpetes e têxteis para o seu mercado.


Condomínios comerciais entram no mercado de serviços compartilhados e autoatendimento

A demanda pela modernização de processos é uma constante nos mais diferentes setores, entre eles o de facilities management, que movimenta em torno de R$ 100 bilhões por ano no Brasil, tem se reinventado por meio da integração de pessoas, locais, processos e, principalmente, tecnologia.

É por meio dela que o segmento de infraestrutura agora conta com uma solução compartilhada de digitalização de documentos para edifícios comerciais: basta um espaço pequeno e que possa ser acessado por condôminos e clientes e o scanner de autoatendimento Zeta Confort está pronto para ser usado.

É simples: basta o usuário colocar o documento com a face voltada para cima e apertar o botão para gravá-las em um pen drive, enviá-las via e-mail ou salvá-las em nuvem. Praticidade sem a necessidade de sair do local ou gastar por isso.

Quem apresenta a novidade no Brasil é a ScanSystem, conhecida empresa do mercado profissional de scanners para digitalização e microfilmagem. De acordo com o Diretor Ricardo Monteiro, "o scanner de autoatendimento Zeta Confort representa uma inovação no setor de infraestrutura ao oferecer a condôminos a facilidade de um equipamento de digitalização à mão, sempre que precisar".

Maximilian Adelmann, subsíndico de um prédio comercial na região da Avenida Paulista, em São Paulo, utilizou o scanner como teste e depois de seis meses implementou definitivamente o equipamento, que realiza cerca de 500 digitalizações por dia, em formatos e cores variados. "Estamos seguindo uma tendência de mercado, que é o compartilhamento de serviços. Além de ser um fator importante de modernização de edifícios, um scanner de autoatendimento como o Zeta Confort agrega valor ao condomínio e oferece aos condôminos importantes serviços adicionais", resume.

Do ponto de vista financeiro, Maximilian explica que "a implementação do scanner de autoatendimento representa economia para os condôminos, que não precisam investir em scanners de mesa, consumíveis, contratos de manutenção, serviços externos de digitalização e cópias coloridas, pois o contrato de locação contempla as manutenções do equipamento". "Do ponto de vista prático, as empresas têm à sua disposição um equipamento moderno e de alta qualidade para as demandas do dia-a-dia", finaliza.

O Zeta possui menu em vários idiomas, monitor touch screen de alta resolução, e pode ser utilizado em complexos comerciais, condomínios, bibliotecas, arquivos, serviços públicos, lojas, bancos, escritórios de advocacia e diversas outras empresas. Seu sistema multifuncional possibilita a digitalização e cópia de folhas soltas, livros, revistas, apostilas, documentos grampeados, além de processos e arquivos em pastas.

JactoClean tem novos equipamentos para serviços de limpeza

A JactoClean - empresa do Grupo Jacto, referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza -, vem desenvolvendo uma série de modelos de lavadoras de alta pressão e aspiradores de pó, que prometem contribuir para que a indústria alcance um incremento de vendas de 23% na comparação com o ano passado.

Entre os lançamentos está a Lavadora de Alta Pressão com Água Quente J18000H, que atende ao mercado do agronegócio e indústrias alimentícias, mineradoras, usinas, petroquímicas e outras que precisam de uma solução para limpar, desengraxar ou desengordurar pisos, pátios, maquinários, utensílios, etc. Disponível nas versões 3CV, 5CV e 7,5CV, permite a utilização de água fria ou quente, aquecida com diesel, querosene ou etanol, além de aplicação de detergente.

Para o segmento de aspiradores de pó, a JactoClean lança os modelos AJS 22 e AJS 32 também chamados de silenciosos, devido ao baixo nível de ruído. Os novos aspiradores fazem a limpeza de diversos locais, mesmo os de difícil acesso, atendendo o setor hoteleiro, comércios, indústrias, escritórios, prédios, condomínios, shoppings, cinemas, escolas e empresas prestadoras de serviço.

"A JactoClean está madura e pronta para crescer", afirma o Diretor Geral Antonio Luis Francisco (PJ). "Enfrentamos a crise econômica, ampliamos o número de representantes e, no período, não dispensamos nenhum funcionário por falta de trabalho. Estamos mais experientes, com uma série de novos produtos e de olho na reação do mercado", avalia.


Como escolher as melhores mesas para seu escritório

As mesas são móveis indispensáveis para qualquer escritório, sendo um dos mais utilizados na rotina corporativa. Por isso, escolher mesas que melhor se adequem à dinâmica da empresa deve ser uma preocupação, uma vez que elas interferem diretamente no bem-estar de todos, podendo impulsionar ou retardar o ritmo de produção. Pensando nisso, companhias estão cada vez mais optando por estações de trabalho e móveis funcionais, ou seja, móveis versáteis, ergonômicos, adaptáveis, fáceis de se encaixar a outras peças.

Existe uma mesa ideal para cada situação específica dentro da rotina de cada empresa. Para trabalhos com computadores, por exemplo, escolha mesas corporativas ou uma estação de trabalho projetada especialmente para uso do computador. Certifique-se de que as mesas possuem espaço ou algum compartimento para o gabinete. Para notebooks, procure aqueles que tenham furos de fiação embutidos ou canais para conexões. Isso facilita a limpeza e a organização, mantendo os cabos fora do seu caminho.

Para um ambiente de trabalho mais amplo, com mais funcionários e computadores, uma ótima solução é a mesa plataforma dupla, pois oferece espaço para pessoas nos dois lados, possui canais para fios, caixas de conectividade, além de dinamizar o ambiente. Essa mesa tem outras versões, como a individual e a individual intermediária, para espaços menores.

Se for lidar constantemente com papeladas, planilhas e documentos importantes, opte por mesas com uma superfície maior e com gavetas. Se combinar trabalho de computador, papelada e reuniões, a configuração de mesa em forma de "L" é uma boa alternativa, pois concilia tanto espaço para trabalho como para reunião. O modelo em "U" poderá fornecer ainda mais espaço, dependendo das necessidades da sua empresa.

Outra opção para seu escritório pode ser uma mesa de canto, que economiza espaço e se encaixa em diferentes layouts de sala. As mesas retas são as mais comuns e versáteis para colocação (contra uma parede ou no meio da sala). Elas nem sempre oferecem o maior espaço na superfície, mas são mais adaptáveis de acordo com as necessidades dos usuários.

Ergonomia e espaço

Priorize sempre a ergonomia das mesas, optando por aquelas que dão folga às pernas, devendo ter um mínimo de três pés de espaço disponível entre a mesa e outra peça de mobiliário. Isso evita erros de postura e tensões musculares, além de oferecer conforto. Para usuários de computador desktop, por exemplo, os teclados e mouses devem ser colocados em uma altura confortável e mesas tradicionais não possuem a ergonomia necessária e pensada para o uso de teclado, o que pode gerar dores e desconforto.

Melhores superfícies

Quanto ao material da superfície das mesas corporativas, as melhores opções são laminado, madeira, metal ou aço. O metal ou o aço são os mais duráveis, apesar de não serem os mais bonitos. São recomendados para uso mais pesado à longo prazo ou para áreas de tráfego intenso. O laminado é mais durável e suporta mais do que a madeira pura e verniz, possuindo uma ampla opção de cores e padrões. O verniz é uma fina camada superficial de madeira colada à uma base inferior, considerada a opção mais elegante dentre as citadas.

Escolha um atendimento personalizado

Segundo o Diretor da Telelok, Nelson Domingues, é preciso avaliar qual solução melhor corresponderá às demandas da sua empresa e qual é o melhor custo-benefício. Uma das melhores maneiras de economizar e desfrutar do mobiliário mais adequado de acordo com o seu projeto de escritório, é optar por locação de móveis personalizados e customizados de acordo com sua preferência.

"A Telelok possui as melhores opções de móveis e realiza o estudo completo do seu projeto corporativo: referências, elaboração do layout, consultoria projetista e tudo que for necessário para levar a melhor solução para a sua empresa", ressalta o executivo.

Fotos: Divulgação

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